Como o coworking tem mudado a forma como trabalhamos e interagimos

Como o coworking tem mudado a forma como trabalhamos e interagimos

Coworking: um novo modelo de escritório

O número de espaços colaborativos cresceu 400% em apenas 2 anos no mundo todo. O coworking está redefinindo a forma como trabalhamos, com espaços de interação que oferecem mais do que um simples escritório. E as comunidades colaborativas formadas por eles produzem algo especial: conectividade. Com uma cultura galgada na mobilidade, mais pessoas estão buscando novos ambientes de trabalho.

Coworking Offices

E como os espaço colaborativos podem ajudar esses novos profissionais do séc. XXI? A ideia é simples. Freelancers podem oferecer ideias “fora da caixa” para donos de pequenos negócios, enquanto empreendedores podem inspirar ex-profissionais corporativos que optaram por uma forma mais independente de trabalhar – os chamados “corporate refugees” –  e assim sucessivamente, todos reunidos em um único espaço interativo e colaborativo de trabalho.

Mesmo no Brasil os espaços de escritório compartilhado cresceram muito principalmente a partir de 2012, sendo que o estado de São Paulo, e principalmente a cidade de São Paulo, concentram a maior quantidade de espaços de coworking.

O vídeo abaixo, produzido pela Turnstone Coworking, com vários endereços espalhados pelos Estados Unidos, apresenta uma divertida animação que ilustra o conceito do escritório compartilhado e como ele se diferencia (e muito!) do home office ou do trabalho em um ambiente mais informal como, por exemplo, um coffee shop:

 

Deixe uma resposta