Social Media

Conheça o Canva e dispense o Photoshop

Canva é uma plataforma que serve como uma espécie de biblioteca virtual para todos os tipos de modelos de design que você imaginar: de cartões de visita a apresentações corporativas, templates para newsletters, banners e até mesmo tirinhas de humor. Nesta entrevista, realizada com Liz Mckenzie, Head of PR and Communications, conhecemos um pouco mais desta iniciativa empreendedora, que explora a enorme barreira técnica que leigos em ferramentas de design têm para tirar suas ideias do papel:

Coworking Offices.: Quando e como surgiu a ideia de criar a plataforma Canva?

Liz Mckenzie.: A CEO e co-fundadora, Melanie Perkins, surgiu com a ideia do Canva quando estudava na universidade. Ela orientava seus colegas a usar o pacote de programas da época e percebeu que demorava muito tempo para os estudantes aprenderem. Ela visualizou que o futuro do design seria mais simples, online e colaborativo, e foi aí que a ideia do Canva surgiu. Melanie, junto com seu namorado Cliff Obrecht, eles lançaram seu primeiro negócio juntos, quando ela tinha 19 anos, para testar a ideia. A Fusion Books é uma plataforma de software que os estudantes usavam para criar seus anuários escolares.

Eles começaram um novo projeto para provar que sua nova abordagem ao design era possível e necessária. Após alguns anos, Melanie e Cliff decidiram que estavam prontos para ampliar sua ideia e explorar toda a área do design. Junto com o terceiro cofundador Cameron Adams, lançaram o Canva em 2013.

CWOSP.: Quais são os recursos mais utilizados? Porquê?

LM: Nossa comunidade adora criar imagens para mídias sociais, como por exemplo, postagens do Instagram e do Facebook, bem como logotipos, cartões de visita e infográficos. Existem muitos profissionais e empreendedores que se beneficiam da nossa ferramenta, justamente por não precisar ter nenhuma experiência prévia com programas de design ou um grande orçamento para criar imagens atrativas.

CWOSP.: Quais são os outros recursos que vocês pretendem lançar na plataforma daqui pra frente? Poderia nos adiantar alguns deles

LM.: Acabamos de lançar novos recursos. Entre eles estão: apresentação com reprodução automática em loop; publicação dos designs diretamente nas principais mídias sociais; transformação dos designs em vídeos animados com o Animator; também introduzimos a opção de atalhos no teclado; entre outros. Para maiores informações a respeito de lançamentos e novidades, visite: https://about.canva.com/pt_br/novidades/

CWOSP.: Como uma pessoa pode ser colaboradora no projeto e enviar seus trabalhos de design para serem utilizados na plataforma?

LM.: É muito simples. Basta ela se cadastrar no nosso site, receber o convite para participar do projeto e depois criar seu próprio design. Para enviar os trabalhos, basta incluí-los na pasta compartilhada com o restante da equipe.

CWOSP.: Você acha que, a exemplo do que o Canva facilita para seus usuários? É uma tendência para o futuro sermos todos “designers” das nossas próprias criações artísticas para uso em social media, por exemplo?

LM.: Muitas das ferramentas que se tornaram essenciais nas últimas décadas não satisfazem mais as necessidades dos profissionais atualmente. Elas foram desenvolvidas antes do surgimento da internet e seus conceitos principais permanecem os mesmos até hoje. Tivemos a oportunidade de reimaginar a produtividade das ferramentas, desde o início, para focar ao que todos precisam. A capacidade de comunicar visualmente as ideias nunca foi tão importante. Com o aparecimento das redes sociais, aprendemos o quão fundamental as imagens são para a comunicação. A capacidade de criar seus próprios designs está se tornando cada vez mais importante em quase todas as profissões, de gerentes de mídia social a vendedores.

 

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

6 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.