Categories: Inovação

Nick d’Aloisio um jovem empreendedor de sucesso

Quem se lembra de Nick de Aloisio, o jovem garoto-prodígio que, com apenas 17 anos, tornou-se milionário ao vender um aplicativo de sumarização de textos para o Yahoo! no início do ano?  Nick perdeu as contas de quantas vezes foi questionado sobre qual teria sido o valor da venda de seu aplicativo Summly para o Yahoo! (a imprensa na época divulgou que teria sido algo em torno de US$ 30 milhões). Mas o jovem empresário britânico – que completou 18 anos no mês passado – obviamente passou por um treinamento de mídia para falar a respeito: ele educadamente recusou-se a responder a pergunta e mudou o tom da conversa para sua “grande oportunidade” no Yahoo!, onde ocupa atualmente a posição de gerente de produto, e não mediu elogios ao fazer uma avaliação entusiástica do foco dado à empresa a iniciativas envolvendo mobilidade e relevância de conteúdo.

Nick de Aloisio é o queridinho da cena empresarial jovem da Europa, e mostra que ainda tem fôlego para novos negócios. Questionado sobre o aplicativo de sua geração que faz muito sucesso por lá, o Snapchat, ele dispara: “muitos dos meus amigos usam o Snapchat, eu uso o Snapchat”, disse. “Amanhã você só irá se lembrar de 5% da nossa conversa. Nas mídias sociais, tudo é permanente, mas a permanência não é algo natural para os seres humanos. O Snapchat, nesse sentido, é o primeiro aplicativo a remontar as origens da comunicação humana. Com a transitoriedade das coisas e conteúdo se perdendo a todo instante, parece haver algo natural de natural nele”.

Nick de Aloisio é definitivamente um modelo da sua geração e a história da criação do Summ.ly é um emblema disso. Ao estudar para os exames no colégio aos 15 anos, ele se irritava com a necessidade de clicar em cada link em uma página de resultados de busca para encontrar a informação que desejava. Foi então que decidiu criar um algoritmo capaz de resumir automaticamente cada página. Eureka! Nascia então o Summ.ly. Para sua próxima empreitada – seu “objetivo a longo prazo” – ele está interessado em solucionar o mesmo problema da falta de atenção no mundo da educação online. Você pensou que os “Courseras” e “Udacitys” da vida eram incrivelmente disruptivos? Pois d’Aloisio já está pensando muito além deles.

Nas palavras do jovem empreendedor: “Eu amo a ideia da auto-aprendizagem, de aprendermos sozinhos com todo o material disponível online na Internet. O problema é a experiência do usuário. Passar 9 horas sentado vendo um vídeo para aprender um conceito é algo absolutamente tedioso. Mas, e se eu quiser aprender algo localizado na hora 7 do tempo do vídeo? Como podemos aprender algo complexo imediatamente? É isso que desejo descobrir”, disse o menino-prodígio.

Como conseguir mais Nicks, mais jovens com sede de abrir uma segunda startup aos 18 anos? “É uma questão de educação”, opina ele. “É ótimo que as escolas estejam começando a ensinar código, mas o empreendedorismo não se trata apenas de aplicativos e sites. Muitos empreendedores não são técnicos. A coisa mais importante é incutir o direcionamento”. Ele certamente tem muito para compartilhar.
Fonte: LinkedIn
Foto: WPA Pool/Getty Images

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

4 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.