24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Excel: 7 Formas de Visualizar Dados sem Usá-lo

Excel: 7 Formas de Visualizar Dados sem Usá-lo

Excel: alternativas existem

Se você é um usuário bastante familiarizado com o Microsoft Excel, provavelmente já o utilizou em um momento ou outro para organizar e apresentar dados críticos. E possivelmente também já pensou a respeito: “deve haver uma maneira melhor”. E sim, tem: de gráficos de estatísticas globais sobre malária à criação de gráficos deslumbrantes ou elaboração de mapas que contam uma história, conheça 7 ferramentas de visualização de dados para aposentar o Excel na função:

Nuvi

Nuvi é uma ferramenta que permite visualizar o que está acontecendo, em tempo real, nas mídias sociais. Monitore seguidores, engajamento e comentários em suas contas do Facebook, YouTube, Twitter e Instagram para ficar à frente da concorrência no seu setor de atuação e sem o Excel. A visão de fluxo em bolhas permite visualizar a interação social acontecendo em tempo real. Quanto maior o ponto, mais influente será a entidade. O verde representa o sentimento positivo, o vermelho, negativo, e o azul é neutro. Use esses padrões e insights para alinhar suas decisões e obter o máximo de retorno sobre o investimento.

Exhibit

Criado pelo MIT, o Exhibit permite criar páginas web rápida e facilmente com dados mundiais em formato gráfico, mapas interativos e conjuntos de dados históricos. Crie um mapa com as bandeiras do mundo ou uma bandeira interativa que paira sobre todos os países. Desenhe um mapa dos Estados Unidos com bolhas interativas demarcando as cidades mais povoadas – quanto maior a bolha, mais povoada a cidade. Pense em alguma estatística ou fato que deseje exibir com algum tipo de mapa, e deixe o Exhibit ajudar a criá-lo. Exhibit é mantido e desenvolvido por uma comunidade open source, ou seja, o programa tem código aberto ao invés do Excel que é um programa de propriedade da Microsoft.

DataHero

Use o DataHero para obter gráficos de dados de negócios e insights para tomada de decisões. O DataHero pode trabalhar com seus dados em quase qualquer formato, seja online, na nuvem, ou em Excel. Com a ferramenta, o usuário é capaz de criar belos gráficos e interativos que permitirão tomar decisões importantes em tempo real. O DataHero também se conecta a aplicações como Hubspot, Shopify, Zendesk e muitos outros para tornar o uso de dados com aplicativos favoritos muito mais fácil.

Kartograph

Tendo as necessidades dos designers e jornalistas de dados em mente, o Kartograph foi desenvolvido para ser uma fonte de construção de mapas interativos sem a necessidade de usar qualquer outro tipo de serviço de mapeamento. É mais útil para mapear dados definidos, e não de dados globais, e o faz de forma rápida e eficiente. O Kartograph oferece muitas opções quando se tratam de informações de mapeamento e permite que o usuário o faça em mapas SVG compactos, bem como mapas interativos que são executados em todos os principais navegadores.

Visual.ly

O Visual.ly foi criado a partir da iniciativa e colaboração de ex-empregados da Mint.com, uma plataforma para visualizações de dados que facilita a criação de infográficos, vídeos interativos, apresentações e “pílulas” de conteúdo. O site é um misto de vitrine de infográficos como um marketplace e comunidade para pesquisadores, publishers e designers. Crie um perfil, popule e publique visualizações, e então compartilhe-as através de suas plataformas sociais e talvez você consiga esquecer o Excel.

Dipity

Dê vida a uma história criando uma linha do tempo estimulante e visualmente atraente com o Dipity. Crie, compartilhe, incorpore e colabore com um cronograma (sem usar o Excel) que integra uma série de recursos, incluindo imagem, vídeo, áudio, texto, links e muito mais. Dipity oferece versões gratuita e premium para usuários com necessidades diferentes. A versão premium, por exemplo, permite personalizar marca e fundo, bem como aplicativos do iPhone. E a sua linha do tempo ainda pode aparecer na área “trending topics”.

Better World Flux

Esta ferramenta de visualização de dados mostra alguns dos dados mais angustiantes do mundo, mas o faz de uma forma atraente. Selecione diferentes países e indicadores como “acesso à água” e “pontos de felicidade” para observar e acompanhar o progresso feito. Apesar de não ser possível fazer upload dos próprios dados, os dados disponíveis para visualização são extensos e abrangem décadas. O Better World Flux também é rápido e fácil de usar e oferece um passeio interativo interessante.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Assistente pessoal por encomenda

    O empreendedorismo é um campo fértil no Brasil atualmente, sobretudo após a flexibilização da...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como se fortalecer diante de feedbacks negativos?

    Alguma vez você cometeu um erro que poderia ter sido evitado se tivesse escutado alguém? Todos...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

    A Era do Compartilhamento tem vários capítulos e o Coworking SP é mais um deles. É uma...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Uma ideia sobre “Excel: 7 Formas de Visualizar Dados sem Usá-lo”

    • David Galisteo

      27 de abril de 2016 a 08:49

      Boa lista! Uma ferramenta muito boa que eu também incluiria é genial.ly Se gostam da interatividade e da animação nos infográficos, eu recomendo que experimentem. É muito fácil de usar e os resultados vão surpreender-vos pela sua qualidade e originalidade.

      Responda

    Participe da discussão