fbpx

24h

7 dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

[email protected]

Mercado Imobiliário em alta

Mercado Imobiliário em alta

O mercado imobiliário teve uma grande recuperação em 2019. Acima de tudo, existem fortes indícios que esse foi o início de um novo ciclo econômico no Brasil.

O combate à inflação inicia-se no governo Michel Temer. Além disso, foi reforçado no governo Bolsonaro,  conseguindo tirar o Brasil da maior recessão em 120 anos de república brasileira.

As reformas econômicas e a busca da austeridade fiscal (pessoa ou país não sobrevive gastando mais do que ganha) estão levando os juros para patamares civilizados. Consequentemente, podemos estar no limiar de uma revolução econômica.

Mercado imobiliário x CDB

O investidor deixa de aplicar em títulos de renda fixa (CDB, Tesouro Direto, etc) por perceber que baixo risco significa baixa rentabilidade. Em face a isso,  a economia pode crescer com investimentos sendo direcionados para as empresas.

Empresas produzem riqueza ao oferecer produtos e serviços atrativos. Se tiverem sucesso, serão valorizadas. No entanto, se estiverem erradas, irão fechar.

Os Estados Unidos são o berço de inúmeros gigantes empresariais. Isso é uma prova que um ambiente competitivo e o investimento em empresas (Bolsa de Valores) pode gerar um país mais rico.

Na própria história econômica temos um exemplo no estado de São Paulo. Durante o Império, era a sétima província, atrás da Bahia e de Pernambuco.

O investimento nas ferrovias, que facilitaram o escoamento do café, foi feito com capitais privados. Em outras palavras, a transformação no estado economicamente mais importante, foi um dos frutos dessa cultura.

O mercado imobiliário volta a ser considerado uma ótima alternativa de investimentos. Os fundos imobiliários permitem uma diversificação dos riscos com ganhos maiores que a renda fixa.

Escritórios e casas

Pessoas necessitam de casas e empresas de escritórios. Portanto, a construção civil é uma  principais molas da economia. Por exemplo, empregos e negócios crescem em um círculo virtuoso, impulsionado por juros baixos e maior crédito.

O governo não produz dinheiro, só gasta. Ou seja, tem que priorizar gastos  importantes para a população como um todo, não somente para nichos.

Derrubar o desemprego é um desejo de todos. Para isso, por exemplo, o governo deve buscar o fim do déficit fiscal e priorizar investimentos com competência.

Coworking

2020 pode ser um ótimo ano para sua empresa alugar um escritório novo. Aproveitar uma janela de oportunidade antes que os preços dos alugueis se realinhem.

O coworking é uma ótima alternativa para alugar um escritório corporativo com preços competitivos. Certamente poderá atender sua empresa no mercado imobiliário em alta.

img

Coworking Offices

    Posts relacionados

    A gripe espanhola, Covid-19 e o Brasil

    A gripe espanhola de 1918, que na verdade começou nos Estados Unidos, foi uma das maiores crises...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    5 dicas poderosas para superar as adversidades

    Nada pior para um início de semana do que encarar certas adversidades já logo na segunda-feira....

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como aplicar estratégias de endomarketing com sua empresa alocada em espaços de coworking?

    Manter o engajamento e a produtividade da equipe pode ser desafiador. Por conta disso, o...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão