fbpx

Os 6 melhores livros de investimento para iniciantes

melhores livros de investimento, livros de investimento, fundo, richest man in babylon

Pode ser difícil determinar quais são exatamente os melhores livros de investimento para iniciantes. Por isso, os melhores livros de investimento são aqueles que promovem uma certa filosofia de investimento e não os que simplesmente “brincam” com o mercado.

#1. A Random Walk Down Wall Street

O livro A Random Walk Down Wall Street foi escrito por Burton Malkiel em 1973. Sim, já se passaram mais de 40 anos, mas seus conceitos ainda se aplicam nos dias de hoje. De fato, Random Walk é considerado um livro de leitura obrigatória para investidores iniciantes e experientes.

O que faz de Random Walk um dos melhores livros de investimento é que ele simplifica o assunto para que qualquer um possa entendê-lo. E o faz ao envolvê-lo como leitor. Porque, é algo difícil de fazer em se tratando de um livro sobre investimentos.

No entanto, Malkiel faz isso com estilo e oferece métodos que ajudarão você a começar a investir no mercado de ações.

 

#2. The Bogleheads’ Guide to Investing


bogleheads guide to investing, richest man in babylon

O “The Bogleheads’ Guide to Investing” é um livro mais recente, escrito pelo fundador do Bogleheads, Taylor Larimore, lá em 2007. Se você não conhece os Bogleheads, eles são uma homenagem ao fundador da empresa de investimentos Vanguard. A Vanguard se concentra em uma abordagem de investimentos a baixo custo e de longo prazo.

E o que faz do Bogleheads um dos principais livros de investimento é algo semelhante ao encontrado no Random Walk: ele oferece uma maneira direta de começar a investir. Larimore se concentra em várias coisas, mas também, e ao mesmo tempo, na necessidade de desenvolver uma visão de longo prazo para os investimentos.

Isso não é tão atraente quanto as oscilações de curto prazo, mas, de acordo com ele, é melhor para sua saúde financeira a longo prazo.

#3. The Intelligent Investor


fundos, investimentos

O livro The Intelligent Investor foi escrito por Benjamin Graham em 1934. Surpreendentemente, não é o livro mais antigo da nossa lista. O investidor inteligente é uma leitura obrigatória para a maioria dos investidores. Certamente, facilita a compreensão das ideias mais complexas envolvendo o mercado de investimentos.

O que torna o The Intelligent Investor um dos melhores livros de investimento para iniciantes é que ele explica como se concentrar na saúde de uma empresa a longo prazo. Essa é uma maneira simples, mas eficaz, de limitar seu risco.

A ideia é focar no acúmulo de riquezas a longo prazo e não em ganhos a curto prazo. Graham era o mentor de Warren Buffett, então ele sabe do que está falando.

#4. The Richest Man in Babylon

livros de investimento, fundos, investimentos

O livro The Richest Man in Babylon foi escrito por George Clason em 1926. Aqui não se trata de um livro de investimentos, por si só, mas também de uma ótima leitura para novos investidores. Clason escreve o livro em forma de parábola, daí o nome, Babylon.

O livro em si é uma coleção de folhetos curtos que as instituições financeiras distribuíram na década de 1920. Foi encadernado mais tarde como um livro. O autor cobre ideais básicos que a maioria ignora. Isso ajuda os investidores iniciantes a terem uma visão mais ampla dos investimentos. Considerado um clássico, The Richest Man  é relativamente rápido de ler e deve estar na lista de qualquer pessoa interessada em economia e negócios.


#5. Common Sense on Mutual Funds


livros de investimento, fundos

O livro “Common Sense on Mutual Funds” já é uma leitura um pouco mais avançada sobre o assunto. “Common Sense” é um dos principais livros sobre investimento de todos os tempos porque o autor cobre um setor no qual investimos bilhões – o setor de fundos mútuos. Os fundos de investimento mútuos são uma opção legítima de investimento para muitos investidores e uma ótima maneira de gerar renda residual.

No entanto, também existem inúmeros fundos que cobram taxas loucas e torna o investimento muito complexo. Isso geralmente resulta em perda de dinheiro para os investidores, o que não deveria ser o caso. Em vez disso, Bogle promove uma abordagem de portfólio abrangente e baseada em valor, em vez de pura competição de mercado.

 

#6. If You Can

melhores livros de investimento, bogleheads guide to investing

O livro If You Can foi escrito por William Bernstein. O autor promove uma abordagem simples sobre como começar a operar no mercado de ações. O foco aqui é estar no mercado e não só simplesmente perseguir ganhos. Bernstein resume tudo a uma disciplina que o leitor deve seguir para criar e acumular riqueza que continuará a se desenvolver a longo prazo.

Fonte: Frugal Rules

#cwosp #coworkingsafe

Participe da discussão

Compare listings

Comparar