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10 Razões pelas quais seu blog não atinge os resultados esperados

10 Razões e resultados

Manter um blog não é para todo mundo. Na verdade, a maioria falha na missão. Muitas pessoas se sentem intimidadas pelo pensamento de lançar um blog, algo que não chega a ser difícil de criar. O desafio é a dedicação e o planejamento inteligente. “Blogar” não é algo que leve a passar por riscos significativos, mas as recompensas são verdadeiramente surpreendentes, se feito da forma apropriada. Mas antes de lançar um novo blog e esperar fazer 10 mil dólares por mês, certifique-se de não cometer as 10 Razões para o insucesso nos resultados:

Falta de um objetivo definido

Esse é provavelmente a principal das 10 Razões, já que o objetivo de todo blog é, basicamente, ajudar as pessoas a alcançarem um objetivo. Por exemplo, se seu blog tem por objetivo ajudar as a perder peso, então tudo o que for publicado em seu blog precisa ser relacionado a esse tópico para atingir resultados. Se você começar a escrever sobre gatos fofos ou sobre a sua viagem recente ao exterior, irá perder instantaneamente seus leitores. Portanto, antes de começar a blogar, pense no tópico com o qual tenha mais familiaridade e conhecimento a respeito. Em seguida, certifique-se de que cada artigo que escreva esteja relacionado ao nicho escolhido.

objetivo

Pensar que manter um blog é fácil e não requer muito esforço

Se a sua definição de fácil for gastar mais de 30 horas por semana com seu blog, então você está certo; Isso é fácil. Manter um blog exige um esforço constante, tanto para escrever conteúdo de qualidade como para divulgar esse conteúdo com bons resultados. Isso pode ser extremamente cansativo. Mas mais importante ainda, a atividade tem crescido a uma velocidade espantosa, então novos blogueiros têm um degrau a mais para subir. Existem milhões de posts publicados por dia, o que significa que você precisa ser realmente único, e se diferenciar da manada, a fim de ser bem sucedido. Pode ser difícil, mas o esforço vai valer a pena no final.

facil

Escolher um nicho com base no “quanto de dinheiro eu posso fazer”

Blogar é cansativo e exige um grande esforço, às vezes tanto esforço como um emprego de tempo integral, por isso, antes de iniciar seu próprio blog, certifique-se de que o nicho (tema) que você escolher é aquele pelo qual se sente realmente apaixonado(a).

Por exemplo: se você não está em boa forma e não sabe nada sobre nutrição ou exercícios, NÃO escolha o nicho “fitness” porque, simplesmente “é o que dá dinheiro”. Lembre-se que todo nicho é rentável, você apenas precisa ser mais “inteligente” (na falta de um termo melhor), ou ainda ter mais senso crítico sobre o senso comum, do que a massa. Não pense que você pode iniciar um blog sobre algo em que não gosta de escrever e ter bons resultados. Acredite: você vai cansar e, eventualmente, desistir. Não tenha medo: se você gosta de pescar, comece a escrever sobre dicas de como pescar melhor, se gosta de correr, dicas para obter os melhores resultados, e assim por diante.

nicho

Não possuir domínio próprio


Este é o erro mais fácil de evitar e algo que você deve fazer se desejar ter um blog de sucesso. Mas todos os dias as pessoas começam blogs sem possuir um domínio associado. Se você não sabe o que é um domínio – é basicamente o nome do seu site. Se começar um blog com um domínio que não possui, tais como:

www.nomedoseusite.wordpress.com

www.nomedoseusite.blogger.com

Você está basicamente dizendo a seus leitores que você não é um profissional. Claro, há pessoas que tiveram sucesso em blogs sem possuir um nome de domínio, mas essas são uma em um milhão.

