fbpx

Trabalho híbrido no setor de coworking

Trabaho híbrido, coworking, escritório

Entenda a influência do trabalho híbrido no setor de coworking

O modelo de trabalho híbrido já vem sendo adotado por muitas empresas, isso porque dependendo da atividade que exercida, não há a necessidade de estar no escritório todos os dias para realizar suas funções. Afinal, tem quem consiga manter suas entregas trabalhando de casa tranquilamente.

É claro que para adotar um modelo deste, alguns recursos tecnológicos têm que ser oferecidos aos seus colaboradores. O estilo de vida melhora e, consequentemente, aumentam as entregas. Com o coronavírus, este modelo de trabalho cresceu mais ainda, e empresas precisaram se adequar para manter o bom funcionamento de seus negócios.

O que é modelo de trabalho híbrido e suas vantagens

Com a chegada da pandemia do coronavírus  (covid-19), muitas empresas que tinham seus espaços físicos, adotaram o tipo de trabalho home office e acabaram fechando seus escritórios com endereço fixo. 

Fizeram isso, pois viram que com o trabalho remoto a economia seria maior, já que os gastos com aluguel, contas de água, luz e internet, geram um gasto considerável no mês.

Mas nem todos os setores conseguem trabalhar desta forma, um negócio que vende junta rotativa, precisa de um espaço físico para atender seus clientes e fazer suas vendas, mesmo que agora tenha a opção de venda online. 

Quando se trata de realizar uma venda, ter uma loja que as pessoas possam ir, é fundamental, visto que nem todo mundo gosta de comprar pela internet.

O trabalho híbrido é um tipo de modelo que a pessoa fica alguns dias trabalhando de casa e, nos demais, vai ao escritório. Com a normalidade voltando aos poucos, já que os casos de coronavírus têm diminuído, quem estava 100% home office, está voltando aos poucos para a empresa.

O bom do trabalho híbrido é que você pode ficar mais tempo em casa, diminuindo o gasto com transporte, alimentação e tempo para ir e voltar do trabalho, receber um produto que comprou pela internet, como uma batedeira industrial.

Além disso, pode ir ao escritório e ver as pessoas e sua equipe que trabalham com você, podendo marcar reuniões para alinhamento de demandas, tirar dúvidas, bem como poder ter contato com seu gestor e conversar com ele sobre suas necessidades.

O que é coworking e seus benefícios

Falando sobre o espaço físico que as empresas compram ou locam, esta é uma das preocupações de todo empreendedor. Afinal imóvel nem sempre é barato, não é mesmo? É por isso que algumas opções foram surgindo ao longo do tempo.

O coworking ou como chamam trabalho compartilhado, surgiu justamente para ajudar os empreendedores, trazendo várias vantagens para seu negócio. Ele é um espaço físico usado para compartilhamento com outras empresas, parcialmente ou apenas alguns cômodos que contenham o refeitório, recepção, auditório, banheiros etc.

Além disso, os empreendedores, desde aqueles que prestam serviço de coleta de caixa de papelão à que separam os itens recicláveis, podem dividir o valor do aluguel, os gastos com energia, água, luz, internet, condomínio, serviços de jardinagem, dedetização, manutenção de purificadores de água, máquinas de café e contratação de empresas que fornecem a limpeza do local

Este pode ser um ótimo negócio para as empresas que adotaram o modelo híbrido de trabalho, já que não terão todos os seus colaboradores todos os dias no seu escritório e podem dividir os gastos mensais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar