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Economia, Marketing e Vendas

Saber contar boas histórias é ingrediente fundamental para o sucesso

Saber contar boas histórias: Shane Snow* Há cerca de um ano, uma mulher alva, de sobrancelhas bem destacadas e com um keytar amarrado às costas - instrumento musical que apresenta características de guitarra, teclado e sintetizador - protagonizou um vídeo onde trajava um kimono e carregava cartazes cuidadosamente escritos à mão em uma rua de Melbourne, na Austrália. Um a um, os cartazes iam...

5 dicas estratégicas de negociação by Steve Jobs

5 dicas estratégicas de negociação by Steve Jobs

Uma série de emails sobre preços de ebooks trocados entre a Apple e a HarperCollins, incluindo alguns escritos por Steve Jobs, foram recentemente revelados como parte de uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos de um termo de fixação de preços contra a Apple e várias grandes editoras daquele país. Os emails, contudo, oferecem excelentes insights sobre a forma como Jobs...

5 lições de marketing e relacionamento com David Beckham

5 lições de marketing e relacionamento com David Beckham

Não foi o talento sozinho que tornou David Beckham o jogador de futebol mais famoso e admirado em todo o mundo, com uma marca pessoal que vale centenas de milhões de dólares. Ganhar a vida com uma bola de futebol, algo que que reside apenas nos sonhos da maioria das pessoas, era claramente uma parte importante da marca do astro do futebol inglês, que anunciou sua aposentadoria neste final de semana....

4 maneiras de conseguir que os clientes abram seus emails

4 maneiras de conseguir que os clientes abram seus emails

4 maneiras de conseguir: Se você deseja ser bem sucedido quando no email marketing, é essencial que quem está no seu mailing efetivamente abra seus emails. Afinal, se o seu público não está abrindo seus emails, será impossível haver alguma ação envolvida, como clicar no seu site ou fazer uma compra. Mas como fazer com que abram seus e-mails regularmente? Há quatro maneiras principais de...

Reuniões: como tirar o máximo proveito do tempo

Reuniões: como tirar o máximo proveito do tempo

Reuniões de trabalho deixam você com uma uma enorme preguiça só de pensar nelas? Provavelmente porque elas se prolongam além do necessário. Saiba que é possível extrair o máximo de produtividade sem desperdiçar um tempo que poderia ser utilizado para a resolução de outros problemas. A "fórmula" é até simples. Quem dá a dica é James Caan, CEO da Hamilton Bradshaw, uma empresa...

Quatro maneiras de ser mais influente na web com o neuromarketing

Quatro maneiras de ser mais influente na web com o neuromarketing

Katya Andresen é diretora da "Network for Good", que ajuda empresas sem fins lucrativos a obter recursos para aprimorar campanhas de marketing. Esta semana ela publicou um artigo interessante em seu perfil no LinkedIn, sobre como se tornar mais influente na web hoje em dia: De acordo com Gerald Zaltman, professor da Harvard Business School, e uma boa parcela de neurocientistas, 95% do pensamento...

técnica de venda, cliente, ouvir com atenção, tom de voz para atrair clientes

Aprimorar a técnica de vendas para atrair clientes

Você sabe o que dizer, conhece seu produto - suas características e benefícios - e sabe que irá beneficiar o seu cliente, então por que não consegue fazer "aquela" venda? Bem, os consumidores nutrem uma percepção peculiar a respeito das pessoas de vendas - eles acham que estão interessadas apenas na venda e sabem também que, provavelmente, recebem um bônus para cada venda que fazem. Em...

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