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5 dicas para vender mais via redes sociais

Como vender mais via redes sociais

Todas as empresas querem vender mais via redes sociais.

Você está interessado em formas de incentivar mais pessoas a comprar seus produtos ou serviços? Alguns ajustes podem ajudar a otimizar os esforços e competir de igual para igual com a concorrência.

Neste post, você vai descobrir cinco maneiras de vender mais via redes sociais:

Descubra quais plataformas seus consumidores mais usam

Uma etapa inicial importante para um plano bem sucedido de vender mais via redes sociais é avaliar onde seus clientes são mais ativos. Você também vai querer descobrir qual rede possui a taxa de conversão mais alta quando os usuários chegam através de um link social.

Conduza uma auditoria para descobrir onde seus clientes falam mais sobre sua marca, indústria, produtos/serviços e concorrentes. O monitoramento de conversas fornece uma visão de onde estão as discussões mais relevantes. Então vale monitorar, ouvir e envolver-se com prospects e clientes.

Se a sua empresa é um delivery, um cliente pode desejar saber se há entrega disponível para uma área e horário específicos, via página do Facebook ou Twitter, por exemplo.

Torne o processo de compra o mais simples possível

A maioria dos consumidores procura por simplicidade. Eles são mais propensos a recomendar um produto ou serviço quando a jornada de compra é mais fácil. Logo, se o seu funil de vendas requer vários cliques e pesquisas na página antes que os clientes possam fazer uma compra, você provavelmente está fazendo isso errado.



Seu processo de compra precisa ser o mais direto possível. Procure ir direto ao ponto e facilite a navegação nas redes sociais até as páginas de destino; certifique-se de que sua chamada para ação – também conhecido como “call-to-action” – seja direto e claro. Limite redirecionamentos de site para obter o máximo de cada clique em sua rede social: se puder vender diretamente por ela, tanto melhor!

Otimize o site para dispositivos móveis

A presença mobile é mais importante hoje do que nunca. Passamos o ponto de comparar usuários de internet móvel e desktop. Isso significa que a experiência de compra em dispositivos móveis a partir de canais sociais precisa ser fluida e simplificada.

Para começar, avalie o desempenho do seu site em um dispositivo móvel. A velocidade da página é um dos aspectos mais críticos do desempenho do site. Você pode usar a ferramenta gratuita PageSpeed, do Google, para testar a velocidade do seu site em computadores e dispositivos móveis e obter dicas de como melhorá-lo. Faça um teste específico para mobile, também disponível pela ferramenta do Google.

Considere otimizar fotos para celular; diminuir HTML, CSS e JavaScript; e priorizar o conteúdo visual. Resolver esses problemas comuns tornará seu site mais rápido. Muitos consumidores não comprarão de um site novamente se sua primeira experiência foi prejudicada por uma página que demora muito tempo para carregar, por exemplo.

 

Use “chamadas para ação” para guiar os compradores

Para usuários de dispositivos móveis, não se trata apenas de velocidade do site e simplicidade. É preciso deixar claro para eles o que você está vendendo e como eles podem fazer uma compra. Isso significa que sua mensagem precisa ser muito clara no mobile. Você pode começar adicionando uma chamada para a ação.

Os consumidores regularmente tomam decisões de compra em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook. A página de negócios do Facebook, por exemplo, oferece a opção de escolher entre chamadas para ação como: “ligar agora”, “enviar mensagem”, “fale conosco”, “enviar e-mail” entre outras, e claro, “comprar agora”.

Incentive opiniões de clientes

Redes sociais são uma das melhores ferramentas para construir fidelidade à marca e ganhar novos fãs. No que se refere a vender mais via redes sociais, não se esqueça da importância das opiniões de clientes e conversas sobre o seu produto ou serviço. De acordo com a consultoria de pesquisas Pew Research Center, 40% dos consumidores adultos dos EUA dizem que sempre ou quase sempre lêem comentários de clientes antes de fazer compras.

Quando um cliente tem algo maravilhoso a dizer sobre o seu negócio, como você agrega esse sentimento para ao seu negócio? Para ser proativo sobre comentários de clientes, monitore as conversas que mencionam sua marca, produto ou serviço nas mídias sociais. Depois de ter um fluxo constante de conversas, é hora de incentivar que as pessoas deixem comentários. Usuários que escrevem opiniões positivas já podem ser considerados “especiais” nesse quesito.

Enquanto emails diretos perguntando sobre a experiência do cliente funcionam bem, o mesmo acontece com os usuários em redes sociais. Construa relacionamentos com pessoas que falam sobre sua marca na web. Para comentários negativos, seu objetivo é reconstruir a confiança; para comentários positivos, pergunte aos usuários se eles estariam dispostos a compartilhar seus comentários em sites de recomendação.



Ao solicitar uma revisão sobre produto ou serviço, forneça um link e detalhes suficientes para que fique claro onde você deseja que as pessoas comentem. Mais uma vez, mostre aos seus clientes que aprecia seu tempo e esforço em falar sobre o seu negócio. Monitore e responda às revisões ao longo do tempo, especialmente se os clientes compartilharem uma experiência negativa ou feedback construtivo.

Considere incluir descontos para receber feedback em profundidade. Ou se isso não estiver no seu orçamento, peça para compartilhar comentários positivos dos usuários em seus canais sociais. As pessoas adoram ser reconhecidas pelas empresas e um simples compartilhamento em rede social pode percorrer um longo caminho.

Fonte: Social Media Examiner

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