Coworking Vila Olimpia

7 perguntas para viralizar vídeos de marketing

Quer produzir vídeos de marketing bem persuasivos, onde os temas sejam tratados de forma fácil e diretamente voltado para seu público-alvo? Uma pesquisa realizada pelo site Social Media Examiner revelou que 67% de seus usuários desejam aprender mais sobre vídeos de marketing no YouTube. 

Neste post, simplificamos e comentamos as 7 perguntas a serem feitas a funcionários, especialistas e proprietários de empresas diante da câmera a fim de criar um conteúdo relevante e envolvente:

Vídeos de Marketing: perguntas

#1. “Diga-me quem você é e o que faz”

Tendo em vista o nervosismo por estar diante das câmeras, comece com perguntas simples, limitadas à sua área de especialização. Quer você decida incluir ou não essa informação no vídeo final, ele solicita que a pessoa comece a falar e a coloca à vontade para estar em frente à câmera.

#2. “Conte-me sobre seus clientes”

Depois que o assunto tiver sido introduzido, desvie a conversa de suas próprias realizações ou da empresa e faça com que o entrevistado fale sobre quem eles serve. Concentre-se no público-alvo e nas necessidades que o assunto ou a empresa atende. Em seguida, direcione o assunto para responder da maneira que for mais agradável para o espectador final.

DICA: Não tente fazer seus vídeos de marketing se encaixarem em todos os dados demográficos que a empresa atende. Se ele atender a dois ou mais públicos-alvo exclusivos, faça um único vídeo para cada um desses públicos-alvo.

#3. “Conte-me sobre os problemas específicos que seus clientes enfrentam”

A próxima parte dos vídeos de marketing deve tratar do cliente. Coloque o entrevistado em posição de “enfrentar uma dor” que apenas seu produto ou serviço podem resolver. Ele deve mostrar aos clientes que a empresa realmente reconhece e entende seus problemas.

BÔNUS: Você pode até criar um canal inteiro no YouTube criando um vídeo individual para cada ponto problemático que um cliente ou região enfrenta, em particular.

#4. “Conte-me sobre sua abordagem exclusiva para o problema”

Depois de expor o problema, faça a transição para falar sobre a abordagem exclusiva da sua empresa para solucioná-lo. Não se concentre nos recursos ou nas especificações do seu produto. Em vez disso, conecte seu produto aos pontos problemáticos de seu cliente. Enfatize a alegria e o alívio que a empresa traz ao resolver os problemas mencionados.

#5. “Conte-me sobre suas qualificações”

Ganhe a confiança do entrevistado, ao estabelecer qualificações e/ou conhecimentos sobre problema x solução. Esta seção do vídeo de marketing pode ser substituída por depoimentos e histórias de sucesso de clientes satisfeitos, por exemplo.

#6 “Ajude-me a superar objeções ao seu produto”

Resolva o máximo de objeções de vendas que puder, uma a uma, e permita que o entrevistado responda. Você também pode usar esta parte para destacar benefícios adicionais como frete grátis, garantias de devolução do dinheiro e outras.

BÔNUS: Esse processo pode gerar pequenos vídeos de 1 minuto que podem ser reutilizados em outros lugares, como uma seção de perguntas frequentes (FAQ) do seu site, por exemplo.

#7. “Convide os clientes para experimentar o seu produto”

Peça ao entrevistado que use o “se, então” para fornecer aos clientes uma razão lógica para apoiar sua decisão emocional de comprar o produto ou serviço hoje. Nesse momento, o usuário deve estar pronto para tomar uma decisão de compra. Certifique-se de incluir um call to action que os oriente como comprar.

Essas 7 perguntas simples fornecem uma boa base que facilitará a abordagem de qualquer assunto em frente da câmera, e como resultado um conteúdo relevante exclusivo para um vídeo de marketing persuasivo. Então mãos à obra que o ano tá só começando!

 

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

4 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.