Pessoas Bem Sucedidas Planejam seu Dia-a-dia

Pessoas Bem Sucedidas Planejam seu Dia-a-dia

Pessoas Bem Sucedidas não contam só com a sorte

Pessoas bem sucedidas não esperam sentadas pelos resultados desejados. O sucesso nunca é acidental para elas. É o resultado direto da preparação, planejamento e alinhamento do tempo com seus objetivos mais importantes. Conheça 8 maneiras típicas de agir das pessoas consideradas bem sucedidas na vida:

Elas se resguardam para coisas importantes

Obama só usa ternos azuis ou cinza. O uniforme de Zuckerberg é uma camisa cinza e jeans. Steve Jobs usava jeans e uma camiseta preta quase todos os dias. Altamente pessoas bem sucedidas simplificam seu guarda-roupa. Elas minimizam a quantidade de decisões que fazem com assuntos triviais.

Apenas algumas decisões realmente importam. Elas internalizaram que cada decisão não tem de ser ideal ou perfeita. Isso os libera para tomar decisões rápidas na maioria das vezes. Elas automatizam e simplificam as decisões.

Elas não pensam se devem ir à academia. Elas não deliberam sobre o que vão comer no café da manhã. Elas treinam no mesmo horário todos os dias. Elas comem o mesmo café da manhã todos os dias. Elas usam sua força de vontade e flexionam seus músculos para tomar decisões de maior impacto que enfrentam todos os dias.

Elas têm uma rotina matinal consistente

Elas criam um impulso no início do dia por meio de rotinas matinais consistentes. Costumam completar uma combinação das seguintes atividades na parte da manhã: meditar, ler jornal, se exercitar, organizar as prioridades do dia, imaginar um dia bem sucedido, e saborear um café da manhã nutritivo para ter um bom combustível durante o dia.

Por exemplo, o palestrante motivacional Tony Robbins costuma dar um mergulho em água fria para “redefinir” seu sistema e reduzir a inflamação do organismo na parte da manhã. Ele também faz exercícios de respiração e expressa sua gratidão pela vida durante um exercício de 10 minutos. Aquilo no que focamos é o que se expande em nossas mentes. Através de sua rotina matinal, ele escolhe expandir gratidão sobre o medo e a ansiedade.

Uma fórmula precisa que produz uma rotina matinal eficaz não existe. As pessoas mais bem sucedidas experimentam diferentes atividades até encontrarem a rotina matinal que se encaixe em seu estilo de vida e as preparem para um dia bem sucedido. Elas também criam rotinas para o final do dia…

Elas têm uma rotina noturna consistente

“Antes de mais nada, a preparação é a chave para o sucesso.” Alexander Graham Bell

As pessoas bem sucedidas não esperam até a manhã seguinte para se prepararem para um dia produtivo. Elas começam já na noite anterior. Elas desligam seus dispositivos, lêem, meditam e planejam o dia seguinte. Elas acordam relaxadas e porque já projetaram um dia produtivo sem stress. No entanto, elas não começam a planejar na noite anterior.

Elas planejam as coisas com bastante antecedência

“Dê-me seis horas para derrubar uma árvore e eu vou passar as quatro primeiras afiando o machado.” Abraham Lincoln

Uma das principais diferenças entre as pessoas bem sucedidas e de nível médio é o planejamento detalhado e estratégico. As pessoas bem sucedidas gastam mais tempo pensando sobre a grandiosidade de duas metas e ideias, e sobre como colocá-las em prática.

Isso lhes permite tomar decisões importantes deliberadamente, metodicamente e estrategicamente. Enquanto as pessoas comuns tomam essas decisões de um modo reativo, elas se encontram no meio da densa floresta que povoa suas vidas. As pessoas de sucesso planejam cuidadosamente e vão colhendo os frutos no caminho.

Um planejamento detalhado fornece clareza sobre o que deve ser trabalhado e em qual momento. Elas produzem em níveis elevados, porque separam os processos de planejamento e criação. Elas não planejam quando lhes apetece, simplesmente.

Elas têm um sistema de planejamento

Enquanto presidente da Microsoft, Bill Gates se isolava das distrações da vida diária duas vezes por ano durante a Think Week. Não eram permitidos visitantes durante a semana. Ele leu muitos papers (seu recorde foi 112) sobre a Microsoft e novas ideias em tecnologia durante a Think Week. O espaço e o tempo que ele conseguiu durante a semana o permitiu dar um passo atrás para rever os projectos e ideias na Microsoft.

Greg Mckeown, autor de “Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less”, defende a realização de uma avaliação pessoal periodicamente para definir os objetivos mais importantes para os próximos três meses.

O que não é agendado, não é feito. Pessoas bem sucedidas regularmente agendam tempo para rever suas prioridades, metas e roteiros para alcançá-las. Elas programam o tempo para monitorar o progresso em objetivos-chave iteram seus planos com base em resultados e lições aprendidas. Elas programam seus projetos em uma base diária e semanal. E também reservam tempo para planejar e criar estratégias, e para executar esses planos.

Elas sabem priorizar

As pessoas bem sucedidas entendem que, se não priorizam seus projetos, eles serão atropelados e deixados de lado em função das agendas de outras pessoas. Elas sempre avaliam suas prioridades e reorganizam a ordem das coisas na medida em que as circunstâncias mudam.

Como suas prioridades são cristalinas, elas rapidamente avaliam se um pedido se encaixa em seus grandes planos de negócios. Elas cultivam o hábito de recusar pedidos que não se alinham com seus objetivos mais valorizados. Elas aprendem a dizer não de maneira firme e graciosa aos pedidos que não se encaixam em seus planos.

A eficácia supera a eficiência para elas. Elas se concentram em trabalhar nas coisas certas so invés de simplesmente terminar tudo o que começam. Elas se esforçam para produzir os mais elevados níveis de qualidade em suas maiores prioridades.

Elas mantém o foco nos projetos importantes


“A maioria de nós gasta muito tempo no que é urgente mas não o suficiente naquilo que realmente importa”. Stephen R. Covey

No livro “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, Covey estabelece um quadrante com as seguintes categorias: urgentes e importantes, não urgentes e importantes, urgentes e não importantes e não urgentes e não importantes. O quadrante onde você gasta a maior parte de seu tempo determina o seu destino. Pessoas que agem conforme a média encontram-se nos quadrantes urgentes. Elas estão constantemente apagando incêndios.

Por outro lado, as pessoas altamente bem sucedidas se concentram em atividades que são importantes e não urgentes. Essas atividades não produzem resultados imediatos. No entanto, produzem enormes resultados a longo prazo.

Elas trabalham no projeto mais importante primeiro

A força de vontade é um recurso limitado. Como tomamos decisões, passamos recados e trabalhamos em vários projetos ao longo do dia, nossa força de vontade torna-se esgotada. As pessoas bem sucedidas se levantam cheias de força de vontade na parte da manhã, trabalhando em seu projeto mais importante em primeiro lugar.

Na parte da manhã, as tensões e obstáculos que surgem ao longo do dia ainda não desordenaram sua mente. Assim, as pessoas bem sucedidas aproveitam de uma mente fresca e clara. Além disso, elas se aproveitam da falta de distrações no início da manhã. E obtém uma vantagem inicial sobre o mundo fazendo progresso rumo ao seu objetivo mais valorizado na parte da manhã.

Que tal praticar mais dessa arte em 2016?

Fonte: Lifehack

 

Deixe uma resposta

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]