Trabalhando por conta

Trabalhando por conta

Trabalhando por conta: nova opção

As notícias econômicas dessa semana não foram boas, o que já está se tornando uma constante nos últimos 12 meses, fazendo que o “trabalhando por conta” seja escolhido por milhares de pessoas:

  • Rebaixamento da Standard and Poor’s (S&P) na quarta, 17/02 de BB+ para BB, com perspectiva negativa
  • Taxa de desemprego vai a 9%, a maior desde 2012 quando IBGE começou essa pesquisa (veja link abaixo)

http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/02/19/pnad.

Umas das consequências é que o  trabalho por conta está crescendo 4,5% , o que representa 969 mil pessoas a mais em relação ao mesmo período de 2014.

O “trabalhando por conta” é uma das opções a serem consideradas, mas para isso o novo empresário deve ter feito um planejamento prévio sobre as necessidades do mercado e sobre as fortalezas que diferenciam seus serviços dos já existentes (concorrência).

Nesse quadro, um ambiente profissional, com um escritório bem montado em uma ótima localização serve como uma alavanca para a sua empresa, aumento a credibilidade junto aos clientes e permitindo que a infraestrutura não seja um fator  limitante à sua nova atividade.

Investir agora em um novo escritório?

Existem alternativas que podem reduzir o investimento em um novo escritório, adequando isso as necessidades iniciais da sua empresa.

Você pode trabalhar em casa e contratar um escritório virtual, com atendimento personalizado, endereço comercial  e possibilidade de uso de salas de reunião quando atender seus clientes.

Caso a opção seja por um local de trabalho, as alternativas vão desde o aluguel de uma estação de trabalho à salas privativas com capacidades adequadas à sua nova operação empresarial

Inclusive, começar em um escritório virtual e depois evoluir para uma estação de trabalho ou sala privativa.

coworking ou Coworking com grife

O coworking é um modelo que compartilha os custos de infraestrutura de um escritório, permitindo que pequenas e médias empresas disponham da vantagem competitiva de um escritório bem localizado e equipado. Não menos importante é a integração com outras pessoas, a troca de ideias e conhecimentos, as oportunidades de novos negócios.

A Coworking Offices aluga escritórios mobiliados em um edifício triplo A, em frente ao Shopping Vila Olímpia.

Acreditamos que pessoas precisam de espaço, conforto, privacidade e excelente serviços, para se concentrarem exclusivamente nos seus negócios e deixarem a burocracia de administrar um escritório por nossa conta.

Venha nos conhecer, você vai se sentir em casa.

 

 

Deixe uma resposta