Rituais Matinais para Empoderar seu Dia e Começar a Mudar sua Vida

Rituais Matinais para Empoderar seu Dia e Começar a Mudar sua Vida

Rituais Matinais: A Coworking Offices quer ajudar na sua mudança

A característica mais comum entre pessoas bem sucedidas é o reconhecimento do poder que possuem em co-criar a realidade através da mudança da forma como pensam, acreditam ou esperam que a realidade seja. Uma das maneiras mais eficazes de mudar nossos padrões de crenças pessoais é através da prática e manutenção de rituais diários. Antigas tradições compreendiam claramente o poder dos rituais para reforçar hábitos e mudar a forma como vemos e criamos nossa realidade há muito, muito tempo atrás. Se olharmos para a história de vida de qualquer indivíduo altamente bem sucedido, encontraremos alguma forma de ritual em sua rotina diária. Alguns destes rituais podem parecer banais ou excêntricos, mas não se deixe enganar pelas aparências. Os rituais são ferramentas de auto-empoderamento livremente disponíveis ao praticante – ou seja, você!

Gratidão

Sentir gratidão e apreço por aqueles pequenos sinais e momentos de alegria acontecendo em nossas vidas é, provavelmente, um dos rituais mais esquecidos ou subestimados. O verdadeiro poder da gratidão é que ela faz com que você escolha e se concentre no que está trabalhando em sua vida – o que está em sintonia com o seu ser como um todo. É seletivamente positivo. Isso reforça a felicidade e o sentimento positivo por lançar luz sobre coisas impressionantes, pequenas ou grandes, que enfeitam nossas vidas todos os dias. Muitas vezes nós apenas escolhemos os pontos de dor, os problemas, os gargalos, o que é que não está funcionando em nossas vidas e causando atrito, ansiedade e infelicidade. Agir dessa forma é algo equivalente a estar constantemente reescrevendo o roteiro da vida com um tom negativo ou trágico: nosso subconsciente segue fielmente o roteiro que escrevemos, seja ele negativo ou positivo.

Colocar no papel as tarefas mais importantes

Este é um ritual muito prático. Comece o seu dia identificando e escrevendo, de um a três, as tarefas mais importantes que precisa completar durante esse dia. Essas tarefas são aquelas que apoiam importantes metas a longo prazo, alinhadas com seus propósitos, paixões ou direção geral na vida. Por exemplo, se escrever um livro ou a construir uma comunidade online são importantes metas de longo prazo que estão alinhadas com seu crescimento pessoal, então uma tarefa importante para o dia pode ser concluir uma determinada página ou duas do livro ou propor ideias de conteúdos para a comunidade online. O importante neste ritual é se identificar com as tarefas e concluí-las o mais rapidamente possível. É claro que você terá outras tarefas além do que irá incluir no papel, mas essas são tarefas que podem ser resolvidas mais tarde ou agrupadas e realizadas de uma só vez. Anotar as tarefas mais importantes no período da manhã ajuda a focar seu dia e sua vida de acordo com aquilo que é essencial. E de quebra também ajuda a priorizar e gerenciar melhor o tempo. Como resultado, você simplifica sua vida concentrando energia para o que realmente importa no progresso geral da vida.

Afirme suas metas para si mesmo escrevendo ou desenhando

Isso é semelhante à idéia anterior, mas diferente na sua aplicação e propósito. Anotar as tarefas mais importantes do dia é uma maneira de ter uma estrutura concreta de ação para seguir. Afirmar objetivos, por outro lado, é uma forma muito poderosa de cristalizar visão e metas na vida em seu espaço mental todos os dias. Por outro lado, escrever ou rabiscar objetivos em um pedaço de papel ajuda a externalizar esses objetivos, conferindo-lhes uma forma. Em troca, eles acabam refletidos em sua mente subconsciente, reforçando-os e integrando-os, assim, de uma forma mais completa.

