24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Internet Como um Hacker: Veja 9 Dicas Para Navegar

Internet Como um Hacker: Veja 9 Dicas Para Navegar

Internet: navegar rápido e fácil

Um adulto gasta em média 5 horas e 46 minutos na frente do computador, celular ou tablet. Como passamos muito tempo de nossas vidas navegando pela Internet, vale a pena aprender alguns truques de hacker para tornar a vida um pouco mais fácil.

1. Reabra a última guia fechada acidentalmente

Acelere a navegação pela Internet usando Command+Shift+T para Mac e Control+Shift+T para Windows. Funciona com o Chrome e o Firefox e é perfeito, por exemplo, para aqueles momentos de comparação de preços de produtos em sites concorrentes na internet, quando acidentalmente fechamos a guia errada.

2. Abra janelas anônimas para usar duas contas do Google simultaneamente

De acordo com os dados sobre internet da Microsoft, em 2011, um pessoa tinha, em média, três contas de email; muito provavelmente, esse número só aumentou desde então. Há alguns anos, o Google tornou todos os seus produtos disponíveis para apenas um login de usuário. Isso significa que podemos usar o Gmail, Hangouts, YouTube e Drive com o mesmo nome de usuário na internet. E se a sua conta do YouTube e Gmail estiverem em diferentes endereços de email? Em vez de fazer o logout, use uma janela anônima para estar em ambas as contas ao mesmo tempo. Use o atalho Command+Shift+N para abrir uma janela anônima no Chrome ou uma janela privada no Safari e no Firefox.

3. Use gerenciadores de senha para que você nunca tenha que se lembrar ou digitar uma senha novamente

Gerenciadores de senha como o LastPass e o Mitro são ótimas maneiras de economizar tempo e frustração. Gerenciadores de senha funcionam como um plug-in para o Chrome ou o Firefox. Para usá-los, basta conectar-se a um site na  internet como o Facebook ou o Gmail e o gerenciador irá perguntar se você deseja salvar a senha para uso futuro. Ele funciona em vários computadores para que você possa ter as mesmas senhas da internet salvas no trabalho e em casa. As empresas têm a opção de configurar uma conta de empresa para que todas as senhas de internet sejam salvas pela empresa e o acesso a elas é permitido através do plug-in que adiciona segurança à rede.

4. Use a função de pesquisa site: para pesquisar qualquer domínio e encontrar uma página que você perdeu

Alguma vez você já se viu pesquisando por horas na web, quando encontrou algo interessante que deseja compartilhar? Então, mais tarde, você vai atrás desse site na internet e não conseguiu encontrar o caminho que usou para acessar a página? Use o operador de busca “site:website.com” para que o Google procure apenas por esse site. Você pode adicionar uma palavra-chave depois do operador para refinar na internet as páginas desse site. Aprenda mais sobre operadores de motores de busca para navegar melhor na internet aqui.

5. No Chrome, deixe o favoritos vazio para exibir somente o ícone e ocupar menos espaço

Sua barra de favoritos no Chrome tem ficado demasiadamente cheia? Clique com o botão direito do mouse em um bookmark, selecione editar, apague o campo de nome e deixe-o em branco. Salve. Isso deixará o que é conhecido como “favicon”, geralmente representado pelo logotipo do site. Se precisar de mais espaço na barra de favoritos, use pastas para organizar melhor seu navegador na internet.

6. Use Adblock para filtrar a publicidade

Não aguenta mais os anúncios na internet  em seus sites de conteúdo favoritos? Faça o download do plug-in Adblock para filtrar esses anúncios e eliminá-los da sua experiência de navegação na internet. Existem produtos disponíveis que bloqueiam anúncios em nível de rede, oferecendo uma experiência livre de anúncios em qualquer dispositivo.

7. Passe o cursor sobre um link para ver o pop-up de destino no canto inferior esquerdo

Passe por um hyperlink no Chrome, em seguida observe o canto inferior esquerdo para ver para onde o link o levará. Isso é bom para navegar na internet no trabalho e evitar sites suspeitos.

8. Segure o comando quando clicar em um link para abri-lo em uma nova aba

Quer que um link abra em uma nova aba, mas não tem certeza se ele vai abrir? Segure o Command no Mac ou o Control em um PC para abri-lo em uma nova aba. Você também pode configurar a roda de rolagem do mouse para fazer a mesma função com um clique.

9. Destaque um termo ou frase que você deseja procurar no Google, clique com o botão direito e em seguida selecione “pesquisar no Google”

Basta destacar qualquer termo ou frase, clicar com o botão direito e selecionar “pesquisar no Google”, a busca do Google vai abrir em uma nova aba, poupando o usuário de alguns cliques no processo de pesquisa na internet.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão