Coworking

6 aspectos do ambiente de trabalho que afetam a produtividade

Todo ambiente de trabalho pode ter um grande impacto sobre a produtividade de um indivíduo. Pode haver um impacto sobre sua capacidade de foco, sua criatividade, eficiência etc. Tal impacto torna o design do local e do ambiente de trabalho profundamente significativos. A maioria das pessoas não pensa que necessariamente afetará sua eficiência no trabalho. Mas se você fizer algumas mudanças em certas áreas, verá a diferença nos níveis de produtividade:

 

Iluminação e produtividade


A iluminação desempenha um papel significativo em fazer os funcionários se concentrarem melhor no trabalho. Também ajuda a inspirar para a criação, mas este acaba como um fator mais negligenciado. As pessoas muitas vezes evitam investir em iluminação do escritório, simplesmente porque não pensam que seja importante o suficiente.

Antes de escolher não investir em iluminação, é preciso saber que a luz ruim pode tornar as pessoas irritáveis, causar dores de cabeça, fadiga e cansaço ocular. Se o lugar não é bem iluminado, ele também pode se tornar a causa de uma depressão. Se estiver trabalhando em um espaço de coworking, considere trazer suas próprias fontes de iluminação, como um dispositivo de luz terapêutica ou lâmpadas naturais. Ter um design que permita que a luz natural entre na sala é sempre preferível. A boa iluminação pode levantar o humor e, como resultado, aumentar a produtividade.

Mobiliário


Os móveis representam uma parte altamente significativa de um local de trabalho. Você tem que se ajeitar confortavelmente em sua mesa durante todo o dia, por isso é importante possuir um mobiliário confortável. É importante que as mesas e cadeiras sejam adequadas, caso contrário, você vai gastar muito do seu tempo para ajustar-se a elas.

Mas pode também sentar-se extremamente confortável, se fizer algumas verificações ergonômicas. Tente manter o topo do monitor abaixo do nível dos olhos. Deve haver um descanso do pé e você deve ser capaz de manter a cadeira em uma posição reclinada. Isso ajudará a colocar menos pressão sobre a coluna vertebral, e haverá menos chances de dor nas costas. Quando nos sentimos fisicamente confortáveis, somos capazes de nos concentrarmos mais no trabalho e fazê-lo de forma mais eficiente.

Bagunça


Se quiser aumentar a produtividade e melhorar o foco, então é importante que seu local de trabalho não seja uma bagunça. Uma vez trabalhando em um escritório corporativo, você não terá controle sobre a arrumação de toda a sala ou ambiente, mas poderá se concentrar em manter sua mesa limpa e organizada.

Limpar o espaço de trabalho não é uma atividade demorada e tudo que você precisa é de dez minutos. Certifique-se de todos os seus arquivos estejam empilhados perfeitamente e que não haja nenhuma bagunça na sua mesa, para não cair na tentação de se distrair com eles.

Cores no ambiente de trabalho


As cores que nos rodeiam podem ter um grande impacto sobre o funcionamento do cérebro e do humor. É importante que você escolha as cores certas pois as mesmas afetarão sua produtividade.

Você pode escolher a cor azul, verde ou branca, pois eles têm um efeito calmante. Por outro lado, ter muitas cores ao redor pode tornar-se algo sufocante. Se você não pode mudar a cor de seu escritório, então use cores que te inspirem e mantenha itens coloridos dessas cores em sua mesa de trabalho.

Temperatura

A temperatura da maioria dos escritórios são mantidos em torno de 18 a 21 graus. Mas é melhor manter o espaço aquecido porque ajuda no aumento da produtividade dos funcionários. Se você não tem a autoridade para regular a temperatura do escritório, então você pode trazer um aquecedor para seu ambiente de trabalho ou usar roupas extras.


Você pode ajustar o nível de temperatura no escritório de acordo com a estação. Não deve ser muito quente ou muito frio, porque isso pode tornar os funcionários desconfortáveis.

Barulho

O ruído em um local de trabalho pode ser altamente perturbador. Pode depender do tamanho da equipe, da cultura de uma empresa ou ainda do design do espaço. Quando o ruído é muito elevado, ele pode afetar a capacidade de concentração no ambiente de trabalho. Quando for demais, então você pode usar fones de ouvido para ouvir música que ajude a se concentrar melhor.

Pequenas mudanças nas áreas mencionadas acima tem se provado ser altamente significativas em aumentar a produtividade no dia a dia.

Fonte: Lifehack

Coworking Offices

View Comments

Recent Posts

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

6 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

7 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

9 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

9 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

10 meses ago

Trabalho Híbrido & economia

O trabalho híbrido tornou-se uma realidade para inúmeras empresas, principalmente após a pandema, no período…

11 meses ago

This website uses cookies.