4 Razões para Criar e Manter um Site Pessoal Bem Atualizado

Site Pessoal descomplicado.

Nunca foi tão fácil ou acessível conceber, projetar e criar um site pessoal, que possa posteriormente ser usado para várias finalidades. Plataformas facilitadoras como o SquareSpace exigem apenas que o usuário selecione um modelo e design antes de integrar imagens, texto e ícones de mídias sociais. Tem também o popular WordPress, também um grande facilitador na criação de um site pessoal, totalmente gratuito e com opções para SEO. Mas, quais seriam as vantagens de manter um site pessoal? Afinal, a empreitada demanda tempo para dedicação em uma atualização regular do site. O blogueiro Lewis Humphries levanta algumas vantagens bastante compensatórias da prática:

Carreira

Acima de tudo, um site pessoal serve como uma janela onde é possível apresentar habilidades particulares e se conectar com um determinado público-alvo. Isso aplica-se melhor no que se refere ao mercado de trabalho, se você está em busca de um emprego melhor ou simplesmente considerando um caminho alternativo na carreira. Pois bem: crie um site pessoal atraente e informativo, que promova tanto seu conjunto de habilidades e características únicas em sua área de atuação, e conte com a possibilidade de conectar-se com potenciais empregadores e colegas de profissão. Você pode até utilizar técnicas apropriadas de SEO e otimizar seu site pessoal para tornar mais fácil aos potenciais empregadores encontrar seu perfil na rede.

Isso é especialmente verdadeiro para jovens profissionais em busca de avançar nas carreiras escolhidas, já que um espaço pessoal online fornece a plataforma ideal para fazer networking de forma mais agressiva e contatar experts relevantes da indústria. Sobre isso, um site pessoal pode servir como um cartão de visita virtual, onde as partes interessadas ​​podem acessar dados de contato e se engajar na comunicação em tempo real. Se você também adotar uma abordagem proativa para e compartilhar publicações do site nas mídias sociais, além de incluí-lo dentro do corpo da sua assinatura de email, você pode melhorar ainda mais a sua visibilidade e até estabelecer-se como um líder reconhecido dentro do seu setor de atuação.

Pré-lançamento de um novo produto ou serviço

Pequenos empresários também podem se valer de sites pessoais para o pré-lançamento de um novo conceito de negócio, produto ou serviço. O site pode servir a várias finalidades, desde despertar a consciência sobre o conceito de desenvolvimento até a execução de pré-vendas e aumento das receitas. Esta última técnica foi utilizada com sucesso pelo empresário Priska Diaz, que foi capaz de levantar 50 mil dólares para sua empresa Bittylab simplesmente pela pré-venda de mamadeiras especiais através de um site pessoal. Se o objetivo é criar uma marca global ou simplesmente gerar renda adicional, um site pessoal pode ser uma ferramenta de valor inestimável.

Armazenar fotos e memórias

Um site pessoal é o local ideal para armazenar imagens e vídeos, além de garantir que possam ser acessadas a qualquer momento. Claro que as mídias sociais também proporcionam algo semelhante, mas é muito mais fácil acessar as informações a partir de um link na web sem a necessidade de usar nome e senha para acessá-las. A publicação de imagens preciosas em um site com atualização periódica também ajuda a criar experiências mais interativas que possam unificar amigos e familiares, independentemente da localização geográfica.

Sensibilização em torno de uma causa

Enquanto discutimos como um site pessoal pode ser utilizado para alcançar objetivos individuais, é importante notar que ele também tem o potencial de ajudar os outros. Como um meio online que pode se conectar com milhões de pessoas no mundo todo, essa é a forma ideal para aumentar a conscientização sobre um tema específico ou uma causa. Modelos de design modernos também possuem tecnologia de processamento de pagamentos totalmente integrada, o que significa que você pode solicitar doações e efetivamente arrecadar fundos para sua causa. Como indivíduos, todos nós temos causas que tocam nossos corações, de uma forma ou de outra, e um site pessoal permite-nos conscientizar e levantar fundos a partir de um único espaço online.

Fonte: Lifehack

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

3 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.