Coworkings: vantagens de um coworking sp para startup

Coworkings: vantagens de um coworking sp para startup

Coworking SP resolve um problema,

Se tem um ponto que sempre preocupa os empreendedores de uma startup que estão iniciando o seu negócio é o investimento que deverá ser realizado para garantir um bom local de trabalho.

Mas acredite, esta é uma realidade que está mudando graças aos chamados Coworkings.

E você, sabe o que é um coworking?

Quais as vantagens que uma startup pode obter atuando em coworkings?

Bom, se a resposta for não, então continue lendo esse post e conheça mais sobre essa forma de trabalho e todas as vantagens que ela pode oferecer para as startups. Confira!

Coworkings: O que é?

Coworkings, para quem ainda não sabe, nada mais é do que uma espécie de escritório coletivo.

Ou seja, ao invés de você investir um valor elevado para instalar a sua startup em um local adequado, atuando nessa modalidade de trabalho, você passa a atuar em um local de trabalho compartilhado com outras empresas e profissionais.

Vantagens de atuar em um Coworking SP

Dentre as principais vantagens que você pode obter atuando em coworkings, estão:

 Coworkings geram economia para a sua startup

A modalidade de trabalho em coworking envolve o compartilhamento do local de trabalho com outros profissionais e empresas. Consequentemente gastos com energia elétrica, agua, internet, telefone e aluguel também serão
divididos, o que reduz os seus custos com essas contas.

Além disso, a locação de um imóvel para trabalhar em grandes centros urbanos, costumar sair muito caro.

Isso não acontece quando se compartilha os custos atuando em um coworking, uma vez que tudo é dividido entre as
pessoas e empresas que trabalham no mesmo ambiente que você!

 Coworking SP: sem burocracia na locação

Geralmente, quando se aluga um imóvel comercial, o contrato exige um período mínimo de permanência equivalente a 12 meses.

Mas nas startups que atuam em coworkings isso não acontece, pois você tema chance de escolher o pacote mais adequado para a sua necessidade.

Ou seja, no coworking você permanece o tempo que achar adequado e, com isso, não sofre impactos financeiros significativos.

 Maior troca de conhecimento

Outra vantagem que uma startup pode ter ao atuar em coworkings, é a troca de informações e conhecimento que geralmente acontece entre os profissionais que trabalham em um mesmo local.

Dependendo do coworking que você se instalar, é possível contar com a oferta de cursos e workshops que dão dicas e informações interessantes e que pode lhe ajudar a crescer com o seu negócio.

Portanto, os coworkings representam uma novidade que tem tudo para contribuir ainda mais com as startups e, principalmente com os empreendedores que precisam economizar no início do seu negócio!

Coworking SP

A cidade de São Paulo é a capital financeira da América do Sul, e o principal destino quando uma startup estrangeira decide iniciar suas operações no Brasil.

Um coworking Sp é um modo rápido e fácil de conseguir acesso a uma localização empresarial e uma ótima infraestrutura, sem burocracia e com custos baixos.

Além disso um coworking Sp poderá facilitar ao empreendedor estrangeiro acesso à consultoria que irá agilizar o início dos negócios .

Gostou do artigo?  Então deixe o seu comentário e nos diga o que achou do assunto!

6 Respostas para Coworkings: vantagens de um coworking sp para startup