É uma das 10 Razões fácil de corrigir.

dominio

Escrever um bom conteúdo e esperar que as pessoas simplesmente o encontrem na rede


Uma razão pela qual a maioria dos novos blogs fracassam em sua missão é porque lançam o blog acreditando que a única coisa que precisa ser feita é conteúdo de qualidade. Blogar é 30% conteúdo e 70% divulgação. Se você não está divulgando seu conteúdo, como as pessoas vão encontrar seu artigo? O Google ou outros motores de busca não irão classificá-lo no topo das buscas quando você lançar o seu blog. Duas formas de divulgar seu blog é manter via “guest blogging” – quando se escreve como convidado em um site de grande audiênca na mesma área de atuação do blog – e, claro, fazendo uso massivo das mídias sociais, não como usuário comum, mas como um influenciador na sua área.

esperar

Acreditar que ficará milionário em um mês


Este é um grande erro, umas das 10 Razões que o afastará completamente da atividade, se você não souber controlá-lo. Sim, há blogs que fazem mais de R$ 150 mil por mês. Mas você sabe quanto tempo levou até que chegassem nessa cifra tão alta? Pelo menos 3 anos de dedicação constante! Seu objetivo pode não ser tão grande, mas entenda que é preciso dar tempo ao tempo e, sobretudo, empregar esforço real na tarefa de criar um conteúdo efetivo. Por tudo isso, não desista do seu blog até que tenha insistido por pelo menos 8 meses ou mais. Certifique-se que seu sonho seja algo tangível e realista.

mala de dinheiro

Inconsistência nas atividades do blog

Se deseja ser um blogueiro bem sucedido, precisará de uma agenda clara e regular para conseguir resultados. Não poderá tomar a postura de escrever apenas quando “sentir vontade”. É um trabalho e se você não o levar a sério, evidentemente não vai funcionar. Todo blogueiro bem sucedido sabe que a chave para o sucesso é a publicação regular de conteúdo de qualidade. Você tem duas opções aqui: uma, é se organizar para escrever, pelo menos, uma certa quantidade de posts por semana e saber que será capaz de fazê-lo. Se você quiser aperfeiçoar a técnica, estabeleça um calendário editorial online e certifique-se de se comprometer com a programação proposta.

inconsistente

Insistir em manter um design ruim

O que dói mais que um conteúdo terrível, do que um design horrível?! Aqui é preciso levar em conta o ditado popular sobre “a primeira impressão é a que fica”: você só tem uma chance para colher bons resultados. Então, se o seu site parece ter sido projetado por uma criança de 5 anos de idade, é assim também que você será tratado. Ao escolher um tema para o seu novo blog, invista em um tema pago, por exemplo. Temas livres muitas vezes podem ser limitados em recursos e não primar por um olhar mais profissional para muitos leitores. Procure manter o design do tema o mais “limpo” possível. Por exemplo: evite criar um site com fundo vermelho, links amarelos e texto azul. É algo que se assemelha diretamente a spam. Ao invés disso, opte por cores leves, que confiram boa leitura, em um design o mais simples possível.

design ruim

Inserir anúncios em um blog recém lançado

Ao iniciar um blog e, com ele, buscar aumentar a confiança e o reconhecimento entre seus leitores, não use anúncios no seu site. Anúncios, nesses casos, soam como spam, e são uma das 10 Razões que você não deve incorrer. A menos que se trata de um blog já consolidado, o leitor irá associar seu blog com spam, o que de longe não é uma coisa boa. Se quiser ganhar dinheiro com seu blog, comece com marketing de afiliados. Outra alternativa é o Google AdSense, mas neste caso também é preciso lembrar que o retorno com anúncios é ínfimo enquanto não houver um bom volume de acessos – algo em torno de 30 mil visualizações ou mais por mês – além de tomar um certo cuidado para não “poluir” a página com posicionamentos de anúncio inadequados, que dificultem a leitura ou o acesso ao conteúdo.

anuncios

Ausência de opções para criar um mailing list

Ao iniciar seu blog, comece a construir um mailing list desde o início e não caia em uma das 10 Razões para o insucesso. O email é e sempre deve ser sua prioridade. As pessoas não têm tempo para se lembrar de cada site que visitam diariamente, e é sua tarefa se certificar que os usuários se lembraram do seu blog. Se quiser saber mais sobre como criar uma lista de email, pesquise por temas relacionados na rede. Por exemplo, uma forma simples de fazer isso é incluir um campo para inclusão de email do usuário na barra lateral do site.

forms

Fonte: Lifehack

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