Início de ano é bem o momento em que as pessoas começam a se organizar financeiramente para o que virá. E, nessa equação, também entram carreira e negócios. Em ambos os contextos, saber fazer uma apresentação de negócios é absolutamente fundamental. Embora não seja difícil, vale a pena seguir essas dicas simples para a melhor performance em cena, o que certamente fará diferença nas suas conquistas profissionais de 2018. Vamos a elas?
As melhores apresentações não são coleções de fatos ou estatísticas. São histórias, unidas e executadas com talento dramático. A primeira pergunta que você precisa se fazer é: “Qual é o objetivo desta apresentação?”
Não comece seus preparativos até que você possa fornecer uma resposta confiante. Pense, por exemplo, em quais emoções você pretende desencadear no seu público; Como exatamente você deseja influenciá-los, e quais ações você deseja que eles tomem como resultado ao assistirem a sua apresentação?
Há muito mais em jogo em um discurso do que escrever palavras e passar por um conjunto de pontos-chave gravados em um cartão ou conjunto de slides. Há outros fatores importantes envolvidos, como por exemplo: como se movimentar e variar o tom de voz de tal forma que enfatize a mensagem que você deseja passar? Pense sobre os gestos que você pode usar, bem como as expressões faciais envolvidas e sua movimentação pelo palco ou espaço onde estiver se apresentando.
A maioria das apresentações é puramente informativa. A audiência é direcionada para focar em slides de apresentação em vez da pessoa falando e transmitindo a mensagem que deseja passar. Mas é preciso lembrar que, se você quer causar uma boa impressão, você precisa se concentrar – e se arriscar no jogo. Os slides devem ser apenas complementares. Nunca, nunca deixe que eles roubem o centro das atenções. Veja como Scott Dinsmore faz isso, no vídeo abaixo, durante uma conferência da TED Talks:
Para ser o centro das atenções no palco, você não pode simplesmente inserir tudo o que você quer dizer nos slides. Você precisa planejar e editar cuidadosamente todas as partes.
Quando você fornece pouca informação em um slide, com apenas uma palavra no meio, as pessoas vão olhar para você ao invés da tela. Quando você coloca vários pontos em um único slide, o público terá dificuldade de digerir todas a informação contida no slide. Isso não os ajuda a entender melhor o que você deseja apresentar, na medida em que os cérebros humanos não são projetados para serem multitarefa. Assim, quanto mais informação você deseja que eles obtenham, menos eles poderão entender.
Embora seja tentador incluir todas as coisas interessantes que você conhece/descobriu ao fazer suas pesquisas, isso tornaria a mensagem principal que deseja transmitir mais fraca, se não forem coisas altamente relevantes ao propósito desejado. Seja ousado para cortar sem dó as palavras que não agregam valor à mensagem principal. Muitas vezes, não é o que se adiciona o mais importante em uma informação, mas aquilo que se corta.
Isso parece contraditório, mas não é.
Quando a imagem atrai a atenção do público e desperta a audiência para o que você deseja transmitir.
O público olhará para você em busca do grande desfecho sobre o que você tem a dizer em seguida.
Os clichês não são memoráveis.
Sempre que possível adicione detalhes e estatísticas relevantes, que possam despertar caráter e interesse.
Você poderia simplesmente dizer a seu público que a compra de um carro é uma decisão importante.
No entanto, a melhor abordagem é reformular a colocação em termos de números e emoções: “Para comprar um carro, isso implica a escolha de um veículo que o ajude a realizar seus sonhos, transportando você e seus entes queridos por mais de 10 mil km por ano”.
Fatos específicos e histórias emotivas tocam diretamente o coração da audiência e você certamente causará uma ótima impressão.
Fonte: Lifehack
Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia
Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…
O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…
Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…
Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…
Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…
This website uses cookies.