fbpx

A flexibilidade do coworking contra crises

flexibilidade do coworking, crises, covid 19, coworking, burocracia, Coworking Offices

A flexibilidade do coworking é uma das melhores ferramentas para empresas enfrentarem crises. Porque, crises supõem momentos de incertezas, onde contratos com períodos curtos podem ser extremamente úteis.

Além disso, as crises impactam as empresas de formas totalmente diversas. Isto é, algumas crescem e outras encolhem, conforme a maré dos acontecimentos.

Empresários ou empreendedores não são avessos ao risco, desde que seja calculado. Com o Covid 19, o mundo aprendeu que existem fatores naturais que podem ter um impacto brutal na economia.

Uma das maiores qualidades empresariais é saber estimar a demanda para seu projeto. Mesmo que visionário, empreendedores tem um plano baseado em uma demanda não atendida. Podem crescer como o Google, o Facebook, o Rappi ou a 99, ou falir como milhares de negócios.

A flexibilidade do coworking permite que a empresa tenha acesso a uma estrutura profissional além do network, arejando ideias e criando oportunidades. Sem burocracia ou investimentos.

Crise x Flexibilidade do Coworking

Escritórios corporativos espalhados em diversos prédios diminuem riscos em uma paralisação. Quer seja uma greve, a política econômica ou o Covid 19.

A flexibilidade do coworking permite que uma empresa atravesse uma crise com menos sequelas. Equipes podem trabalhar em um ambiente corporativo mesmo que não estejam fisicamente na sede da empresa. Além do mais, fogem do isolamento e da perda de eficiência do home office.

O escritório flexivel, sem  burocracia ou investimentos de implantação e com todas as facilidades de uma ótima localização, está ao alcance das empresas.  Essa é a principal vantagem do modelo de coworking.

Pense nisso quando for fazer uma locação de um escritório.

#cwosp #coworkingsafe

 

Participe da discussão

Compare listings

Comparar