Categories: Coworking

7 Leituras Recomendadas por Expoentes do TED Talks

TED talks: 7 Leituras de uma lista

É verão no hemisfério norte. E por lá, em função disso, as férias acabam se estendendo um pouco mais também.

E, para aproveitar o tempo com um bom ócio criativo, o famoso site de palestras TED compilou uma lista das 40 leituras (TED talks) de verão recomendadas por seus palestrantes.

Seja qual for seu interesse – ficção ou não-ficção, um livro curtinho e de conteúdo mais suave, ou um longo e pesado, um best-seller do New York Times ou ainda um clássico atemporal – há certamente algo na lista que irá despertar seu interesse.

Acesse a lista completa no blog do TED talks, ou veja uma seleção de algumas obras recomendadas por empreendedores, designers, criativos e líderes da área de tecnologia:

1. “Criatividade, Inc.” por Ed Catmull

O co-fundador e Diretor de Produto (CPO) do Airbnb, Joe Gebbia, aprovou o livro. Ele afirma que quem pensa profundamente sobre como melhorar a cultura da sua organização deve ler este livro.

Nas palavras dele: “o co-fundador da Pixar, Ed Catmull, guia os leitores sobre como a fantástica fábrica de animação cria seus personagens. Este livro é um dos olhares mais íntimos nos bastidores da cultura de uma empresa, bem como sobre o impacto que tem sobre as pessoas, o negócio, e o produto”, comenta.

Confira também o TED Talks de Joe Gebbia (legendas em português): “Como o Airbnb Projetou a Confiança” https://www.ted.com/talks/joe_gebbia_how_airbnb_designs_for_trust

2. “Jogador nº 1”, por Ernest Cline

Astro Teller, cujo título oficial no Google é “capitão das moonshots” (algo como “projetos impossíveis”), lidera uma equipe no projeto X do gigante de busca que tem por missão resolver grandes problemas por meio de projetos experimentais, incluindo internet alimentada por um balão do Google.

A sua escolha de boas leituras? “Jogador nº 1”, que é o que ele descreve como uma mistura de um livro infantil muito desejado e um conto popular de ficção científica.

“É melhor resumido ao se afirmar que, se você gostou de Charlie e a Fábrica de Chocolate e de Matrix, e quiser ler uma história que oferece ambos os tipos de diversão ao mesmo tempo, esta é a pedida certa!” diz Teller.

Confira também o TED Talks de Astro Teller “O benefício inesperado de celebrar o fracasso” (legendas em português):

https://www.ted.com/talks/astro_teller_the_unexpected_benefit_of_celebrating_failure

 

3. “The Summer Book” por Tove Jansson

Linda Liukas ensina as crianças – e meninas, principalmente – a magia de se criar códigos para computadores.

Ela escreveu e ilustrou um livro, o “Hello Ruby”, que ensina os fundamentos da programação através de histórias e atividades adaptáveis (ou amigáveis) para crianças.

Mas ela não podia recomendar seu próprio livro. Em vez disso, Liukas, que vive em Helsinki, sugere a leitura de “The Summer Book”.

“Este livro é a minha pedida mais simples, silenciosa e tranquila”, diz ela. “A celebração mágica do verão na Escandinávia – 22 esboços de uma menina e uma avó em uma ilha”.

Confira também o TED Talks de Linda Liukas “Uma maneira encantadora de ensinar as crianças sobre computadores” (com legendas em português):
https://www.ted.com/talks/linda_liukas_a_delightful_way_to_teach_kids_about_computers?language=en

4. “InGenius: A Crash Course on Creativity”, por Tina Seelig

A advogada de minorias e design thinker Elise Roy ajuda as organizações a pensarem no design como forma de resolver problemas anteriormente considerados insolúveis.

Ela recomenda um livro que mostra como todo mundo é criativo, não importando seu trabalho ou função.

“Através de exemplos de seu trabalho, outros no campo do design thinking e de sua própria história, Tina Seelig oferece uma miríade de ferramentas e técnicas para ajudar todos que desejam descobrir seu próprio potencial criativo”.

Confira também o TED Talks de Tina Seelig “Quando projetamos para pessoas com deficiência, todos nos beneficiamos” (com legendas em português): http://www.ted.com/talks/elise_roy_when_we_design_for_disability_we_all_benefit

 

5. “Suplemento ao dicionário italiano”, por Bruno Munari

É surpreendente que a notável crítica de design Alice Rawsthorn recomenda que você se inspire pelo design através dessa leitura.

Sua escolha é escrita por um colega que está entre as celebridades do design mundial. “O brilhante designer italiano e teórico do design Bruno Munari mostra em sua obra como expressar todas essas coisas sem falar através de gestos, expressões faciais e atitudes corporais em seu suplemento ao dicionário italiano de 1963”, diz ela. “Seu livro é uma análise inspirada e envolvente não só do design de improviso, mas da psique italiana”, completa.

Confira também o TED Talks de Alice Rawsthorn “Piratas, enfermeiras e outros designers rebeldes” (com legendas em português):
https://www.ted.com/talks/alice_rawsthorn_pirates_nurses_and_other_rebel_designers

 

6. “The Vital Question”, por Nick Lane

Blaise Agüera y Arcas trabalha com aprendizagem de máquina (ou seja, realidade aumentada, mapeamento, computação vestível e interfaces naturais de usuário) no Google.

Ele recomenda “The Vital Question”, um livro que reimagina a história evolutiva do nosso planeta, porque “leva a uma nova perspectiva e insights sobre questões antigas e profundas”.

Confira também o TED Talks de Arcas “Como os computadores estão aprendendo a ser criativos” (com legendas em português):
https://www.ted.com/talks/blaise_aguera_y_arcas_how_computers_are_learning_to_be_creative

7. “Entre o mundo e eu”, por Ta-Nehisi Coates

Shivani Siroya, CEO e criadora do aplicativo financeiro Inventure, recomenda um livro que ela acredita que irá abrir os olhos e aumentar a empatia das pessoas: “Entre o mundo e eu”. “Essa é uma leitura poderosa que evoca a ação em todos nós e fornece um relato histórico bem documentado das relações raciais nos EUA.

A escrita de Coates é excelente, e ele descreve como a compreensão começa com a comunicação – e não o pressuposto”.

Confira também o TED Talks de Siroya “Um empréstimo inteligente para pessoas sem histórico de crédito (ainda)” (com legendas em português): https://www.ted.com/talks/shivani_siroya_a_smart_loan_for_people_with_no_credit_history_yet


Fonte: INC.com

 

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

4 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.