24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

7 Coisas que Pessoas Bem Sucedidas Fazem sem Alarde e com Discrição

7 Coisas que Pessoas Bem Sucedidas Fazem sem Alarde e com Discrição

Pessoas Bem Sucedidas decidem

Todos nós queremos acreditar que temos o potencial de sermos bem sucedidos na vida. E, para chegar lá, a principal coisa que separa pessoas bem sucedidas do resto de nós são decisões inteligentes. Uma armadilha comum no caminho para o sucesso é ostentar, exagerar, ou perder a perspectiva das coisas. No entanto, ao mudar a forma como abordamos os desafios, podemos nos posicionar melhor para atacar o próximo obstáculo com maior sucesso. Eis algumas dicas, por Alicia Prince:

Elas fazem networking

Uma coisa que pessoas bem sucedidas fazem em silêncio é networking. No mundo profissional, o networking é um equilíbrio entre os interesses corporativos e as relações pessoais. Isso significa que bombardear seus novos contatos com preocupações de negócios pode facilmente trabalhar contra você. Não só isso, mas alardear detalhadamente suas intenções na rede poderia levar a novas conexões que surfam na onda da sua estratégia de negócios. Isso muitas vezes faz com que as pessoas se sintam usadas, e dificultará também a formação de conexões significativas. Portanto, seja mais discreto no seu networking.

Elas iniciam novos projetos

Pessoas bem sucedidas também iniciam novos projetos com humildade. Se seu projeto for arquivado, adiado ou alterado, alardear novos empreendimentos cedo demais pode fazer você parecer tolo. Além disso, gabar-se muito sobre novas oportunidades pode ser um cenário tentador para satirizar suas posições atuais ou antigas. Não se esqueça também que zombar de suas posições anteriores nada mais é que enaltecer o ego. Quase todo mundo começa pequeno, e tirar sarro disso muito provavelmente enfurecerá quem estiver abaixo da sua posição. Além disso, dar muita abertura sobre projetos em andamento poderia dar aos concorrentes informações privilegiadas e permitir que ofereçam produtos ou serviços que são melhores que os seus. Portanto, é bom aprender a arte de mais humilde e discreto.

Elas lidam com desafios

Pessoas bem sucedidas também costumam agir com modéstia para conquistar desafios. Da mesma forma em que dar muita abertura sobre projetos futuros pode ser ruim, fornecer muita informação sobre os desafios que você está enfrentando pode levar os concorrentes a uma vantagem extra. Não só isso, desafios e tarefas tendem parecer mais intimidantes quando você está lidando com eles; e parecer muito estressado ou sobrecarregado poderia fazer você parecer menos capaz, especialmente se o seu chefe, ou futuros empregadores, o considerarem para um projeto. Se você vive reclamando que se sente sobrecarregado, pode perder uma nova oportunidade ou promoção.

Elas incubam ideias

Pessoas bem sucedidas também sabem maturar ideias silenciosamente. Mesmo que uma ideia remeta a um projeto de sucesso ou de risco, geralmente leva tempo aperfeiçoar um conceito antes que o mesmo faça qualquer sentido. Além disso, os concorrentes ficam felizes em roubar ideias dos outros, por isso é melhor sentar-se calmamente para avaliar novos planos até que você possa os colocar em prática.

Elas interagem socialmente com humildade

Assim como o networking, interagir socialmente é algo que pessoas bem sucedidas fazem em silêncio. Ostentar realizações e oportunidades é dar um tiro no pé. Além disso, ninguém aprecia quando alguém habitualmente cita nomes. Basicamente, trate todos com quem você interage com como iguais e valorize e fomente a humildade.

Elas gerenciam os funcionários eticamente

Outra maneira como as pessoas bem sucedidas se tornam e permanecem bem sucedidas é fazendo o gerenciamento de funcionários sob sua responsabilidade com respeito. Os funcionários sempre preferem quando seus superiores se comunicam com eles em particular. Desta forma, você evita conversar sobre algo embaraçoso na frente dos colegas e preserva um ambiente profissional.

Elas investem

Finalmente, algo que as pessoas bem sucedidas fazem calmamente é investir. Seja em imóveis ou ações, informar todos os seus detalhes pessoais pode ser um erro crasso se as pessoas com quem você compartilha essas informações não sejam financeiramente seguras. Além disso, fornecer muita informação sobre seus investimentos é uma outra maneira de dar de bandeja a seus concorrentes as informações que eles desejam para promover suas atividades.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão