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Porque você deve iniciar uma estratégia de conteúdo para a sua empresa agora mesmo

Porque você deve iniciar uma estratégia de conteúdo para a sua empresa agora mesmo

Se você busca atrair mais atenção para o público-alvo da sua empresa, provavelmente também pesquisa por métodos melhores e mais inovadores de ampliar a voz da sua marca. Uma das melhores maneiras de fazer isso é valer-se de uma estratégia de conteúdo, pois isso basicamente garante um mecanismo pelo qual seja possível expressar sua voz com mais eficiência. Mas se você não está totalmente convencido de que o conteúdo é o caminho a seguir, este artigo ajuda a explicar por que você deve iniciar uma estratégia de conteúdo para a sua empresa agora mesmo.

Você sabia que o conteúdo aprofundado pode gerar cerca de 9 vezes mais leads em comparação com as postagens de blog mais curtas? E, enquanto apenas 55% dos blogs realmente atualizam seus posts, aqueles que o fazem são 74% mais propensos a obter retornos mais interessantes em leads. Isso ocorre porque os consumidores avaliam a confiabilidade de uma marca com base em suas ofertas de conteúdo.

O conteúdo hoje em dia também não diz respeito apenas ao texto escrito. Você sabia que infográficos têm três vezes mais chances de serem compartilhados do qualquer outro tipo de conteúdo nas redes sociais? Um conteúdo interativo pode ter o dobro de conversões do que o conteúdo comum. Isso significa que coisas como avaliações, questionários, calculadoras e enquetes são atraentes para 93% dos usuários.

Infelizmente, apesar desses benefícios, você sabia que 44% dos profissionais de marketing realmente consideram o marketing de conteúdo uma das campanhas mais difíceis de implementar? No entanto, você verá que não se trata de um bicho de 7 cabeças. O segredo é focar em uma boa estratégia de conteúdo, antes de tudo.

Lembre-se de que a sua marca depende do seu conteúdo


Pense na sua marca como uma pessoa – se você quiser que seus clientes e seu público gostem de você, precisa dar a eles uma razão para isso, certo? As aparências são tudo, e o que você fala diz muito sobre como você pensa e como vê o mundo ao seu redor. Em termos de marketing, o conteúdo faz as duas coisas para você. A maneira como você cria conteúdo, distribui o conteúdo e faz com que todos pareçam dizer muito sobre a voz da sua marca, é um elemento essencial para criar ou quebrar uma marca.

Isso também significa que um lançamento de conteúdo errado ou abordagens inconsistentes fazem com que sua marca pareça mais uma pessoa “desconexa” do que uma entidade com personalidade concisa. Quanto mais sólida e consistente for sua marca, mais poderosa ela será exibida para o seu público. Você pode fazer isso estabelecendo um plano quanto ao tipo de conteúdo que deseja lançar, como deseja divulgá-lo ao público e como todos eles trabalham para desenvolver sua imagem como marca. Por exemplo, se você é uma marca voltada para a tecnologia, como a CNET, é melhor que, além do impulso do site, ofereça também vídeos.

 

Estabeleça a relevância em seu nicho por meio do conteúdo

 

Quando o Google lançou seu mecanismo de pesquisa de conteúdo que fez o mundo explodir em um frenesi no marketing de busca na web, lembre-se de que seu critério principal para classificar sites é a relevância para os usuários. Da mesma forma, para a sua marca, por que você deseja criar um determinado conteúdo importa mais do que o ato em si. A estratégia de conteúdo permite formular corretamente a mensagem que reflete sobre a escrita, para que seu público fique ciente de como você quer ser visto em seu nicho de mercado. Quando o seu público souber por que você deseja publicar, sua percepção de valor em relação à sua marca será melhor focada. Isso torna muito mais fácil oferecer seus serviços a eles. O principal objetivo da Apple sempre foi se diferenciar de outras marcas, e essa exclusividade, apesar de incomodar muitos de seus fãs, torna suas ofertas extremamente atraentes para muitas pessoas.

Os períodos de atenção são inconstantes, por isso você precisa manter seu público atualizado


Quando você tem uma marca e deseja engajar pessoas, é provável que você queira atrair a atenção delas com ofertas exclusivas. No entanto, você não pode simplesmente “pensar” no conteúdo que tem para oferecer e em um piscar de olhos esperar que as pessoas não percebam que você pode estar repetindo a mesma coisa várias vezes. Uma estratégia de conteúdo permite pensar formas mais concisas de atrair seu público com conteúdo que é formulado e planejado para um período de tempo. Isso não apenas torna seu conteúdo atualizado, mas também torna-o importante e de relevância para os usuários. Por exemplo, o atual impulso dado à diversidade e à inclusão fez com que o Google tentasse integrar suas ofertas de tecnologia com esse mote, resultando em sua característica de uma defesa chamada AI4ALL, que combina tecnologia de inteligência artificial com iniciativas inclusivas.

Envolva os clientes contando histórias que são importantes para eles


Quando as pessoas pensam em marketing de conteúdo e estratégias de conteúdo, tudo se resume a ganhar curtidas ou ganhar visualizações ou obter o máximo de retorno. As empresas pensam em termos de negócios e, portanto, o lucro é definitivamente parte do quadro. No entanto, quando você cria conteúdo, parte do seu foco deve estar sempre centralizado no consumidor. Você pode gerar um apelo muito melhor para sua marca se planejar a maneira como deseja que o conteúdo seja liberado para a população em geral. Como envolver seus clientes se suas histórias estiverem sempre centradas em você compartilhando coisas que são “tendências” e podem obter visualizações? Se reservar um tempo para planejar suas histórias, acabará com as peças que realmente interessam aos seus consumidores e com isso atrairá mais clientes fiéis no processo.

A estratégia de conteúdo dá voz à sua marca

Você pode estar usando o marketing digital agora mesmo de maneiras diferentes, mas se estiver pesquisando estratégias de conteúdo, provavelmente deseja encontrar maneiras melhores de ter sua marca reconhecida por outros meios também. Com as informações acima, esperamos que você tenha uma ideia de como uma estratégia de conteúdo pode realmente ajudar a dar à sua marca uma voz muito consistente, e como isso pode impulsionar o apelo para o seu nicho de público. Lembre-se de que uma estratégia de conteúdo ajuda você a divulgar a palavra da sua marca, os principais valores e a defesa da sua empresa de uma maneira muito mais coesa.

 

Fonte: PenWarrios.co

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Laura Lopes

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