Um exemplo disso seria anotar “estou alcançando maior sucesso na minha carreira” ou “estou me tornando mais forte e saudável através dos meus exercícios”. Observe o tempo presente sendo usado como uma maneira de dizer que você já está no processo. Lembra do roteiro da vida que seguimos inconscientemente? Basicamente estamos modificando o roteiro para que seja aplicado no tempo presente. Desenhar ou rabiscar pode ser igualmente ou até mais eficaz (se você for uma pessoa visual), uma vez que resume em uma representação gráfica os seus objetivos. Por exemplo, se o seu objetivo é a construção de uma nova casa ou viver em outro país, você pode desenhar a casa ou desenhar coisas que simbolizam o país em que deseja viver.

Exercícios de Qi Gong

Segundo a filosofia chinesa, o Qi (pronuncia-se “Chee”), significa a força vital ou energia inerente em todas as coisas, e o Qi Gong é a prática de cultivar e fazer circular essa energia pelo corpo. Isso pode parecer esotérico ou complicado, mas, na verdade, o “Qi Gong” é um conjunto de exercícios simples que visam aumentar a saúde e a vitalidade. Existem inúmeras formas e práticas disponíveis gratuitamente online. Como um ritual matutino, siga esses exercícios simples de Lee Holden, mestre em Qi Gong.

Água morna com limão

Basta espremer meio limão em um copo com água morna e beber a cada manhã. Este é um ritual muito simples seguido fielmente todas as manhãs por ninguém menos que Gisele Bündchen. Além de ser uma boa fonte de vitamina C e uma ótima maneira de liberar as toxinas na parte da manhã, equilibra e mantém os níveis de PH no corpo, reduz a dor e a inflamação nas articulações e joelhos e ajuda a nutrir as células cerebrais.

Acordar cedo

Você pode não gostar, mas as vantagens práticas de acordar cedo são óbvias. Por exemplo, você ganha mais tempo para fazer exercícios, como caminhar, andar de bicicleta ou praticar o Qi Gong, como sugerido acima. Você ganha mais tempo para estar com você mesmo para refletir, meditar ou, mais importante ainda, realizar outros rituais matinais! Então “madrugar” pode ser visto como uma base para todos os outros rituais da manhã. Além disso, vários estudos têm demonstrado que há muitos outros benefícios em acordar na primeira ou segunda hora do início da manhã. Por exemplo, foi demonstrado que dormir cedo e acordar cedo ajuda o corpo a sintonizar com ritmos circadianos da Terra, promovendo assim um sono mais reparador. Outros resultados curiosos de tais estudos mostram, por exemplo, que os que acordam cedo tendem a ser mais otimistas e a antecipar e resolver os problemas de forma mais eficiente do que aqueles que possuem outros hábitos.

Ouça música inspiradora

A música tem um impacto direto sobre o nosso estado de espírito, especialmente na parte da manhã. Ela nos toca emocionalmente e nos sintoniza a uma visão mais positiva do dia que segue. A maioria das pessoas acorda com música ou ouve música enquanto trabalha. Muitas vezes, no entanto, sintonizamos uma rádio ou aleatoriamente escolhemos uma playlist. Ser mais seletivo e consciente da música que ouvimos na parte da manhã pode ter um grande impacto sobre seu dia e sobre a vida em geral. Tente ouvir uma música mais edificante na parte da manhã, mesmo se – ou especialmente se – seu estado de espírito não estiver tão bem assim.

É engraçado como nós tentamos escolher a música de acordo com o nosso estado de espírito. Por exemplo, se você está se sentindo “para baixo” ou decepcionado com algo, estará mais propenso a ouvir uma música que reflita esse humor – por exemplo, blues ou canções mais tristes. Isso tem o efeito de reforçar esse humor ruim ou “para baixo”. O que você precisa fazer é exatamente o oposto e (re)sintonizar seu humor ao ouvir um tipo de música que possa “reprogramá-lo”. Muito simples, não?

Fonte: Lifehack

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