fbpx

24h

7 dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

[email protected]

7 perguntas para viralizar vídeos de marketing

7 perguntas para viralizar vídeos de marketing

Quer produzir vídeos de marketing bem persuasivos, onde os temas sejam tratados de forma fácil e diretamente voltado para seu público-alvo? Uma pesquisa realizada pelo site Social Media Examiner revelou que 67% de seus usuários desejam aprender mais sobre vídeos de marketing no YouTube. 

Neste post, simplificamos e comentamos as 7 perguntas a serem feitas a funcionários, especialistas e proprietários de empresas diante da câmera a fim de criar um conteúdo relevante e envolvente:

Vídeos de Marketing: perguntas

#1. “Diga-me quem você é e o que faz”

Tendo em vista o nervosismo por estar diante das câmeras, comece com perguntas simples, limitadas à sua área de especialização. Quer você decida incluir ou não essa informação no vídeo final, ele solicita que a pessoa comece a falar e a coloca à vontade para estar em frente à câmera.

#2. “Conte-me sobre seus clientes”

Depois que o assunto tiver sido introduzido, desvie a conversa de suas próprias realizações ou da empresa e faça com que o entrevistado fale sobre quem eles serve. Concentre-se no público-alvo e nas necessidades que o assunto ou a empresa atende. Em seguida, direcione o assunto para responder da maneira que for mais agradável para o espectador final.

DICA: Não tente fazer seus vídeos de marketing se encaixarem em todos os dados demográficos que a empresa atende. Se ele atender a dois ou mais públicos-alvo exclusivos, faça um único vídeo para cada um desses públicos-alvo.

#3. “Conte-me sobre os problemas específicos que seus clientes enfrentam”

A próxima parte dos vídeos de marketing deve tratar do cliente. Coloque o entrevistado em posição de “enfrentar uma dor” que apenas seu produto ou serviço podem resolver. Ele deve mostrar aos clientes que a empresa realmente reconhece e entende seus problemas.

BÔNUS: Você pode até criar um canal inteiro no YouTube criando um vídeo individual para cada ponto problemático que um cliente ou região enfrenta, em particular.

#4. “Conte-me sobre sua abordagem exclusiva para o problema”

Depois de expor o problema, faça a transição para falar sobre a abordagem exclusiva da sua empresa para solucioná-lo. Não se concentre nos recursos ou nas especificações do seu produto. Em vez disso, conecte seu produto aos pontos problemáticos de seu cliente. Enfatize a alegria e o alívio que a empresa traz ao resolver os problemas mencionados.

#5. “Conte-me sobre suas qualificações”

Ganhe a confiança do entrevistado, ao estabelecer qualificações e/ou conhecimentos sobre problema x solução. Esta seção do vídeo de marketing pode ser substituída por depoimentos e histórias de sucesso de clientes satisfeitos, por exemplo.

#6 “Ajude-me a superar objeções ao seu produto”

Resolva o máximo de objeções de vendas que puder, uma a uma, e permita que o entrevistado responda. Você também pode usar esta parte para destacar benefícios adicionais como frete grátis, garantias de devolução do dinheiro e outras.

BÔNUS: Esse processo pode gerar pequenos vídeos de 1 minuto que podem ser reutilizados em outros lugares, como uma seção de perguntas frequentes (FAQ) do seu site, por exemplo.

#7. “Convide os clientes para experimentar o seu produto”

Peça ao entrevistado que use o “se, então” para fornecer aos clientes uma razão lógica para apoiar sua decisão emocional de comprar o produto ou serviço hoje. Nesse momento, o usuário deve estar pronto para tomar uma decisão de compra. Certifique-se de incluir um call to action que os oriente como comprar.

Essas 7 perguntas simples fornecem uma boa base que facilitará a abordagem de qualquer assunto em frente da câmera, e como resultado um conteúdo relevante exclusivo para um vídeo de marketing persuasivo. Então mãos à obra que o ano tá só começando!

 

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como aplicar estratégias de endomarketing com sua empresa alocada em espaços de coworking?

    Manter o engajamento e a produtividade da equipe pode ser desafiador. Por conta disso, o...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Os 6 melhores livros de investimento para iniciantes

    Pode ser difícil determinar quais são exatamente os melhores livros de investimento para...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Cortar gastos: Escritório próprio x Ambientes coworking

    Ambientes coworking corporativos permitem cortar gastos. Acima de tudo, esse corte representa um...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão