Espaços de Coworking: amplie seu networking

Espaços de Coworking: amplie seu networking

Novo modelo de trabalho

Espaços de coworking  estão em grande expansão e crescendo de forma significativa.

Os espaços de coworking estão presentes no Brasil desde 2007 e vem crescendo expressivamente nos últimos anos.

São 378 escritórios compartilhados, um avanço de 52% em relação à 2015.

São Paulo é o estado com maior concentração desses espaços, com 148, somente em 2016.

Mas porque esses ambientes compartilhados vêm se desenvolvendo de modo tão acelerado no país?

O modelo de trabalho defendido pelos espaços de coworking traz a inovação e flexibilidade. antes pouco explorados pelas empresas no Brasil, que seguem o estilo mais tradicional.

Com isso, novos empreendedores, startups e empresas já existentes, dispostas a mudar sua rotina de trabalho, passaram a enxergar mais que os benefícios econômicos nos escritórios compartilhados.

O networking traz diversas possibilidades de revolucionar. Amplia conhecimentos e gera oportunidades de negócios, enfim uma nova experiência de trabalho.

Esse modelo que segue os preceitos dos espaços de coworking desenvolvidos nos Estados Unidos, oferecem um ambiente onde profissionais interagem no dia a dia, consolidando o networking entre os coworkers.

O grande segredo desses espaços é dar suporte aos diferentes nichos de mercado em um único local. Acaba estreitando relacionamentos e possibilitando novas oportunidades de negócio.

Espaços de Coworking & Networking

Para quem busca por um lugar em espaços compartilhados, as possibilidades de se desenvolver como pessoa e profissional são infinitas.

O objetivo central dos coworkings é reinventar o escritório com criatividade, atraindo profissionais que visam escapar dos tempos de crise prezando por um ambiente corporativo descontraído e moderno.

Como é o caso de freelancers, consultores e novos empreendedores, por exemplo.

Portanto, estar em um ambiente de coworking, seria muito mais do que uma forma de compartilhar um escritório corporativo e agregar valor para todo o ecossistema.

É uma opção para aproximar cada vez mais profissionais, seja do próprio segmento ou de áreas distintas, de modo que se complementem para novos trabalhos.

Isso cria um ambiente propício ao networking dentro desses espaços compartilhados, aonde a cultura de economia colaborativa vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Agora que você já sabe o que tornam os  espaços de coworking tão atrativos para os novos modelos de negócios.

Conheça nosso escritório corporativo. Saiba porque somos a escolha de muitos profissionais independentes e empresas que buscam a inovação.

Coworking Vila Olímpia com grife!

Uma resposta para Espaços de Coworking: amplie seu networking