Coworking

Trabalho híbrido no setor de coworking

Entenda a influência do trabalho híbrido no setor de coworking

O modelo de trabalho híbrido já vem sendo adotado por muitas empresas, isso porque dependendo da atividade que exercida, não há a necessidade de estar no escritório todos os dias para realizar suas funções. Afinal, tem quem consiga manter suas entregas trabalhando de casa tranquilamente.

É claro que para adotar um modelo deste, alguns recursos tecnológicos têm que ser oferecidos aos seus colaboradores. O estilo de vida melhora e, consequentemente, aumentam as entregas. Com o coronavírus, este modelo de trabalho cresceu mais ainda, e empresas precisaram se adequar para manter o bom funcionamento de seus negócios.

O que é modelo de trabalho híbrido e suas vantagens

Com a chegada da pandemia do coronavírus  (covid-19), muitas empresas que tinham seus espaços físicos, adotaram o tipo de trabalho home office e acabaram fechando seus escritórios com endereço fixo. 

Fizeram isso, pois viram que com o trabalho remoto a economia seria maior, já que os gastos com aluguel, contas de água, luz e internet, geram um gasto considerável no mês.

Mas nem todos os setores conseguem trabalhar desta forma, um negócio que vende junta rotativa, precisa de um espaço físico para atender seus clientes e fazer suas vendas, mesmo que agora tenha a opção de venda online. 

Quando se trata de realizar uma venda, ter uma loja que as pessoas possam ir, é fundamental, visto que nem todo mundo gosta de comprar pela internet.

O trabalho híbrido é um tipo de modelo que a pessoa fica alguns dias trabalhando de casa e, nos demais, vai ao escritório. Com a normalidade voltando aos poucos, já que os casos de coronavírus têm diminuído, quem estava 100% home office, está voltando aos poucos para a empresa.

O bom do trabalho híbrido é que você pode ficar mais tempo em casa, diminuindo o gasto com transporte, alimentação e tempo para ir e voltar do trabalho, receber um produto que comprou pela internet, como uma batedeira industrial.

Além disso, pode ir ao escritório e ver as pessoas e sua equipe que trabalham com você, podendo marcar reuniões para alinhamento de demandas, tirar dúvidas, bem como poder ter contato com seu gestor e conversar com ele sobre suas necessidades.

O que é coworking e seus benefícios

Falando sobre o espaço físico que as empresas compram ou locam, esta é uma das preocupações de todo empreendedor. Afinal imóvel nem sempre é barato, não é mesmo? É por isso que algumas opções foram surgindo ao longo do tempo.

O coworking ou como chamam trabalho compartilhado, surgiu justamente para ajudar os empreendedores, trazendo várias vantagens para seu negócio. Ele é um espaço físico usado para compartilhamento com outras empresas, parcialmente ou apenas alguns cômodos que contenham o refeitório, recepção, auditório, banheiros etc.

Além disso, os empreendedores, desde aqueles que prestam serviço de coleta de caixa de papelão à que separam os itens recicláveis, podem dividir o valor do aluguel, os gastos com energia, água, luz, internet, condomínio, serviços de jardinagem, dedetização, manutenção de purificadores de água, máquinas de café e contratação de empresas que fornecem a limpeza do local

Este pode ser um ótimo negócio para as empresas que adotaram o modelo híbrido de trabalho, já que não terão todos os seus colaboradores todos os dias no seu escritório e podem dividir os gastos mensais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Coworking Offices

Recent Posts

Aluguel de escritórios em alta

Aluguel de escritórios, locação de escritórios, vila olímpia, coworking vila olímpia

3 dias ago

Coworking revoluciona a forma de trabalho

Como o coworking está revolucionando a forma como trabalhamos Nos últimos anos, temos testemunhado uma…

7 meses ago

Tecnologia, negócios e espaços de coworking

O futuro da tecnologia nos espaços de coworking e seus impactos nos negócios Nos últimos…

8 meses ago

Sala privativa e trabalho híbrido

Afinal, uma sala privativa é o mínimo necessário para que uma empresa saia do home…

10 meses ago

Conteúdo digital: potencionalize o alcance

Um conteúdo digital excepcional é apenas metade da batalha. A outra metade consiste em maximizar…

10 meses ago

Escritórios vazios, pechincha para milionários

Escritórios vazios, em New York, tem atraído milionários em busca imóveis com preços atrativos. O…

11 meses ago

This website uses cookies.