Linkedin alavancando seu Marketing de Conteúdo

Linkedin alavancando seu Marketing de Conteúdo

Linkedin e Marketing de Conteúdo

Você tem obtido o melhor aproveitamento de suas ações de marketing de conteúdo no LinkedIn? Sabe dizer quais tipos de conteúdo funcionam melhor no LinkedIn? Com alguns pequenos ajustes sobre o que você posta no LinkedIn, é possível criar conscientização de marca, gerar leads e também mais receita para o seu negócio.

Neste artigo você vai descobrir como maximizar sua exposição com a ajuda do Marketing de Conteúdo no LinkedIn.

Compartilhe conteúdo a partir da sua página corporativa

Sua página corporativa no LinkedIn – “Company Page” – é onde você pode chamar a atenção de prospects e construir relacionamentos com seus clientes.

Compartilhe conteúdo que seja valioso para o seu público, responda perguntas e resolva problemas. Isso lhe permitirá nutrir relacionamentos genuínos com seus seguidores e criar conscientização de marca com seus clientes e prospects ideais.

A postagem da Symantec da figura abaixo, por exemplo, leva à página de inscrições para um webinar. Postagens corporativas que contêm links podem obter 45% mais de engajamento de seguidores do que as atualizações sem links.

ar-linkedin-symantec-update

Use esta lista de sugestões de Marketing de Conteúdo sobre o que compartilhar em sua página corporativa no LinkedIn:

Links para seus melhores whitepapers (ou os mais recentes)
Ebooks
Cases de sucesso
Conteúdos do tipo “how-to”
Infográficos (que não sejam meramente institucionais, mas que agreguem conteúdo de valor)

A postagem da Volvo da figura abaixo, por exemplo, anuncia um aperfeiçoamento em um produto da marca que agrega valor a seu público-alvo:

volvo

Publique no Slideshare

O SlideShare possui mais de 70 milhões de visitantes únicos mensais no LinkedIn, e quase 4 milhões de visitantes (isso só no desktop) em média em um único dia. Com 13 mil novos uploads de conteúdo diários, o SlideShare é uma plataforma que você não pode se dar ao luxo de ignorar, sendo um ótimo local para você utilizar o marketing de conteúdo.

Barry Feldman por exemplo, da FeldmanCreative, compartilha um ebook útil e muito bem diagramado no SlideShare sobre mídias sociais:

ar-slideshare-barry-feldman


O que compartilhar no SlideShare via LinkedIn?

Vídeos corporativos
Gravações de webinars e conferências
Dicas e “how-tos” de produtos e serviços
Apresentações
Conteúdos curtos e informativos

Para garantir um bom resultado com o SlideShare, suba novos conteúdos toda semana e vincule a apresentação no SlideShare ao seu site para obter mais audiência.

Na apresentação de vídeo abaixo, os autores Mark Schaefer e Brian Solis exploram a ideia da experiência de engenharia de clientes como uma nova tendência de marketing:


Por último, você também pode construir autoridade com criações no SlideShare que apresentem um ponto de vista único sobre o tipo de indústria em que atua, insights, ou ainda como é a cultura da sua empresa (desde que agregue valor a seu público, ou seja, que não se trata de mero conteúdo institucional).

Publicações na plataforma

Mais de 1 milhão de pessoas publicam cerca de 3 milhões de posts na própria plataforma do LinkedIn. Cerca de 45% dos leitores estão nos escalões superiores de suas indústrias, incluindo gestores, VPs e CEOs.

O que publicar na plataforma do LinkedIn?

Expertise e experiências profissionais
Tendências da indústria
Lições aprendidas

Para garantir um bom resultado com a publicação na plataforma do LinkedIn, publique sempre algo em que você se sinta apaixonado por fazer em uma regularidade mensal. Se precisar de inspiração, baixe o aplicativo LinkedIn Pulse para Android ou iOS para ver quais conteúdos estão atualmente em evidência no seu setor de atuação.

No post abaixo, Justin Gray, CEO da LeadMD Inc., compartilha sua visão do que busca ao contratar seus funcionários. Não se trata de algo tradicional em termos de RH, mas de uma forma bem pessoal e única de transmitir a mensagem:

ar-linkedin-justin-gray

Já Michael Brenner, CEO do Marketing Insider Group, escreveu um post útil e relevante respondendo a perguntas de seus seguidores sobre marketing de conteúdo. Captar o buzz do momento e observar quais as conversas mais quentes do momento em sua área de atuação são ótimas maneiras de encontrar ideias para tópicos sobre o que escrever e compartilhar na rede.

michael-brenner

Manter-se ativo em grupos

Os grupos do LinkedIn são uma maneira perfeita de construir uma comunidade engajada na plataforma. Participar desses grupos é gratificante para muitos profissionais e um grupo de sucesso é muitas vezes um reflexo direto do tempo, energia e esforço das pessoas que os gerem: os moderadores do grupo.

Aqui estão algumas das melhores práticas para se engajar efetivamente neles:

Use os grupos como um fórum de discussão (mas evite a auto-promoção).
Use os grupos como um catalisador para a liderança no seu segmento e na comunidade em que atua
Alimente debates sobre as tendências e os desafios da indústria
Faça perguntas sobre trend topics

Para um resultado efetivo com grupos no LinkedIn, você pode:

Criar um grupo para sua empresa e atribuir papéis entre os membros da sua equipe
Pedir opiniões e fornecer insights sobre a sua área de atuação
Manter o foco no seu conteúdo
Gerenciar e monitorar submissões diárias de posts
Destacar os principais contribuidores (ou os especialistas da sua empresa)
Promover seu grupo através de canais de mídia social para aumentar seguidores
Juntar-se a outros grupos relevantes da indústria
Iniciar e participar de discussões em grupo


Fonte: Social Media Examiner

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