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10 livros para inspirar o sucesso nos negócios

10 livros para inspirar o sucesso nos negócios

10 livros para inspirar o sucesso nos negócios parte do pressuposto que você pode e deve se manter atualizado.

Existe muita informação útil, disponível para quem quer aprender e almeja posições melhores para a sua vida .

“Managing the Mental Game”, por Jeff Boss


Managing the Mental Gamecontém exercícios úteis sobre como aprender a gerenciar o caos e a pressão do dia-a-dia, a fim de manter a cabeça arejada e calma em situações incertas e difíceis.

Os conselhos de Jeff Boss ajudam a entender que o stress é um jogo mental que pode ser superado, muitas vezes evitando armadilhas mentais e aprendendo a substituir pensamentos negativos por outros positivos.

“Start with Why”, por Simon Sinek


Este livro, que faz parte da lista de 10 livros para inspirar o sucesso nos negócios, centra-se em uma verdade importante de negócio; as pessoas não compram O QUE você faz, mas o PORQUE do que faz.

Simon Sinek explica este conceito em Start With Why ao mergulhar em algumas perguntas básicas. Uma delas é: por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, influentes e rentáveis do que outras?

Ele também pergunta por que tão poucos são capazes de repetir seu sucesso. Se você está lutando para criar uma visão de longo prazo e princípios que o norteiem nos negócios e na vida, este livro pode ser a inspiração para começar a se mover na direção certa.

“The Go-Giver Leader”, por Bob Burg e John David Mann

Os grandes líderes não tentam agir como “líderes”. Em vez disso, eles se esforçam para ser mais humanos.

Eles se concentram no conceito de que “se você der, você irá receber.” Burg e Mann contam a história de um jovem executivo ambicioso que tenta levar uma pequena empresa em dificuldades a tomar uma decisão crucial.


The Go-Giver Leaderpromove uma mentalidade de consciência superior. Expande a ideia de que a influência é determinada pelo fato de colocar os interesses dos outros em primeiro lugar. Líderes que fazem isso criam prosperidade para suas comunidades e sociedade, bem como para as suas empresas e funcionários.

“The Dip”, por Seth Godin

The Dip” prova que os vencedores desistem, e que os que desistem também vencem. Seth Godin mostra que os vencedores desistem rapidamente e muitas vezes, até que tenham feito o “mergulho certeiro”.

Os vencedores são aqueles que sabem que quanto maior a barreira, maior a recompensa ao cruzá-la.

Se você pode mergulhar fundo, conquistará lucros, glória e segurança a longo prazo. O que este livro vai fazer é ajudá-lo a determinar se você está em um empreendimento que seja digno do seu tempo, esforço e talento.

“Freakonomics”, por Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner

Ressalta o Wall Street Journal: “Se Indiana Jones fosse um economista, ele seria Steven Levitt”. Freakonomics é uma colaboração inovadora entre Levitt e Stephen J. Dubner, um premiado autor e jornalista.

Os dois examinaram o funcionamento interno de uma gangue de crack, a verdade sobre os agentes imobiliários e os segredos da Ku Klux Klan.

O resultado do é este livro, que mostra poderosamente como, no seu núcleo, a economia é o estudo de incentivos.

É como as pessoas obtêm o que querem ou precisam, especialmente quando outras pessoas estão tentando obter a mesma coisa.

Essencialismo, por Greg McKeown

Em vez de tentar gerenciar seu tempo de forma mais eficiente, “Essencialismoajuda o leitor a se concentrar em fazer as coisas certas direito.

Não se trata de gerenciamento do tempo ou melhoria da produtividade. Greg McKeown ensina uma disciplina sistemática para discernir o que é absolutamente essencial e eliminar todo o resto.

Ao perseguirmos “menos coisas”, somos empoderados a priorizar o que é verdadeiramente importante em nossas vidas, e assim somos capazes de dar a mais alta contribuição possível para essas coisas.

“Drive”, por Daniel H. Pink

Todos nós temos um desejo inato de estar no controle de nossas vidas e criar coisas novas. Esses dois desejos são o que realmente nos impulsionam.

A abordagem de incentivo que a maioria das corporações usa para motivar as pessoas não oferece alto desempenho ou resultados porque ignora o elemento mais importante: a motivação intrínseca (ou interna).

Daniel H. Pink afirma em “Drive” que o segredo para promover funcionários mais felizes é aproveitar sua motivação interna. Isso aumentará a satisfação no trabalho, na escola e em casa, e também os capacitará a melhorar a si mesmos e ao mundo.
Assista a uma palestra de Daniel Pink no TED Talks: https://www.ted.com/talks/dan_pink_on_motivation?language=pt-br


“A Arte de Fazer Acontecer”, por David Allen

Desde que “Getting Things Done” (traduzido por aqui como “A Arte de Fazer Acontecer”) foi publicado pela primeira vez há 15 anos. A sua metodologia da gestão do tempo tornou-se um atalho para abordar tarefas profissionais e pessoais.

A versão atualizada,  que faz parte da lista de 10 livros para inspirar o sucesso nos negócios, inclui novo material que acrescenta novas perspectivas ao texto clássico de David Allen sobre como alcançar a máxima eficiência.

Allen oferece ferramentas e estratégias importantes sobre como concentrar nossa energia e gerenciar fluxos de trabalho, incluindo como concluir rapidamente tarefas de trabalho, delegar quando for apropriado e adiar quando for necessário.

“Give and Take”, por Adam Grant

O sucesso não é apenas sobre trabalhar duro, ter talento e sorte. Nossa capacidade de conquistar coisas é cada vez mais dependente de quão bem nós interagimos com os outros. O livro de Adam Grant mostra que a maioria das pessoas age como “tomadores”, iguais ou “doadores’.

Enquanto os “tomadores” se esforçam para obter o máximo possível dos outros e os iguais buscam um equilíbrio na troca, os doadores são uma raça rara que contribuem para os outros sem esperar nada em troca. Quando usado corretamente, essa doação pode levar a resultados extraordinários.

“O que não te ensinam na Harvard Business School”, por Mark H. McCormack

Como um sábio mentor, este livro, que faz parte da lista de 10 livros para inspirar o sucesso nos negócios, oferece orientação real e informações concisas que você não vai aprender em outro lugar. “O que eles não te ensinam na Harvard Business School” é um complemento para um background de negócios tradicional, oferecido por um autor experiente no assunto.

Mark H. McCormack ensina como usar seu “senso de pessoas aplicadas” em vendas, negociação, gestão do tempo e leitura de si mesmo e dos outros.


Fonte: Entrepreneur.com

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