24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

Paypal e mais 3 Plataformas para Transferir Dinheiro Online

Paypal e mais 3 Plataformas para Transferir Dinheiro Online

Dinheiro Online: existem plataformas úteis além do Paypal

A Internet abriu um amplo leque de possibilidades sobre o que pode ser feito remotamente. São tantas plataformas úteis que podemos obter com a rede que até chegamos a nos perguntar como vivíamos antes sem essas facilidades. Uma delas é o pagamento de bens e serviços, e envio e transferência de dinheiro online.

A ascensão dos smartphones também tem impulsionado o mobile banking, na medida em que mais pessoas passam a ter menos motivos para ir ao banco para efetuar transações financeiras simples, acessar o seu dinheiro online. A maioria dos bancos têm aplicativos e plataformas úteis que você pode usar para suas necessidades bancárias ali mesmo no seu dispositivo móvel. No entanto, os custos de transação de alguns desses aplicativos pode não fazer muito sentido. Este post, do empreendedor e blogueiro Tomer Garzberg, comenta sobre o Paypal e mais três plataformas úteis para transferir dinheiro online com facilidade, velocidade e custos de transação menores.

PayPal


PayPal é provavelmente a maneira mais conhecida de enviar e transferir dinheiro online. A plataforma foi projetada para descomplicar a tarefa de entrar com informações financeiras cada vez que o usuário precisa fazer uma transação bancária. Além do medo de que seus dados financeiros possam acabar nas mãos de criminosos virtuais, digitar uma série de números de cartão de crédito também pode ser cansativo na tela pequena da maioria dos smartphones.

O PayPal permite enviar ou transferir dinheiro online de forma simples usando seu endereço de email. Tem a vantagem de ser aceito na maioria das lojas online; assim, você só precisa inserir seu endereço de email PayPal na finalização da compra. Se você recebe fundos em sua conta PayPal, também pode transferi-los para sua conta bancária. O PayPal também fornece o PayPal MasterCard que você pode usar em lojas.

Square Cash


O Square Cash é relativamente novo no segmento de pagamentos de dinheiro online; ganhou impulso significativo e a empresa teve seu capital aberto no mercado de ações no mês passado. A plataforma ter por objetivo ser um serviço de pagamento peer-to-peer que permite enviar dinheiro via cartão de débito diretamente para as pessoas. O chamariz do Square Cash vem do fato de suportar iOS, Android e Windows Phone – pois há também um aplicativo dedicado chamado Square Cash Web.

O Square Cash também é centrado nos negócios. O Square Cash for Business é projetado para ajudar os proprietários de pequenas empresas a receber pagamentos de dinheiro online sem leitores de cartão de crédito. O novo $Cashtag permite fazer pagamentos pelos seus cartões de débito, possibilitando que as empresas recebam o dinheiro diretamente em suas contas. A plataforma está ainda em fase de crescimento, mas pode se tornar uma grande plataforma de pagamento para dinheiro online, quando atingir expandir ainda mais sua base de usuários.

BitGold


BitGold é uma solução de pagamento online que analisa o passado para resolver os problemas do presente, a fim de evitar problemas no futuro. Isso porque o BitGold permite comprar ouro físico, que você pode então manter na sua conta como uma reserva de valor, uma vez que o ouro tende a ser mais estável do que outras classes de ativos (como o dólar e o euro, por exemplo). Você também pode transferir ouro online para outros usuários BitGold com taxas mínimas. É uma ótima alternativa para os serviços de transferência de dinheiro convencionais. Você pode usar o ouro para pagar por transações online através de um MasterCard pré-pago que será emitido a você quando criar sua conta. É possível usar o cartão em qualquer lugar onde são aceitos os principais cartões de crédito. Você também pode usar o cartão pré-pago para sacar moeda local através de caixas eletrônicos.

O BitGold ainda é novo e pode não oferecer o sistema de pagamento peer-to-peer perfeito, porque sua base de usuários ainda está crescendo. No entanto, o fato do usuário poder manter seus fundos em barras de ouro garante que poderá desfrutar de todo o benefício da estabilidade nos preços do ouro sem ter que se preocupar com um cofre para guardar barras de ouro, por exemplo (se for esse seu caso). Se preferir manter o ouro físico, o usuário pode solicitar ao BitGold que lhe envie o ouro em pequenas barras físicas do precioso metal.

BitCoin


Se a ideia de enviar, transferir ou receber dinheiro sem a necessidade de uso de papel te agrada, o Bitcoin pode ser sua melhor aposta para lidar com dinheiro online. A plataforma é totalmente descentralizada, anônima, rápida e barata. Você vai precisar de alguns conhecimentos de informática, se quiser o modo “hardcore” de testar a plataforma, mas poderá rechear também sua carteira bitcoin facilmente através da compra de bitcoins de um dos muitos negociadores da cidade.

O Bitcoin tenta manter seu valor isolado da manipulação fiscal e monetária das autoridades – a movimentação deve assegurar uma distribuição justa da riqueza que dá a todos uma chance justa de ganhar dinheiro. No entanto, o Bitcoin não é imune à volatilidade causada pelos noticiários. Se você optar por manter o seu dinheiro em bitcoin, você deve estar pronto para lidar com as fortes oscilações no seu valor de mercado.

Fonte: Lifehack

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Aprendendo a Lidar com o Perfeccionismo

    Você sabe o que quer dizer a palavra perfeccionismo? Existem pessoas que possuem uma enorme...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como identificar nossos 8 mecanismos de defesa mais comuns?

    Ser rejeitado de um emprego que você queria muito. Um ambiente social no qual você não se sente...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    15 dicas sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos

    É fácil cair no hábito da procrastinação ou se distrair com assuntos triviais e sem...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão