Força de vontade: Como Driblar o Cansaço e Evitar Decisões Ruins

Força de vontade: Como Driblar o Cansaço e Evitar Decisões Ruins

Força de Vontade x Cansaço

O cansaço na tomada de decisões acontece todos os dias em nossas vidas. Quando temos um dia particularmente pesado de decisões no trabalho, acabamos indo para casa nos sentindo drenados. Alguns podem até ir para a academia, mas o cérebro sugeriria a decisão padrão mais fácil: esticar-se no sofá. Esse é um sintoma da fadiga das decisões que tomamos todos os dias.

A mesma coisa é verdade se você achar que é difícil reunir força de vontade para trabalhar em seu negócio extra durante à noite ou ainda cozinhar uma refeição saudável para o jantar. E enquanto o cansaço na tomada de decisões é algo que todos nós temos que lidar, a boa notícia é que existem algumas maneiras de organizar sua vida e projetar seu dia para dominar sua força de vontade. Vamos a elas:

Planeje suas decisões na noite anterior


Haverá sempre as decisões que surgem a cada dia, as quais você não tem como planejar. Isso é bom. É apenas parte da vida. Mas, para a maioria de nós, as decisões que nos drenam são aquelas que repetimos indefinidamente. Desperdiçando nossa preciosa força de vontade, essas decisões – que poderiam ser automatizadas ou programadas com antecedência – constituem uma razão pela qual muitas pessoas se sentem tão esgotadas ao final do dia.

Por exemplo, decisões tais como…

O que vou vestir para trabalhar? O que devo comer no café da manhã? Devo ir para a lavanderia antes ou depois do trabalho? E assim por diante.

Todos esses exemplos acima podem ser decididos em 3 minutos ou menos na noite anterior, o que significa que você não estará perdendo sua força de vontade fazendo essas escolhas no dia seguinte. Ter tempo para planejar, simplificar e projetar as decisões diárias repetidas lhe dará mais espaço mental para fazer as escolhas importantes do dia a dia.

Faça a coisa mais importante primeiro


Se estivesse no tribunal mais importante no mundo, quando desejaria ser ouvido pelo juiz?

Prefira a parte da manhã: você desejaria que sua melhor atenção, energia e foco sigam em direção às decisões que forem mais importantes. A mesma coisa vale para o trabalho e vida social. Qual é a coisa mais importante para você agora? É ficar em forma? É construir o seu negócio? É escrever aquele livro que está devidamente arquivado na sua cabeça? É aprender a eliminar o stress e relaxar?

Seja o que for prioritário para você, coloque sua melhor energia nisso. Se você tem que acordar 30 minutos mais cedo, faça isso. Comece o seu dia trabalhando na coisa mais importante da sua vida.

Para de tomar decisões. Comece a firmar compromissos


O conselho “você só precisa decidir fazê-lo” é um tanto vago e desestimulante. Sim, é claro que você precisa decidir fazer as coisas que são importantes para você. Mas, mais do que isso, você precisa programá-las em sua vida.

Nós todos temos coisas que dizemos ser importante para nós. Coisas como:

“Eu realmente quero dimensionar o meu negócio.”

“Eu realmente quero perder 5 quilos.”

“Eu realmente quero começar a fazer XYZ.”

Infelizmente, a maioria de nós simplesmente espera que essa força de vontade e motivação “caiam do céu” para tomar as decisões corretas no dia-a-dia. Em vez de esperar fazer a escolha certa a cada dia, é preciso dizer que encontramos muito mais sucesso programando as coisas que são importantes para nós.

Se você se acomodar e esperar ser capaz de tomar as decisões corretas a cada dia, então você certamente será vítima do cansaço de decisões e da falta de força de vontade. É exatamente assim que acontece.

Se tiver que tomar decisões ao longo do dia, então coma alguma coisa primeiro


Não é coincidência que os juízes tornam-se melhores tomadores de decisão depois que se alimentam. Agora, se você prefere batatas fritas todos os dias, é improvável que desfrute dos mesmos resultados. Mas fazendo uma pausa para alimentar o seu cérebro é uma ótima maneira de aumentar a força de vontade.

Isso é especialmente importante, porque apesar de ser imprescindível fazer a coisa mais importante em primeiro lugar, nem sempre é possível organizar o seu dia da mesma forma. Quando quiser obter melhores decisões na sua mente, lembre-se de ingerir também a melhor comida para o seu corpo e cérebro funcionarem melhor.

Simplifique


Não importa se seu objetivo é alcançar o mais alto nível de desempenho ou apenas iniciar uma dieta saudável, a maior frustração para a maioria das pessoas é a sensação de que é preciso lidar com a força de vontade o tempo inteiro.

Encontre maneiras de simplificar a sua vida. Se algo não é importante para você, elimine-o. Tomar decisões sobre coisas sem importância, mesmo que você tenha tempo para isso, não é uma tarefa benigna. É algo que faz você drenar uma energia preciosa e força de vontade das coisas que realmente importam.

A força de vontade é uma área da vida onde você pode certamente melhorar seus resultados ao reduzir o número de informações que chegam até você o tempo todo.

Nas entrelinhas…


A força de vontade não é algo que você tenha ou não tenha; é algo que vai e volta. E, embora seja impossível maximizar a nossa força de vontade para cada momento do dia, é possível fazer algumas mudanças no seu dia e na sua rotina para que você possa tirar o máximo proveito de suas decisões e fazer progressos consistentes sobre as coisas que de fato são importantes para você.

Fonte: Lifehack

Deixe uma resposta

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]