24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

6 Tendências de Marketing Online para Seguir em 2014

6 Tendências de Marketing Online para Seguir em 2014

Tendências de marketing online têm mudado a uma velocidade alucinante para muitas empresas. Pode ser um enorme desafio mantê-las, mas a Internet tem se tornado tão importante e com farto material livremente disponível, que já não há mais desculpas para não estar ciente delas nem saber como utilizá-las. Para ajudar as empresas que querem ficar à frente da concorrência, o estrategista de social media Niall Devitt listou as 6 principais tendências de marketing online para seguir em 2014:

1. Marketing de conteúdo

Não há nada de novo em destacar o marketing de conteúdo como algo que as empresas precisam levar a sério em 2014. No entanto, nos últimos 12 meses temos visto o marketing de conteúdo passar de muito importante para missão crítica.

O marketing tradicional de massa através da televisão, rádio, jornais etc tornou-se menos eficaz e está sendo substituído por empresas que agora produzem conteúdo valioso projetado para atingir, envolver e conduzir conversas com seus clientes online.

De acordo com o Content Marketing Institute, as 10 principais estratégias de marketing de conteúdo são:

1. Social Media
2. Artigos em sites de negócios
3. Newsletters
4. Blogs
5. Estudos de caso
6. Vídeos
7. Artigos em outros sites
8. Eventos/Palestras
9. Whitepapers
10. Webinars

2. Guest Blogging/Guest Blogging reverso

Mais uma vez, nada de novo aqui, mas o guest blogging também tem passado por níveis explosivos de crescimento nos últimos 12 meses e é fácil perceber porquê, pelas
referências abaixo:

8 Brands That Benefit From Guest Blogging – SocialMediaExaminer
The REAL Benefits of Guest Blogging – MOZ
Triple Your Traffic by Guest Blogging for Backlinks – ProBlogger
The Only Benefit of Guest Blogging that Matters – MyBlogGuest
How Savvy Inbound Marketers Get Results From Guest Blogging – Hubspot

Guest Blogging reverso

O Guest Blogging reverso é onde encontramos e convidamos blogueiros especialistas em um nicho específico para escrever o conteúdo de um site/blog. Selecione os blogueiros certos, e eles trarão audiência, compartilhamentos e backlinks para melhorar a visibilidade do seu site. O Guest blogging tornou-se uma opção cada vez mais eficaz e popular para fazer crescer os negócios, mas o foco de qualquer campanha de guest blogging deve estar na qualidade: website, autor e conteúdo.

3. Busca, sinais sociais e Google Authorship

Embora ainda haja um debate a respeito de como exatamente eles interagem uns com os outros, começa a ficar mais claro que busca e social media estão cada vez mais interligados e que esta tendência deve continuar. Como o Google irá optar por usar o Authorship é uma outra questão, mas, por enquanto, permite marcar o conteúdo e ter o avatar e as informações do autor dispostos nas páginas de resultados.

4. Conteúdo denso e longo

Uma análise recente concluiu que um conteúdo denso e longo é mais efetivo quando apresenta rankings. O site SerpIQ examinou os 10 melhores resultados de busca para mais de 20.000 palavras-chave e mostrou que o tamanho médio de uma página que figura entre os 10 melhores resultados tem ao menos 2000 palavras ou mais.

5. Conteúdo amigável para dispositivos móveis

Em oposição ao tópico anterior, o uso generalizado e crescente de smartphones e tablets significa que agora necessário criar conteúdo que seja acessível amigável a dispositivos móveis. O Business Insider calcula que uma em cada cinco pessoas possuem um smartphone e uma em cada 17 possuem um tablet (nos EUA). Há várias formas de criar um conteúdo amigável para dispositivos móveis, mas é possível criar conteúdo amigável e denso, ao mesmo tempo. Assim, parece que agora há uma tendência de se fazer as duas coisas – já que as pessoas têm passado mais tempo nesses dispositivos. Você vai precisar planejar e incluir tanto conteúdo amigável e denso em sua estratégia de marketing de conteúdo para 2014.

6. Sofisticação e diversificação das mídias sociais

O argumento quanto aos negócios precisarem estar nas mídias sociais é ponto pacífico, mas a discussão sobre como uma empresa deve usar a mídia social está apenas começando.

A IBM define o Social Business Model da seguinte forma: “As empresas caminham para a liderança quando olham para além da social media para ver como as tecnologias sociais trazem valor real ao negócio. Do marketing e vendas à inovação de produtos e serviços, o “social” tem mudado a maneira como as pessoas se conectam e a forma como as organizações obtêm sucesso”.

Empresas como a IBM e a Ford podem liderar nesse quesito, no entanto, o significado mais profundo e o contexto até agora tem se perdido para a maioria dos gerentes seniores – que continuam a pensar no “social” como um conjunto de atividades frívolas confinadas às suas equipes de marketing. Mas 2014 deve ser o ano em que isso começará a mudar. O modelo social irá se tornar mais profundamente enraizado dentro das organizações, será usado para abordar um leque mais diversificado de problemas de negócios e começará a conquistar vitórias notáveis ​​sobre as abordagens tradicionais – em áreas como recrutamento, logística e atendimento ao cliente .

Será que 2014 será o ano em que os CEOs acordarão para o Social Business Model?

Fonte: LinkedIn Articles

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como se fortalecer diante de feedbacks negativos?

    Alguma vez você cometeu um erro que poderia ter sido evitado se tivesse escutado alguém? Todos...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Apresentação: mais que slides, informação, público e audiência

    Início de ano é bem o momento em que as pessoas começam a se organizar financeiramente para o...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Coworkings: vantagens de um coworking sp para startup

    Coworking SP resolve um problema, Se tem um ponto que sempre preocupa os empreendedores de uma...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Participe da discussão