fbpx
12 Livros de Negócios para Ler em 2014

12 Livros de Negócios para Ler em 2014

Mais um ano se passou e é hora de preparar os ânimos para próximos desafios que virão em 2014. Existem centenas de livros interessantes sobre negócios para serem explorados, tanto em português como em inglês, e neste post o escritor Adam Grant comenta alguns lançamentos nos EUA que prometem fazer sucesso também no Brasil no ano que vem. Alguns títulos podem ser encontrados em português, outros...

Nick d'Aloisio um jovem empreendedor de sucesso

Nick d’Aloisio um jovem empreendedor de sucesso

Quem se lembra de Nick de Aloisio, o jovem garoto-prodígio que, com apenas 17 anos, tornou-se milionário ao vender um aplicativo de sumarização de textos para o Yahoo! no início do ano?  Nick perdeu as contas de quantas vezes foi questionado sobre qual teria sido o valor da venda de seu aplicativo Summly para o Yahoo! (a imprensa na época divulgou que teria sido algo em torno de US$ 30 milhões)....

O Legado de Nelson Mandela

O Legado de Nelson Mandela

Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da história e símbolo da luta anti-apartheid na África do Sul (política que excluía os negros da vida social, política e econômica do país), morreu ontem aos 95 anos e nos deixou um legado de luta pela paz mundial e pela união entre os povos. Muitos foram fortemente influenciados e inspirados por seus discursos visionários, autênticos e envolventes....

Espalhe a Mensagem: Social Media Não Foi Feita Para Vender

Espalhe a Mensagem: Social Media Não Foi Feita Para Vender

Sua estratégia de marketing online envolvendo mídias sociais tem como premissa o aumento das vendas de um produto ou serviço? Então talvez seja a hora de rever e ajustar os ponteiros da sua campanha. Fato é que o marketing não faz milagres, tampouco garante resultados (especialmente em vendas), embora a maior parte das empresas o levem em conta como uma espécie de “bala de prata” dos negócios....

O que Leva a mais Sucesso, a Recompensa ou o Encorajamento?

O que Leva a mais Sucesso, a Recompensa ou o Encorajamento?

Um pai de família divulgou recentemente em sua timeline no Facebook o que seria uma “tabela de regras” para o pagamento da mesada de seus dois filhos pequenos. Cada desobediência contaria com um valor a ser pago como penalidade, caso não fosse cumprida pelas crianças. Ao final de cada mês, os valores eram então somados e descontados do valor total da mesada que tinham para receber. A tabela fez...

10 estratégias (simples) para aumentar sua criatividade

10 estratégias (simples) para aumentar sua criatividade

Por Daniel Burrus* Você é uma pessoa criativa? A maioria das pessoas gostam de pensar que são. Mas o fato é que todos nós podemos dar um “empurrãozinho” para aprimorarmos nossa criatividade. Aqueles que são verdadeiramente criativos não copiam o que os outros fazem; em vez disso, eles podem usar as ideias inovadoras dos outros como um trampolim para chegar a uma aplicação única, produto...

Como Avaliar se uma Informação é Confiável ou Não

Como Avaliar se uma Informação é Confiável ou Não

Por Don Peppers* A maioria das definições de "confiança" envolve dois fatores básicos: (1) boas intenções, e (2) competências. Antes que um cliente confie em uma empresa, por exemplo, ele tem que acreditar que a empresa tem boa intenção o suficiente para não prejudicar seus interesses apenas em benefício próprio. Mas, além disso, ele deve acreditar que a empresa possui a competência...

Como Tirar o Melhor Proveito do LinkedIn

Como Tirar o Melhor Proveito do LinkedIn

Linkedin: use melhor Em uma pesquisa divulgada no mês de setembro de 2013 pela revista Você S/A, foi perguntado a 262 profissionais de RH como são utilizadas as ferramentas online nos processos de seleção. Disparado na frente, está o LinkedIn, com 68,5% da preferência dos recrutadores. Do lado dos profissionais, 259 - dos quais 78% empregados - o LinkedIn é o campeão de popularidade, com...

10 Formas de Usar Infográficos

10 Formas de Usar Infográficos

Infográficos: simplificando a informação Infográficos são representações visuais que têm por objetivo apresentar informações complexas de forma clara e rápida ao olhos do usuário. Eles simplificam a informação de maneira visualmente envolvente a fim de atrair e informar grandes audiências. Os melhores designers de infográficos se valem de princípios básicos do design para sustentar a...

Quer Inovar? Comece Rompendo com Velhos Paradigmas

Quer Inovar? Comece Rompendo com Velhos Paradigmas

Quantas vezes você já leu/ouviu a frase título deste post? Com certeza não foram poucas vezes. Afinal, "romper velhos paradigmas" no intuito de inovar parece uma tarefa bastante simples. E de fato é. Mas, de tão simples, talvez até óbvia, acaba se perdendo do objetivo original, qual seja: inovar com algo realmente novo. Mas o tema é tão sério e importante que o professor Jeff DeGraff, da...

Compare listings

Comparar