Ainda pouco explorado no Brasil, o Google Plus é um tesouro para as empresas que sabem como usá-lo. Neste post, Ryan Park apresenta 8 dias poderosas do Google Plus voltado para negócios, uma iniciativa do Google para empresas que ajuda a impulsionar a presença de uma marca na Internet, a audiência e, é claro, os negócios. Depois de ler essas dicas, você reconsiderará voltar para a escola de inglês, ou terá mais ideias de como criar seu próprio canal no Brasil, enquanto aguarda o crescimento da popularidade dessa rede social entre os internautas brasileiros.
Uma vez que você acessar e configurar um perfil do Google Plus para negócios, tome o tempo que for necessário para incluir o máximo de informações possíveis sobre o negócio, como horário de atendimento, fotos, vídeos e até mesmo disponibilidade de estacionamento na região. A matemática é simples: para obter os melhores resultados, complete cada parte do seu perfil público.
O Google Small Business Community (GBSC) é um lugar onde os empreendedores podem contar com a ajuda que precisam para ter sucesso na web ao se conectarem com “experts” em suas áreas de atuação. Além de Hangouts regulares e QAs com Googlers, você também terá dicas de negócios, treinamento sobre um tema específico e artigos de alguns dos profissionais de maior influência na comunidade empresarial. Durante o último Small Business Week, até mesmo o presidente Barack Obama participou da conversa.
Procure pelo GSBC via hashtags úteis (listadas abaixo), por assunto:
#BizBits – Estatísticas, dicas, citações e curiosidades para um pouco de aprendizado a cada dia
#BizBytes – Estudos de caso, infográficos e artigos para discussão
#Bizdom – Sessões sobre tópicos específicos lideradas por especialistas da web
#BizLinks – Listas das melhores fontes de negócios publicadas pelo usuário
#AskanAdvisor – Pergunta para um profissional responder online
#FeedbackFridays – Um bom momento para pedir feedback para a comunidade
#BizSpotlight – Palavras de sabedoria para inspirar empreendedores
Construir uma audiência em qualquer rede social não é um desafio fácil. Como o Google Plus continua a crescer, seu negócio deve ser o compartilhamento de conteúdo com regularidade diária (ou semanal). Quando compartilhar conteúdo, siga a regra 80/20, que postula:
» 80% dos posts devem alimentar seu público com base em assuntos pertinentes ao seu meio de atuação.
» 20% dos posts devem prover descontos promocionais ou informações institucionais
Você sabia que o Google Plus possui um canal no YouTube dedicado a servir as empresas? O canal é repleto de interessantes estudos de caso, tutoriais e reflexões de líderes de empresas de todos os tamanhos e tipos. Um dos recursos interessantes do “Google+ Your Business” no Youtube é que muitos dos vídeos são filmados ao vivo e permitem aos internautas fazerem perguntas durante o webinar; o canal é uma forma conveniente e interativa de aprender mais sobre os produtos do Google e soluções de negócios.
Um dos segredos mais bem guardados no Google Plus é uma plataforma chamada Google Helpouts. Por um preço acessível, as empresas (como a sua) podem contratar um especialista para atendê-las ao vivo por vídeo. O Google Helpouts é uma forma mais eficiente de trabalhar com freelancers. Por outro lado, seu negócio pode configurar seu próprio Google Helpout e ser remunerado para ajudar outras empresas. As oito categorias atualmente disponíveis no Google Helpouts incluem:
Artes & Música
Computadores & Eletrônicos
Gastronomia
Educação & Carreira
Moda & Beleza
Fitness & Nutrição
Saúde
Casa & Jardim
Pagamentos no Google Helpouts são processados através do Google Wallet, e há duas formas de pagamento: por minuto ou por sessão do Helpout, embora alguns especialistas ofereçam as duas opções ao mesmo tempo, por conveniência.
De acordo com um estudo realizado pela 3M, informações visuais são processadas 60 mil vezes mais rapidamente que as textuais. Em redes sociais como o Google Plus, os períodos de atenção são limitados. Ao incluir uma imagem em cada um dos posts do Google Plus, você aumentará a chance de alcance da mensagem. Em média, as fotos ganham 2 vezes o envolvimento de usuários do que as mensagens de texto.
Ainda mais atraentes que as imagens, são os vídeos. De acordo com o Mashable, os vídeos são compartilhados 12 vezes mais que fotos e texto. Como criaturas visuais, somos naturalmente atraídos pelo poder de contar histórias proporcionado por esse tipo de formato; usar vídeos não é tão complicado como você pode pensar. Ninguém precisar ser um cinegrafista experiente para criar um vídeo relevante no YouTube. Integrar o conteúdo do YouTube à sua página no Google Plus é uma ótima maneira de manter seus seguidores interessados, e sua capacidade de compartilhamento é uma oportunidade para crescer no velho e bom “boca a boca” virtual.
Só porque você publica algo na página do Google Plus da sua empresa, não significa que ela irá atrair público. Mas usar hashtags (os sinais de “#” ao início de palavras-chaves) trará mais exposição e visibilidade para o seu perfil porque o Google Plus está estruturado de uma forma que permite aos usuários explorar tópicos via hashtag. Dica: crie hashtags próprias (envolvendo o nome da empresa, produto etc), e use as que o Google sugere.
Fonte: LifeHack
Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia
Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…
O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…
Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…
Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…
Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…
This website uses cookies.
View Comments
Oi Laura, Parabéns pelo Artigo, muito útil me ajudou bastante, grande abraço.