Think Tanks: FGV é o 9º melhor do Mundo

Think Tanks: FGV é o 9º melhor do Mundo

Think Tanks e FGV

Think tanks são instituições reconhecidas por se dedicarem a produzir e difundir conhecimentos (ideologias) sobre assuntos vitais.

Objetivam influenciar transformações sociais, políticas, econômicas e científicas.

Essas instituições devem assemelhar-se ao máximo do que constitui sua razão de ser, que é contribuir para a qualificação do debate dos principais pontos da agenda do país, através de conhecimentos fundamentados e perspectivas valorativas transparentes e plurais.

A FGV é uma instituição brasileira com amplo reconhecimento no Brasil e no mundo.

A FGV foi eleita como uma das 150 melhores instituições de ensino superior do mundo por 5 anos consecutivos.

Essa avaliação é feita pelo “Global Employability University Ranking” e divulgada pela revista britânica Times Higher Education

Global Go To Think Tanks Rankings

A Fundação Getulio Vargas (FGV) está pelo nono ano seguido entre os melhores think tanks do mundo. É o que aponta o Global Go To Think Tanks Rankings 2016, divulgado  pela  Universidade da Pensilvânia.

Nesta edição, a FGV ficou entre os 10 melhores think tanks do mundo, subindo quatro posições desde a última avaliação, em 2015, saltando do 13º para o 9º lugar entre os top think tanks globais (incluindo os Estados Unidos), além de ter sido considerada o melhor think tank da América Latina pelo oitavo ano consecutivo. A instituição também atingiu o topo de outra categoria, sendo eleita o think tank mais bem administrado do mundo.

Em relação ao ano passado, a FGV melhorou sua avaliação em oito das 23 categorias em que foi nominada. Além da liderança na América Latina e o reconhecimento como instituição mais bem administrada do mundo, destaca-se o desempenho da Fundação nas categorias Políticas Sociais (9º lugar) e Nova ideia ou paradigma desenvolvido por um think tank (10º).

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera quase 7 mil instituições em todo o mundo.

Fontes:

FGV

Instituto Millenium


Deixe uma resposta