Vivo Bis Internet: indução de erro ao consumidor?

Vivo Bis Internet: indução de erro ao consumidor?

A Vivo implantou, já há algum tempo, um benefício para seu usuário: O Vivo Bis

A imagem abaixo que existe no site da Vivo ilustra o produto:

 

vivo-bis

Nada como poder usar a
internet que sobrou no
próximo mês

O Vivo Bis é um serviço exclusivo para os clientes Vivo Pós. A internet que sobra do seu plano, você usa no mês seguinte.
Não tem desperdício!

Existe uma ressalva avisando que esse bônus não é acumulativo e tem validade somente no mês seguinte.

Você contrata ou mantém a Vivo por esse benefício, mas descobrirá que esse saldo de internet só é acionado após você utilizar seus pacotes (validade de 60 dias), a sua franquia do mês  e por último o Vivo Bis (validade de 30 dias).

Essa dinâmica de uso é contrária ao que sugere a imagem, na qual o “saldo” aparece com destaque para o usuário, induzindo um erro ao consumidor na interpretação da promoção.

Indução de erro ao consumidor

A Vivo define o Vivo Bis nas Perguntas Frequentes do seu site da seguinte forma:

“O Vivo Bis é uma funcionalidade que permite que você use o saldo de internet restante do seu plano por mais um mês. Sempre que você não utilizar 100% da franquia de internet do seu plano, tudo o que sobrou vira saldo Vivo Bis e pode ser utilizado até o fechamento do próximo ciclo da sua fatura.”

Se você concorda que esse benefício melhorará com a utilização do saldo em primeiro lugar e depois da franquia mensal do plano, repasse para seus amigos e compartilhe nas suas redes sociais.

Se formos muitos, talvez a Vivo repense a mecânica desse benefício.

A Coworking Offices Vila Olímpia                 acredita que, ao analisar os produtos de uma empresa e captarmos a opinião dos seus consumidores, podemos ajudar no desenvolvimento desses produtos.

Evitando a indução ao erro do consumidor colaboramos na consequente fidelização dos clientes.

Em suma é um jogo onde todos ganham.

#cwosp

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