Conheça as vantagens de investir em ambiente compartilhado, um escritório em um espaço de Coworking e o quanto pode agregar ao seu negócio.

Optar pela carreira independente é uma prática bastante comum no cenário atual do mercado de trabalho. Só no ano passado, o número de profissionais autônomos cresceu 181% no Brasil, segundo Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento realizado pela Workana.

A grande questão para quem opta por esse tipo de trabalho é definir qual o melhor ambiente para desenvolver o negócio. Por mais interessante que pareça, trabalhar home office traz mais pontos negativos que positivos, como por exemplo, a facilidade em perder foco e qualidade.

Espaço de coworking x home office

É importante destacar também que ao trabalhar em casa, gastos com energia, telefone, internet, materiais de escritório, entre outros, tendem a aumentar. Além disso, o ambiente informal torna complicado quando há a necessidade de receber clientes para uma reunião de negócios.

Foi pensando em solucionar esses problemas, que os espaços compartilhados foram desenvolvidos. Resultados do Censo Coworking Brasil, realizado pela Movebla e Ekonomio, mostram um crescimento de 52% desses ambientes em 2016, em relação ao ano anterior.

A procura por espaços de coworking tem aumentado como solução para quem busca baixo custo e ambiente profissional. Despesas de consumo como luz, telefone, internet e materiais de escritório estão inclusas no valor de locação, tornando o custo mais em conta.

Outra vantagem é a disponibilidade de salas de reuniões dentro de um ambiente mais estruturado profissionalmente. O fato de ter um endereço de trabalho bem localizado, por exemplo um espaço de coworking em frente ao Shopping Vila Olímpia, agrega ainda mais valor e dá credibilidade aos serviços oferecidos por esses profissionais.

Agora que você já sabe as vantagens de investir em um espaço de coworking e o quanto isso agrega no seu negócio, é um bom momento para conhecer mais da estrutura da nossa empresa, a CWOSP.

Conheça mais: https://officecoworking.com.br/

Coworking Offices Vila Olímpia

Coworking Offices: Alugue Escritórios Corporativos Mobiliados em frente ao Shopping Vila Olímpia.

View Comments

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

4 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.