Empresário à prova de erros? esqueça

Todo empresário comete erros, e uns são mais comuns que outros. Adam Fridman, fundador da startup norte-americana MeetAdvisors, dedicada a aconselhar empreendedores em seus primeiros passos no mundo dos negócios, destaca algumas armadilhas que, de acordo com ele, são comuns a todo empresário, não importa a experiência ou ramo de negócio:

O primeiro empreendimento será único

Começar algo novo é absolutamente emocionante. É uma experiência que não pode realmente ser descrita por palavras. Assistir algo que criamos, especialmente um negócio, e fazê-lo crescer, é algo muito estimulante para um empresário. No entanto, é muito fácil embarcar em um novo empreendimento e pensar: “É isso. Eis a minha grande oportunidade.” Infelizmente, é preciso mais do que algumas tentativas para colocar os negócios nos trilhos. Procure qualquer empresário bem sucedido – o empreendimento que fez sucesso em suas mãos não foi o primeiro, e é algo que todo empresário precisa manter em mente. “Todo empresário superestima o valor de sua ideia”, afirma Matthew Work, CEO da Quick Left. “Pela minha experiência, é a execução, o tempo e também muita a sorte que superam o campo das ideias para determinar o sucesso de um empreendimento”.

Arrogância

Outro erro muito comum cometido por boa parte do empresariado é permiti-se arrogante. A confiança é um aspecto crítico do empreendedorismo, mas é preciso lembrar que há uma linha tênue separando confiança de arrogância, e cada empresário fica, em um momento ou outro, com a cabeça nas nuvens. Temos uma série de razões para estarmos orgulhosos de nós mesmos, mas nada de bom vem de nos colocarmos como supremos sabedores da verdade. O processo de perceber que não somos perfeitos não é fácil, mas é um insight que cada empreendedor precisa viver para superar e avançar.

Fazer tudo sozinho

Há exatamente zero empresários que obtiveram sucesso indo atrás de tudo absolutamente sozinhos. Eles simplesmente não existem. Isso não significa que nós não pensamos que poderíamos fazê-lo, em algum momento ou outro. O problema tende a estar nas pessoas que pensam que os esforços de colaboração de alguma forma retiram a legitimidade de seu trabalho, uma mentalidade que é extremamente perigosa, apesar de ser muito comum. “Sua equipe é o seu maior trunfo”, afirma Jay Swoboda, CEO da Dabble. “Seu tempo é precioso e tentar fazer tudo sozinho irá resultar em uma série de projetos que serão todos ‘meio-concluídos’. Sua equipe pode fornecer energia através de detalhes, libertando-o de se concentrar em ‘tudo ao mesmo tempo agora’ mas em obter os parceiros ideais para cada momento do negócio”.

Ignorar aqueles ao seu redor

Da mesma forma, os empresários podem aprender a se cercar de uma grande equipe, mentores e amigos que estão dispostos a apoiá-los, porém mantêm seus olhos focados unicamente neles. Isso geralmente é um erro mais passivo, já que os empresários tendem a não perceber que fazem isso. Isso não os torna melhor, contudo; a atenção deve ser dedicada, em absoluto, àqueles que o cercam. Tire um tempo para reconhecer o quanto essas pessoas te ajudaram; afinal de contas, sem as pessoas certas, um grande empreendimento empresarial simplesmente não seria possível.

E se …?

As duas palavras mais terríveis que um empresário pode proferir são: “E se …?”. São palavras perigosas, e elas representam cada pensamento negativo que um empreendedor pode ter. O problema? Já está bem entendido. E se não funcionar? E se eu falhar? E se eu não puder fazer isso? Então você vai aprender uma lição importante e seguir em frente, eis o que irá acontecer. Os empresários não tratam com hipóteses. Temos uma ideia e a tornamos realidade, simplesmente isso.


Fonte: INC.com

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

6 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.