Ferramentas Online: fácil e ágil

A escrita corporativa é diferente de outros tipos de escrita, uma vez que é mais profissional e exige conhecimento do negócio. Quando escrevemos um material de negócios, não apenas compartilhamos ideias e pensamentos. Também é importante que o conteúdo do seu trabalho esteja estruturado de uma forma organizada e você possa usar palavras formais. Para tornar a tarefa mais fácil e ágil, seguem algumas ferramentas online que podem melhorar suas habilidades ao escrever documentos corporativos.

Wridea

Antes de elaborar qualquer conteúdo relacionado ao negócio, a primeira coisa que você deve fazer é escrever e organizar suas ideias. Entre os sites mais úteis criados para este propósito está o Wridea. Este site oferece um serviço de organização das ideias de onde é possível obtermos acesso a uma ampla variedade de ferramentas de brainstorming. Tudo o que você tem a fazer é se inscrever gratuitamente, e então você poderá trabalhar suas ideias usando as ferramentas fornecidas pela plataforma. Além das ferramentas que podem ser usadas para organizar suas ideias e para o brainstorming, o site também permite que o usuário compartilhe e colabore com seus amigos e outros usuários. Uma boa ferramenta para trabalhar colaborativamente.

Literatureandlatte

A escrita corporativa não é uma atividade fácil, especialmente se você possui uma vida agitada. Mas, graças a sites como o Literatureandlatte, é possível começar a contar uma história incrível de uma maneira mais fácil, sem ter que se estressar por isso. O site oferece uma versão gratuita do Scrivener que você pode usar para agilizar a tarefa de escrever mais facilmete. O guia fornece instruções passo a passo que podem ser aproveitadas para escrever planos de negócios ou outros documentos importantes.

Dragon Dictation

Há momentos em que executamos diferentes atividades ao mesmo tempo. Graças à tecnologia, agora existem aplicativos que podem tornar a vida mais fácil. Um deles é o Dragon Dictation. Com este aplicativo incrível, você não precisa digitar uma vez que pode apenas falar, e ver seu texto escrito na tela. Além disso, você pode enviar o texto para qualquer lugar. Usando o Dragon Dictation, podemos facilmente enviar mensagens de negócios e emails importantes ou até mesmo algumas notas pessoais.

Stoodle

Quem pratica a escrita corporativa precisa também aprender e melhorar continuamente. Existem ferramentas especificamente concebidas para permitir que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem online. Entre esses sites está o Stoodle. Com ele, você terá uma comunicação e colaboração na Internet em tempo real. Ele também possui upload de imagem, armazenamento permanente de salas de aula e muito mais.

ProWritingAid

Precisa de ajuda de vez em quando? Uma boa ferramenta é a ProWritingAid. Trata-se de um editor online gratuito que ajuda o usuário a verificar a gramática e uma espécie de “coaching” para ajudar a aprofundar a mensagem. Alguns dos recursos oferecidos incluem uma gramática online e um verificador ortográfico, um verificador de plágio, palavras mais repetidas, melhoria da legibilidade, eliminação de clichês etc. Você pode apenas selecionar qualquer uma das ferramentas que precisa para garantir a entrega de um trabalho impecável e de qualidade.

Fonte: Lifehack

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

4 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.