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5 Dicas de Marketing para o Sucesso nos Negócios Online

O marketing, especialmente o marketing online, pode ser muito desafiador.

Como existem sites e empresas concorrentes em praticamente todos os nichos imagináveis, usar o marketing online para se destacar pode parecer um desafio incrível.

Principalmente quando não se tem muito dinheiro para investir em um orçamento de marketing.

Mas há uma abundância de dicas que podem ser aproveitadas para turbinar a presença online de qualquer tipo de negócio, independente da situação financeira da empresa.

Neste post, são abordadas cinco dicas para desenvolver uma estratégia bem sucedida de marketing online:

Seu público em primeiro lugar

Essa é a dica mais simples e mais importante, uma vez que a pesquisa de mercado é essencial para o sucesso de uma estratégia de marketing.

Por exemplo, sua empresa deseja atingir uma região específica?

Possui os dados demográficos da(s) região(s) que deseja atrair?

Quais sites usam esses dados demográficos com frequência?

Quais qualidades seu público procura quando chegam até seu produto?

Como você pode mostrar que seu produto contempla essas qualidades?

Estas são apenas algumas perguntas que qualquer negócio online deve ter no roteiro antes de planejar uma estratégia de marketing.

Pense em algumas que façam mais sentido para sua empresa e conduza sua própria pesquisa de mercado.

Interaja com seu público e verifique o que as pessoas dizem sobre sua empresa nas mídias sociais.

Isso irá ajudá-lo a identificar pontos fracos e a planejar como deve ser sua estratégia de marketing.

Trabalhe o marketing de conteúdo


Em vez de comprar anúncios no Google ou projetar um site complicado, crie um blog simples com conteúdos relacionados ao seu negócio.

Crie uma abordagem humanista que mostre seu negócio como sendo um lugar acolhedor e amigável, no caso de um serviço, por exemplo, ou discuta os prós e contras do seu segmento de atuação de uma forma mais técnica.

Como mencionado acima, antes é preciso conhecer seu público-alvo para, em seguida, criar o conteúdo que melhor atenda seus anseios.

O marketing de conteúdo é mais barato se comparado às abordagens tradicionais, mas é desafiador também: é preciso atualizar o conteúdo regularmente, pensar em coisas interessantes para compartilhar o tempo todo, e criar blogs bem elaborados ou vídeos para atrair pessoas para o seu site.

Mantenha-se ativo nas mídias sociais


Mesmo se você criar o melhor post da sua vida, de nada adiantará se ninguém realmente for acessá-lo.

Plataformas como o WordPress são uma boa maneira de estabelecer o marketing de conteúdo, mas o marketing de conteúdo deve ser atrelado a uma campanha de marketing de mídia social para levá-lo aos potenciais leitores.

Mas uma estratégia ativa de mídia social não significa criar uma conta comercial em todas as redes sociais. Concentre-se em uma das principais – e as que façam mais sentido para o seu negócio – e lentamente abranja outras, depois de ter conquistado um bom engajamento na primeira rede escolhida.

O Facebook é provavelmente a escolha padrão, mas você pode usar o LinkedIn se seu negócio for mais formal, e Instagram se seu negócio for mais casual.

Entenda a importância do SEO


Uma boa estratégia de mídia social é muito importante, mas o Google continua sendo uma das maiores ferramentas que novos clientes podem usar para descobrir seu negócio.

Por essa razão, é importante ter uma boa estratégia de otimização para mecanismo de busca (SEO).

Lembre-se que o Google rastreia e classifica sites (SEO) por quantas outras páginas estão vinculadas a ele (o chamado link building).

Isso significa que é interessante vincular-se a outras páginas para que essas páginas possam “linkar” também para o seu site. Também é fundamental para o SEO, atualizar o conteúdo regularmente.

Com isso, seus leitores podem linkar para novos artigos e vídeos que você produzir, tornando seu site melhor posicionado em resultados de pesquisa.

Embora existam pequenos truques que podem ser usados para melhorar o ranking SEO como link building e pesquisa de palavras-chave principais, a melhor maneira de estar no topo de uma pesquisa no Google continua sendo criar conteúdo consistente e de qualidade.

Design responsivo e telefones celulares

Sabemos que cada vez mais pessoas têm usado seus telefones celulares para navegar pela internet e fazer negócios, mas ainda subestimamos o potencial desses dispositivos.

Um relatório de abril de 2016 da comScore indica que nada menos que 65% do tempo em mídias digitais é gasto em celulares. E esse número só tende a crescer.

Consequentemente, qualquer empresa deve ter uma estratégia mobile.

Isso significa que é necessário projetar seu site para que seja facilmente navegável por usuários de telefones celulares (também conhecido como “design responsivo”, ou o tipo de design adaptável tanto para desktops como para celulares).

Pode ser boa ideia criar um site separado para usuários móveis, especialmente se sua empresa for um varejista ou restaurante.

Também tenha o cuidado de dispor menos informações em cada página acessada por esses dispositivos: enquanto as pessoas podem gastar mais tempo em telefones celulares em comparação com desktops, elas ainda passam menos tempo em cada página em comparação com desktops.

#cwosp

Fonte: Lifehack

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