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Como Aprimorar seu Perfil no LinkedIn

Quer aprender como se portar no LinkedIn? Ou a desenvolver um plano de marketing pessoal e encontrar prospects e leads? Atente para as dicas que vão ajudá-lo a entender e dominar uma parte específica da plataforma:

Como visualizar informações ocultas de usuários

Alguma vez você já usou a opção de pesquisa avançada do LinkedIn e obteve um resultado como este?

É frustrante encontrar a pessoa ideal com quem deseja se conectar, mas não poder visualizar todas as suas informações sem ter que obrigatoriamente fazer o upgrade da conta.

Felizmente, há uma solução alternativa: quando se compartilha um perfil do LinkedIn com informações ocultadas pela rede social a uma das conexões existentes do usuário, é possível visualizar o perfil completo do indivíduo na “Sent mailbox” (emails enviados).

Então você pode contatar um amigo ou alguém de sua confiança – que saiba que você está enviando uma mensagem via LinkedIn. (Pois, afinal, você não desejará que o seu contato seja surpreendido por um compartilhamento de perfil aleatório que pode não ser relevante para ele ou para ela).

Clique no botão Send [nome da pessoa] InMail, escolha Share no menu e, em seguida, envie o contato desejado para seu amigo no LinkedIn.

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Retorne para sua caixa de correio e verifique os emails enviados. Você verá uma cópia do email que enviado para seu amigo, juntamente com um link para o perfil o qual deseja visualizar informações completas. Clique no link “View Profile” e, como num passe de mágica, será capaz de ler todas as informações de contato do perfil.

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Inclua palavras-chave nos títulos

Existe alguma plataforma social onde as palavras-chave não sejam parte importante de atualizações e perfis? No LinkedIn, a maioria dos usuários incluem palavras-chave nos títulos, mas nem sempre as utilizam em seus cargos.

O campo “Job Title” oferece 100 caracteres – use-os! Quaisquer palavras-chave que identificar como aderentes ao seu “Job Title” (ou o que você faz, especificamente), inclua-as nesse campo também.

Por exemplo, seu cargo pode ser de Vice-Presidente de Recursos Humanos. Para otimizar de forma a aparecer em pesquisas relevantes na rede, adicione palavras-chave relacionadas:

Vice-Presidente de Recursos Humanos | Diretor de Recursos Humanos | Consultor de RH (Vice President Human Resources | Director of Human Resources | HR Generalist).

Analise os cargos incluídos por você em seu perfil. Eles estão otimizados para o SEO do LinkedIn? Se não, adicione palavras-chave! Aparecer nos resultados de pesquisa do LinkedIn significa conectar-se com pessoas interessadas em seu conjunto de habilidades – seja para falar sobre contratações ou apenas conectar-se profissionalmente.

Mantenha “Summary” e “Specialties” separados

Seu perfil no LinkedIn pode ou não conter essas duas seções: Summary e Specialties.

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A Summary é simplesmente isso: uma visão geral do que você faz ou o que pode trazer para a empresa como um colaborador. A seção Specialties é uma lista mais específica de suas habilidades. Você pode identificar se possui as duas ao acessar a página Edit Summary. Se se parecer com o exemplo acima, é porque você tem Summary e Specialties separados em seu perfil.

Se você possui as duas seções em seu perfil, NÃO clique em “Append Specialties to Summary link” (abaixo da caixa de Especialidades). Se você excluir a seção Specialties, adicionando-a ao seu Summary, não será possível recuperá-lo depois.

Por que manter a seção Specialties? Ela oferece 500 caracteres de palavras-chave específicas relacionadas às suas habilidades. Logo, se combinar Specialties e Summary, terá que cortar a seção Summary para adicionar palavras-chave específicas. Mas não entre em pânico se você já combinou essas duas seções. Você pode integrar as palavras-chave dos parágrafos do Summary ou criar uma seção Specialties em Summary. Basta digitar a palavra Specialties e seguir a lista de palavras-chave.

Aproveite o recurso “Find Alumni”

Em geral, nós gostamos de familiaridade. Nós confiamos nas pessoas que tenham experiências ou backgrounds compartilhados. No LinkedIn, essa confiança é muitas vezes voltada para colegas de faculdade ou universidade. Portanto, se você não estiver usando o recurso “Find Alumni” no LinkedIn, está perdendo a chance de fazer novos e bons contatos. O “Find Alumni” está abaixo de “Network” na sua barra de ferramentas do menu.

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Quando você procura por um colega de escola, o LinkedIn retorna informações sobre a localização, empresa e descrições gerais de trabalho. Quando você encontrar colegas que se encaixam às suas necessidades, entre em contato com eles. Esse é o primeiro passo para começar novos negócios ou buscar um novo emprego.

Socialize-se fora da rede também

Nos reunirmos, conectarmos e trabalharmos com as pessoas em canais sociais faz parte do nosso cotidiano. Infelizmente, é fácil esquecer que as pessoas com quem estamos nos conectando são mais do que apenas um nome e uma imagem em nossa tela. Nos acostumamos a apenas interagir com os outros no mundo online.

Se quiser, portanto, tirar o máximo proveito da sua rede e causar uma boa impressão, procure conhecer seu contato fora da rede também. Conversas online simplesmente não são suficientes para construir uma rede eficaz e obter resultados.

Se você não está usando o LinkedIn em seu pleno potencial, você está perdendo oportunidades importantes de fazer networking. Algumas mudanças em como você usa a plataforma – e como você se conecta com as pessoas – pode fazer toda a diferença.

Fonte: Social Media Examiner

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