24h

7 dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Metas: Como se reinventar e redefinir seu futuro

Metas: Como se reinventar e redefinir seu futuro

Você já desejou poder mudar seu passado?

Todos nós passamos por lutas na vida, cometemos erros e enfrentamos certas dificuldades e desafios que nos impedem de avançar. O importante é aprender a sair mais forte e se tornar ainda melhor do que antes.

Porém, claro que é mais fácil dizer do que fazer. Muitos de nós podem achar que estamos presos ou atolados por certas limitações que nos impedem de alcançar nossos objetivos e progredir na vida.

Isso pode ser super frustrante, especialmente se você estiver se sentindo assim já há um bom tempo. Quando você não consegue encontrar uma solução ou sair de uma rotina estressante demais, a frustração vem junto e faz com que o stress aumente ainda mais.

No entanto, é possível libertar-se dessas limitações ou retrocessos e progredir na vida novamente. Acredite! Você pode realmente assumir o controle de suas ações e reações para que as mesmas trabalhem a seu favor.

Neste post, compartilhamos 4 maneiras para você se reinventar agora mesmo e chegar a uma versão melhorada de si mesmo! Quer saber como isso é possível? Vamos juntos!

 

#1. Atualize sua perspectiva


Antes de decidir se reinventar na vida, é importante verificar suas atitudes perante ela! Por exemplo, se você nutre pensamentos negativos sobre a situação em que se encontra, então provavelmente você não irá progredir muito, mesmo que tenha decidido que deseja mudar.

E isso é especialmente verdadeiro quando enfrentamos o revés por um período de tempo – o resultado pode ser que você acabe se acostumando a aceitar a negatividade em si mesmo. Abaixo selecionamos algumas atitudes negativas para se libertar, e outras mais positivas que você pode adotar no lugar:


Limite/Remova: Conversas auto-destrutivas

Substitua por: Afirmações positivas

Exemplos:

– Estou confiante na presença dos outros
– Tudo vai dar certo para mim
– As ferramentas que preciso para ter sucesso estão comigo
– A felicidade está ao meu alcance
– Eu direi “não” quando não tenho tempo ou inclinação para agir
– Se eu falhar, vou falhar agindo e seguindo em frente
– Positividade é uma escolha que escolho fazer
– Meu compromisso comigo mesmo é real


Limita/Remova: Pessoas tóxicas que te derrubam ao invés de te levantar.
Substitua-as por: Pessoas que te inspiram, elevam e te empoderam.

Limita/Remova: Comparar-se com os outros.
Substitua por: Comparar-se a quem você era ontem.

Limita/Remova: Uma abundância de “deveria ter”/arrependimentos.
Substitua por: uma abundância de “poderia ter”. Aprenda com seus erros e avance de maneira produtiva. Pare de “dever” tudo de si mesmo!

Ao simplesmente dominar uma perspectiva positiva, você pode realmente mudar sua perspectiva geral e ver possibilidades que você não enxergava antes.

#2. Reconheça o poder do propósito

O próximo passo importante para superar suas limitações é conhecer o seu propósito. Seja o que for que você deseja alcançar ou fazer, você precisa saber por que está fazendo isso. Desta forma, você pode aproveitar sua atitude positiva e chegar onde você realmente deseja ir.

Seu propósito não precisa ser revolucionário, como superar a injustiça no mundo. Pode ser tão simples quanto querer ser mais saudável para sua família e entes queridos!

A chave está em saber “por que” você está fazendo alguma coisa, já que ela precisa trazer sentido à sua vida. Muitas vezes, nos sentimos perdidos, presos ou nos sentindo desmotivados – e isso geralmente acontece porque nunca conseguimos descobrir o nosso propósito. Afinal, se não há um significado ou razão concreta para o motivo de estarmos atrás de algo, qual é a razão para fazer isso? Por que se sentir motivado?

Ter um propósito/objetivo definido nos fornece uma direção e permite delinear o que é e o que não é importante. Por ter um propósito, você pode planejar metas que se alinham aos seus objetivos e garantir que eles sejam cumpridos.

#3. Entenda como atingir seus objetivos

 

Depois de ter identificado o seu verdadeiro propósito/objetivo, você pode começar a estabelecer metas SMART!

A definição de metas SMART é um método de definição de metas que considera determinados fatores sobre uma meta em relação à pessoa que a define. O termo é em inglês, e pode ser traduzido da seguinte forma:

S – Específico (Specific)

M – Mensurável (Measurable)

A – Realizável (Achievable)

R – Realista (Realistic)

T – Prazo/tempo (Time bound)

A força das metas SMART é que elas estabelecem um caminho claro para atingir objetivos, e com um prazo claro para alcançá-los. Quando você entender como alcançar essas metas, as coisas parecerão menos complicadas e você se sentirá mais confiante em certas decisões ou ações.

Uma breve descrição do que significam cada uma delas:

Seja específico

 

É importante ter uma ideia clara do que você deseja alcançar. Dessa forma, você pode concentrar seu tempo e energia para atingir seu objetivo no alvo. Além disso, ter um objetivo específico ajuda também a evitar distrações.

Vamos usar o exemplo de querer ser “mais saudável”. Afirmar que deseja ser mais saudável é um tanto vago. Em vez disso, você poderia afirmar para si mesmo que “deseja perder 15 kg em um ano”. Muito mais específico e acessível de se alcançar, não é mesmo?

Saiba mensurar

Você também deve aprender a mensurar até onde chegou durante o processo e quanto mais para seguir para chegar lá. Seja específico sobre o quanto chegou próximo de atingir seu objetivo. Usando o nosso exemplo ao explicar o acrônimo “Específico”, você pode tornar seu objetivo mais mensurável, dizendo para si mesmo: “Vou começar a perder peso me exercitando 5 vezes por semana”.

Algo alcançável

 

Veja quais habilidades e recursos você já possui e compare-os com as coisas necessárias para alcançar seu objetivo. Pense se você será capaz de aprender ou obter as coisas que lhe faltam no momento.

Por exemplo, um objetivo como este não é possível: “Eu quero perder 20 quilos em uma semana.” Enquanto isso, essa pessoa não está em forma, e perder peso e construir músculos levaria meses, logo, não é algo factível ou passível de acontecer em uma perspectiva realista.

Seja realista

 

Antes de você se comprometer com esse objetivo, é preciso pensar em como ele é realista. Ser realista significa que você está disposto a assumir todos os compromissos necessários para que o objetivo seja atingido.

Pesquise todas as estatísticas, fatos e números relevantes para o seu objetivo. Em seguida, considere os recursos disponíveis para você, como seu orçamento, tempo, ajuda de outras pessoas etc. Pergunte a si mesmo se sua meta faz sentido na sua atual situação. No caso de nosso exemplo, seria irreal e insalubre alguém conseguir perder muito peso em apenas 1 semana.

 

E defina um tempo limite

 

Cada meta deve ter uma data de início e uma data de término. O ato de ter prazos definidos para seus objetivos é uma motivação ampla para levá-los à ação. Sem um prazo estabelecido, não é possível saber se você está realmente progredindo nas suas metas.

“Vou começar a perder 20kg exercitando 5 vezes por semana durante os próximos 12 meses” é um objetivo com tempo limite estabelecido.

Lembre-se que algumas metas são de curto prazo, enquanto outras são de longo prazo. É importante ter sempre isso em mente, pois isso ajudará você a criar uma estratégia mais clara e realista para definir suas metas SMART.

#4. Conheça o valor do seu tempo

 

Reinventar-se exige que você saiba o valor do seu tempo. O tempo é extremamente valioso; é algo que nunca podemos recuperar quando se esgota, e é muito limitado em quantidade. Portanto, precisamos saber exatamente para o que estamos usando nosso tempo e ter a certeza de usá-lo muito bem para atingir nossos propósitos na vida.

Então, pense consigo mesmo: o que você tem priorizado? Está alinhado com o seu propósito?

Como os seus hábitos se ajustam ao seu limite de tempo? Você está gastando seu tempo de forma produtiva? Ou apenas desperdiçando?

Esses quatro passos podem parecer difíceis no começo, mas, depois de treiná-los por algum tempo, você progredirá muito mais rapidamente nas metas que definir para sua vida.

 

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Alimentação saudável. Para viver com mais saúde

    Alimentação saudável é um tabu pra muita gente. Primeiro de tudo, como se “manter na...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    7 Passos para Criar Vídeos de Marketing que Realmente Funcionam

    Precisa trabalhar com especialistas de diferentes áreas do conhecimento para criar vídeos de...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Exagerou no café? Controlar a cafeína pela sua saúde

    Conversamos com a nutricionista Tatyana Borges para ir além do senso comum sobre uma unanimidade...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão

    WhatsApp Chat
    [index]
    [index]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]
    [523.251,659.255,783.991]