24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Vem aí o Coworking Europe 2016, o maior encontro de coworkers do mundo

Vem aí o Coworking Europe 2016, o maior encontro de coworkers do mundo

Coworking Europe

Acontece em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2016 o Coworking Europe Conference 2016. A conferência é um evento anual que marca a ascensão do coworking como fenômeno mundial de espaço de trabalho compartilhado.

Uma parceria entre o SocialWorkplaces.com – destinado à produção de dados, insights e conhecimento em espaços compartilhados de trabalho englobando tanto as melhores práticas como o impacto econômico e social da atual indústria de inovação em franco crescimento na Bélgica – e a Prefeitura de Bruxelas criaram o evento mais dinâmico e inovador da Europa no que se refere à ascensão do coworking e seu impacto sobre o empreendedorismo, a inovação e, sobretudo, o futuro do local de trabalho no mundo.

Entre 400 e 500 participantes de toda a Europa e América do Norte vão se reunir durante três dias no espaço conhecido como “BEL Brussels” (Bruxelles Environnement) no coração da Bélgica.

Um dos palestrantes confirmados é Alex Hillman, fundador do primeiro espaço de coworking a fazer sucesso no mundo, o Indy Hall, e idealizador de uma espécie de “coworking manifesto”, expresso nos 5 valores essenciais do coworking, sobre os quais nós da Coworking Offices colaborativamente traduzimos e compartilhamos entre a comunidade mundial. São eles: Colaboração, Comunidade, Transparência, Acessibilidade e Sustentabilidade

Outros keynote speakers confirmados são nesse Coworking Europe:

Gareth Jones, ICE Welsh

Gareth-Jones-profile
Gareth Jones, idealizador da ICE Welsh

Gareth é idealizador da ICE Welsh, um espaço para startups no Reino Unido que atualmente abriga mais de 100 pequenas empresas.

Seguindo sua intuição a partir de uma tentativa frustrada de encontrar trabalho como um candidato a emprego sem um diploma, ele fundou a ICE com o intuito de reunir pessoas com a mesma mentalidade que ele, que executavam seus próprios negócios ou pensavam em fazê-lo.

Desde o lançamento, a ICE tem recebido suporte de pessoas comuns, trusts e do próprio governo local, e Gareth tem estado fortemente envolvido com a comunidade empresarial local.

Foi convidado para o board da Venturefest Wales, Cardiff Business Council, Cardiff Capital Region and Cardiff Start, ao mesmo tempo em tornou sua empresa uma “Big Ideas Wales Role Model” ao longo da sua experiência como empreendedor no cenário do coworking mundial.

No ano passado, Gareth foi nomeado Entrepreneur Champion of the Year 2015 pelo Entrepreneur Wales Awards, a maior premiação do Reino Unido para a categoria.

Karen Boers, Startups.be

Karen Boers
Karen Boers, idealizadora da Startups.be

Karen é co-fundadora da Startups.be. Unindo centenas de startups com todas as incubadoras, aceleradoras, investidores e agentes públicos no ecossistema local, a Startups.be opera como uma one-stop-shop e matchmaker a nível nacional e internacional.

O impacto do Belgian Startup Manifesto destaca a importância e o potencial de oferecer aos empresários uma voz única e forte junto aos principais formuladores de políticas e tomadores de decisão.

Por essa razão ela também já assumiu a European Startup Network, com o intuito de ajudar a criar um verdadeiro ecossistema europeu de startups.

Com um background misto em marketing e estratégia de RH, Karen é fortemente envolvida em projetos e programas que contam com múltiplos stakeholders, incluindo as conferências Net Futures, o Digital Single Market e o desenvolvimento do centro de inovação flamengo iMinds, em seus primeiros 8 anos de existência.

Mike Hannigan, Coworkinn – Dublin

Mike-Hannigan
Mike Hannigan, idealizador da Coworkinn

Mike é fundador da Coworkinn que, desde 2010, tem proporcionado espaço de coworking a uma comunidade de mais de 50 pessoas em Dublin, na Irlanda. Ele é um membro fundador da Irish Coworking Assembly, organização que incentiva e apoia o desenvolvimento do coworking na Irlanda.

Veterano especialista de sistemas na IBM, Mike fundou o Coworkinn porque achava que trabalhar de casa era algo um tanto isolador e improdutivo.

Leon Goldwater, Europe Real Estate

Leon-GoldWater
Leon Goldwater, idealizador da Europe Real Estate

Leon Goldwater é sócio-gerente da Real Estate Partners (REP), que é um veículo de investimento em fase inicial com foco em empresas de varejo e tecnologia inovadoras dentro do setor imobiliário.

Leon tem mais de 20 anos de experiência prática na construção e gestão de empresas no setor de mídia e marketing.

Como presidente da BrandSpots, uma agência de mídia exterior inovadora; e como co-fundador da ICYMEDIA, especialista em mídia da Europa, ele também faz parte do board da Europe Real Estate (REP), uma empresa europeia de marketing e de publicações de mídia do setor imobiliário; e do conselho do We Are Pop Up, uma plataforma de locação imobiliária para aluguel de curta duração.

Mais informações sobre a Coworking Europe 2016 e como se inscrever para o evento podem ser obtidas no site oficial: http://coworkingeurope.net

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Aprendendo a Lidar com o Perfeccionismo

    Você sabe o que quer dizer a palavra perfeccionismo? Existem pessoas que possuem uma enorme...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como identificar nossos 8 mecanismos de defesa mais comuns?

    Ser rejeitado de um emprego que você queria muito. Um ambiente social no qual você não se sente...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    15 dicas sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos

    É fácil cair no hábito da procrastinação ou se distrair com assuntos triviais e sem...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão