5 Considerações Antes de Abrir um Negócio

5 Considerações Antes de Abrir um Negócio

Para muitas pessoas, começar um negócio é o sonho profissional de uma vida. Enquanto milhares de empresas são abertas todos os dias, a história mostra uma elevada taxa de fracasso. No entanto, apesar dos pesares, a grande maioria dos empresários prefere arriscar do que nunca dar o passo tão sonhado, revela Linda Descano, diretora do Citibank internacional. Linda conversou com empresários veteranos e também com aqueles em estágios iniciais de lançamento de um negócio, levando em conta diferentes indústrias, geografias e motivações desses empreendedores. A partir dessas conversas, refinou 5 considerações para posicionar o novo negócio em sólida base financeira.

1. Reforce sua saúde financeira

Você pode ter os meios pessoais para iniciar um negócio, mas pode se dar ao luxo de fazer a transição considerando seus empéstimos e economias? Defina um limite para a quantidade mínima de dinheiro no banco que você não deseja mexer. Este número será diferente para cada pessoa, mas a coisa importante a aprender aqui é que você pensa sobre o que esse número significa para você e o economiza primeiro. É importante construir e manter essa reserva “saudável” para permitir administrar seus bens nos meses de menos movimento comercial ou nos períodos de fluxo de caixa incerto. Se achar que você está se aproximando do limite da reserva, este é o ponto onde a disciplina deve se sobrepor à paixão. Dê um passo para trás, avalie a situação, e veja o que está funcionando e o que não está.

2. Supere o “fator medo”

A mudança é assustadora para a maioria de nós. É natural e adequado que se preocupe com a possibilidade de fracasso, colocando em risco a sua segurança financeira, ou renegue as suas obrigações para com os outros. Mas às vezes ficamos tão envolvidos com o que estamos a perder que nos esquecemos de considerar tudo o que temos a ganhar. E nos esquecemos de que estamos dirigindo o calendário e os parâmetros para fazer essa mudança (portanto, o otimismo aliado ao trabalho árduo é fundamental).

3. Mantenha separadas as carteiras pessoais e de negócios

O velho ditado de que negócios e prazer não se misturam também é válido quando se trata das finanças do negócio. Configure contas separadas para o seu negócio, e consulte um profissional contábil experiente para entender quais são os custos dedutíveis. Se você começar a gravar e a manter os recibos das despesas dedutíveis desde o início, pode ajudar a evitar problemas maiores no futuro, tais como a responsabilidade por impostos ou multas adicionais. E não deixe de debater com um profissional da área financeira todo o processo de construção do seu novo negócio, pois ele pode ajudá-lo a se sentir mais confiante de que esteja a gerindo suas finanças pessoais com sabedoria enquanto inicia seu negócio.

4. Trabalhe o negócio, e não apenas no negócio

Quando você está cercado por seu próprio negócio dia sim dia não, é importante dar um passo trás e certificar-se de que esteja lidando com todos os aspectos do negócio. Às vezes, os empreendedores estão tão focados em seu produto ou serviço, que podem ignorar suas finanças. Mas é importante lidar com as finanças do negócio com intenção clara. Ou seja, lidar com as finanças de forma organizada – e não casual.

5. Lembre-se que nem todo o dinheiro surge da mesma forma

Você precisa saber quando e como levantar capital (fundos próprios e de crédito), e como sabiamente colocar seu dinheiro para trabalhar em coisas que agregam valor. Deve considerar gastar tempo pesquisando tanto o que seus investidores e credores desejam como o tempo que gasta para compreender o que seus clientes desejam. Compreender a abordagem que os investidores anjo possuem em relação aos investidores comuns. Quanto mais você souber, melhor posicionado estará para acessar os mercados de capitais e fazer as perguntas apropriadas. O dinheiro é uma ferramenta. Certifique-se de ter entendido a melhor forma de usá-la.

Fonte: Citi Blog

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]