4 Razões para Criar e Manter um Site Pessoal Bem Atualizado

4 Razões para Criar e Manter um Site Pessoal Bem Atualizado

Site Pessoal descomplicado.

Nunca foi tão fácil ou acessível conceber, projetar e criar um site pessoal, que possa posteriormente ser usado para várias finalidades. Plataformas facilitadoras como o SquareSpace exigem apenas que o usuário selecione um modelo e design antes de integrar imagens, texto e ícones de mídias sociais. Tem também o popular WordPress, também um grande facilitador na criação de um site pessoal, totalmente gratuito e com opções para SEO. Mas, quais seriam as vantagens de manter um site pessoal? Afinal, a empreitada demanda tempo para dedicação em uma atualização regular do site. O blogueiro Lewis Humphries levanta algumas vantagens bastante compensatórias da prática:

Carreira

Acima de tudo, um site pessoal serve como uma janela onde é possível apresentar habilidades particulares e se conectar com um determinado público-alvo. Isso aplica-se melhor no que se refere ao mercado de trabalho, se você está em busca de um emprego melhor ou simplesmente considerando um caminho alternativo na carreira. Pois bem: crie um site pessoal atraente e informativo, que promova tanto seu conjunto de habilidades e características únicas em sua área de atuação, e conte com a possibilidade de conectar-se com potenciais empregadores e colegas de profissão. Você pode até utilizar técnicas apropriadas de SEO e otimizar seu site pessoal para tornar mais fácil aos potenciais empregadores encontrar seu perfil na rede.

Isso é especialmente verdadeiro para jovens profissionais em busca de avançar nas carreiras escolhidas, já que um espaço pessoal online fornece a plataforma ideal para fazer networking de forma mais agressiva e contatar experts relevantes da indústria. Sobre isso, um site pessoal pode servir como um cartão de visita virtual, onde as partes interessadas ​​podem acessar dados de contato e se engajar na comunicação em tempo real. Se você também adotar uma abordagem proativa para e compartilhar publicações do site nas mídias sociais, além de incluí-lo dentro do corpo da sua assinatura de email, você pode melhorar ainda mais a sua visibilidade e até estabelecer-se como um líder reconhecido dentro do seu setor de atuação.

Pré-lançamento de um novo produto ou serviço

Pequenos empresários também podem se valer de sites pessoais para o pré-lançamento de um novo conceito de negócio, produto ou serviço. O site pode servir a várias finalidades, desde despertar a consciência sobre o conceito de desenvolvimento até a execução de pré-vendas e aumento das receitas. Esta última técnica foi utilizada com sucesso pelo empresário Priska Diaz, que foi capaz de levantar 50 mil dólares para sua empresa Bittylab simplesmente pela pré-venda de mamadeiras especiais através de um site pessoal. Se o objetivo é criar uma marca global ou simplesmente gerar renda adicional, um site pessoal pode ser uma ferramenta de valor inestimável.

Armazenar fotos e memórias

Um site pessoal é o local ideal para armazenar imagens e vídeos, além de garantir que possam ser acessadas a qualquer momento. Claro que as mídias sociais também proporcionam algo semelhante, mas é muito mais fácil acessar as informações a partir de um link na web sem a necessidade de usar nome e senha para acessá-las. A publicação de imagens preciosas em um site com atualização periódica também ajuda a criar experiências mais interativas que possam unificar amigos e familiares, independentemente da localização geográfica.

Sensibilização em torno de uma causa

Enquanto discutimos como um site pessoal pode ser utilizado para alcançar objetivos individuais, é importante notar que ele também tem o potencial de ajudar os outros. Como um meio online que pode se conectar com milhões de pessoas no mundo todo, essa é a forma ideal para aumentar a conscientização sobre um tema específico ou uma causa. Modelos de design modernos também possuem tecnologia de processamento de pagamentos totalmente integrada, o que significa que você pode solicitar doações e efetivamente arrecadar fundos para sua causa. Como indivíduos, todos nós temos causas que tocam nossos corações, de uma forma ou de outra, e um site pessoal permite-nos conscientizar e levantar fundos a partir de um único espaço online.

Fonte: Lifehack

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]