Pessoa Melhor e Mais Confiante através de 10 TED Talks

Pessoa Melhor e Mais Confiante através de 10 TED Talks

Você quer tornar-se uma Pessoa Melhor e Mais Confiante?

A Coworking Offices separou 10 vídeos de pessoas que se reinventaram superando dificuldades ou descobriram atitudes ou sugerem técnicas que podem ajudar você nessa empreitada.

Sua Linguagem Corporal Diz Muito Sobre Você

Neste vídeo, com legendas em português, a psicóloga social Amy Cuddy discute a pesquisa que mostra como a linguagem do corpo molda a realidade ao nosso redor. Nossa postura e comunicação não-verbal influenciam não só como os outros nos vêem – eles efetivamente alteram a química do corpo. Controlar a postura e treinar-se para uma ‘postura de poder’ pode aumentar significativamente suas chances de sucesso. Você não só parecerá mais confiante; será, de fato, mais uma pessoa melhor e mais confiante! Tente as dicas de Amy e observe os resultados.

Porque Fracassamos ao Buscar uma Carreira

Nesta palestra engraçada e audaciosa, Larry Smith, professor de economia da Universidade de Waterloo, no Canadá, explica porque fracassamos ao buscar uma “grande carreira”. Sem rodeios, ele revela as desculpas absurdas fornecidas por pessoas que têm medo de procurar e perseguir suas verdadeiras paixões  e tornarem-se uma pessoa melhor e mais confiante. Nas palavras de Smith, “talento desperdiçado é um desperdício que não posso suportar”. Vídeo com legendas em português.

Como Treinei o Lado Direito do Cérebro Após uma AVC

Neste vídeo, a cientista cerebral Jill Bolte Taylor descreve sua própria experiência ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Por ser uma cientista com vasto conhecimento de como o cérebro humano funciona, ela foi capaz de observar a perda de funções do corpo, tais como fala, movimento e pensamento lógico. Após perder o contato com sua mente racional, Jill experimentou o ‘lado direito’ do cérebro – a parte puramente emocional do cérebro – que ela descreve de forma fascinante em sua palestra de como tornar-se uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas em português.

A Ciência da Felicidade

Dan Gilbert, psicólogo de Harvard e autor de “Tropeçar na Felicidade” (livro disponível em português), explica por que a maioria de nós age de forma errada ao longo da vida em nossa busca da felicidade. Em sua palestra, ele usa pesquisa clínica em psicologia e neurociência para provar que podemos ser felizes – até mesmo se tudo correr totalmente errado. Ele também diz que a obtenção de coisas que você quer pode lhe dar exatamente a mesma quantidade de felicidade que simplesmente nunca obtê-las. Veja o conselho de Dan sobre como usar o “sistema imunológico psicológico” do nosso cérebro para criarmos nossa própria felicidade e sermos de fato uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas auto-geradas em inglês.

Ser Vulnerável é ser Poderoso

Brené Brown, professora e pesquisadora na Universidade de Houston, oferece nesta conversa insights profundos de seus 10 anos de estudo sobre as emoções humanas. Ela compartilha sua busca pessoal para explicar que abraçar suas próprias vulnerabilidades é a chave para encontrar a paz interior. De uma maneira engraçada, ela explica por que aceitarmos nossas imperfeições, amarmos com todo o coração, praticarmos a gratidão, não termos medo de pedir desculpas por nossos erros, e acreditar que você basta para si mesmo são os principais componentes de criação de uma humanidade melhor, para tornar-mos uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas em português.

Trabalhe sua Auto-confiança

Dr. Ivan Joseph, diretor atlético e treinador da equipe de futebol da Universidade de Ryerson Varsity explica nesta conversa porque a confiança é a habilidade mais importante na vida. Você precisa praticá-la e estar ciente de que você é bom no que faz. Com esta convicção (e persistência), você pode conseguir qualquer coisa. Joseph demonstra a importância da auto-afirmação, de interpretar a realidade corretamente, e aceitar feedbacks positivamente, enfim de sermos uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas em espanhol e inglês.

A Aparência não é Tudo

Cameron Russell, uma modelo belíssima, abre o jogo sobre como a aparência física é superficial e como pode ser facilmente transformada. Ela diz que todo mundo é apenas um ser humano com suas próprias dificuldades diárias, seja uma modelo que venceu a “loteria genética” ou um homem obeso prestes a ficar careca. A grande questão é que todo mundo tem que aprender a não se sentir julgado e se sentir uma pessoa melhor e mais confiante. Você não deve se sentir oprimido por interações com pessoas que parecem mais atraentes ou poderosas que você, já que cada pessoa no mundo tem suas próprias inseguranças. Vídeo com legendas em português.

Sua Respiração Celular Importa, e Muito

Dr. Terry Wahls, professor clínico de medicina da Universidade de Iowa, conta como usou as lições que aprendeu sobre as células para se curar da esclerose múltipla. Ela mostra como usou sua dieta como uma aliada para ajudar a lidar com a esclerose múltipla, o que a levou a usar uma cadeira de rodas. Em sua palestra, ela mostra a importância de comer alimentos não processados e obter cada vez mais vitaminas, minerais e gorduras essenciais fundamentais para nossas mitocôndrias – “grânulos” responsáveis pela respiração celular – evoluírem saudavelmente. Na palestra ela também discute por que ela se opõe a produtos que tenham a farinha branca como base, bem como os açucares, que nos fadigam ao invés de nos fornecer energia para viver e permanecer uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas em inglês.

Higiene Emocional é Essencial

O psicólogo Guy Winch explica nesta palestra como a dor emocional negligenciada pode influenciar drasticamente a nossa felicidade, sucesso e expectativa de vida. Ele explica que as pessoas vão ao médico quando experimentam certos tipos de dor, mas negligenciam seus estados emocionais (mesmo que estes possam levar a situações clínicas graves). Winch mostra que mudar nossas respostas ao fracasso, lutar contra pensamentos negativos, tomar medidas quando nos sentimos solitários, e, por fim, praticar a higiene emocional devem ser o início da nossa busca para alcançar nosso potencial mais elevado possibilitando ser uma pessoa melhor e mais confiante.

Como Você se Vê Define Quem Você Realmente é

Lizzie Velasquez, treinadora motivacional de apenas 26 anos e autora de três livros, nasceu com uma doença rara que faz com que seja impossível para o seu corpo criar qualquer gordura. Ela descreve o dia em que (quando tinha apenas 17 anos de idade), descobriu um vídeo no YouTube com 4 milhões de visualizações e milhares de comentários maldosos nomeando-a “a mulher mais feia do mundo”. Em sua palestra, Velasquez dá suas opiniões honestas e poderosas em porque você é a única pessoa com poder para definir quem você realmente é, tornando-se uma pessoa melhor e mais confiante. Vídeo com legendas auto-geradas em inglês.

Fonte: Lifehack

Uma resposta para Pessoa Melhor e Mais Confiante através de 10 TED Talks

Deixe uma resposta

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]