24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Países criativos: Inovadores para Pessoas Criativas

Países criativos: Inovadores para Pessoas Criativas

Países criativos

Todos nós falamos sobre a importância da inovação, e sabemos como esse processo também caminha lentamente. Mas, enquanto muitos países demoram a se adaptar às novas tecnologias e formas de pensar, alguns países criativos encontram-se na vanguarda da inovação. O blogueiro Vladimir Zivanovic cita seus “top 5”, com base no relatório da Global Innovation Index:

Suíça

A Suíça é um dos países criativos, tem uma das universidades mais antigas do mundo: o Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique, ou ETH, que é um excelente exemplo de uma abordagem inovadora do futuro no ensino. Possui nada menos que 20 ganhadores do Prêmio Nobel entre os associados. No entanto, a Suíça também possui a Comissão de Tecnologia e Inovação, ou CTI, que investe fortemente em uma série de projetos e promove o avanço tecnológico. Os suíços gastam cerca de 16 bilhões de francos em pesquisa e desenvolvimento anualmente e são extremamente competitivos quando se trata de avanços tecnológicos, em resumo pretendem continuar a ser um dos países criativos.

Inglaterra

O Reino Unido também está nessa lista de países criativos, e tem feito grandes progressos na melhoria da qualidade de vida, adotando as últimas tecnologias. Mesmo que a dívida pessoal esteja em ascensão no momento, como um dos países criativos, não tem diminuído seu investimento em desenvolvimento tecnológico. Na verdade, vagas de emprego relacionados a TI estão em ascensão, e uma grande parte do trabalho tem seguido para pessoas de outros países europeus. Isso torna a Inglaterra um lugar ideal para pessoas ambiciosas e criativas no setor de TI que desejam construir uma carreira de sucesso.

Suécia

A Suécia é um país frio, mas é um dos países criativos, onde seus cidadãos são muito animados e muito liberais em seus pontos de vista. Há uma série de avanços tecnológicos atribuídos aos suecos, assim, podemos dizer que eles são um povo bastante inventivo e criativo. E certamente possuem as credenciais para provar isso. Spotify, Ericsson e Skype são excelentes exemplos de empresas que valorizam pensadores criativos e não têm medo de dar uma chance de brilhar a jovens profissionais talentosos e ambiciosos, fazendo um esforço continuado para se manter no rol dos países criativos.

Holanda

Esta valente nação sempre foi um dos países criativos e esteve na vanguarda do avanço tecnológico, continuando a dar prioridade à inovação nos dias atuais. Enquanto muitas pessoas associam o seu capital com drogas e festas, há uma série de oportunidades de trabalho original, criativo e altamente bem pagos para se realizar por aqui. Basta dar um passeio pela Praça Dam e você receberá imediatamente uma sensação de cultura diversificada de Amesterdam, com cada habitante falando em média 3,6 idiomas. Não é nenhuma surpresa que seu governo priorize os setores da indústria criativa e tecnológica, e dedique grande parte do orçamento para a melhoria destes setores, e para a criação de novas vagas de emprego.

Estados Unidos

Os EUA têm uma longa história de excelência em TI e participação continua em estar no ranking dos países criativos, com cinco de suas universidades figurando entre as top 10 entre as principais universidades de Engenharia e Tecnologia do mundo – MIT, Stanford, Berkeley, Caltech e Georgia Institute of Technology. Os EUA foram pioneiros em vários projetos que mudaram a paisagem tecnológica do mundo. Da internet às grandes empresas globais de computadores, a Microsoft e a Apple, passando por todo o caminho do combate a veículos aéreos não tripulados e toda a sorte de melhorias em robótica, os EUA sempre investiram fortemente naqueles que estão prontos para ir além dos limites do que é possível fazer com a tecnologia atual.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como se fortalecer diante de feedbacks negativos?

    Alguma vez você cometeu um erro que poderia ter sido evitado se tivesse escutado alguém? Todos...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

    A Era do Compartilhamento tem vários capítulos e o Coworking SP é mais um deles. É uma...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Coworking na Vila Olímpia, o melhor do coworking SP

    Coworking SP na cidade de São Paulo Coworking na Vila Olímpia e coworking SP são ideias fáceis...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Participe da discussão