Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

A Era do Compartilhamento tem vários capítulos e o Coworking SP é mais um deles. É uma tendência que começou a alguns anos e vai se consolidando.

A Era do Compartilhamento

As plataformas tecnológicas permitem a criação de confiança interpessoal em um ambiente virtual. Isso significa que você tem confiança para alugar uma casa de um desconhecido. Esse desconhecido pode inclusive estar em um outro país.

Inúmeras oportunidades se abrem nesse relacionamento entre indivíduos onde as necessidades de uns são satisfeitas por bens ociosos de outros.

Como consequência da era do compartilhamento, as pessoas preferem usar a possuir:

• Menores limitações financeiras e práticas;
• Opção é válida para produtos caros ou de manutenção pesada ( carros, imóveis);

Exemplos de plataformas que facilitam a era do compartilhamento:
• Bens: Airbnb (casas) / Uber e DriveNow (carros);
• Conhecimento: Wikipédia;
• Conteúdo: Netflix / Linkedin / Facebook;

Coworking SP cresce

Coworking SP é uma realidade em crescimento no mundo de negócios da cidade de São Paulo.

Um dos fatos que confirma essa informação é a expansão dos coworking sp.

Além das muitas empresas locais de escritórios compartilhados, assistimos à chegada de competidores internacionais, que ajudarão a qualificar mais rapidamente as ofertas de serviços.

Os clientes poderão selecionar a melhor opção de localização, infraestrutura, conforto e preços em um leque maior de fornecedores de espaços de coworking.

É sem sombra de dúvidas um mercado em expansão para atender desde startups a multinacionais com escritórios compartilhados dotados de boa infraestrutura.

No Brasil, o censo de escritórios compartilhados de 2017 aponta:
• 810 espaços de coworking;
• 56 mil estações;
• O estado de SP tem 336 espaços de coworking;
• A cidade de São Paulo tem 217 espaços de coworking;

Para o sucesso de um Coworking SP a localização conta muito. A cidade tem bairros com acesso, serviços e infraestrutura completamente diferentes.

Escolher um bairro com perfil corporativo, como a Vila Olímpia e o Itaim Bibi, contribuirá para facilitar as visitas de seus clientes e o conforto dos colaboradores.

Escritórios compartilhados bem localizados costumam ter uma melhor infraestrutura. Isso garante que o seu pessoal não perderá horas de trabalho com as interrupções de internet.

Além disso o foco da empresa está em realizar e manter seus negócios. Ninguém irá perder tempo com a burocracia de administrar o escritório.

Venha nos conhecer se está pensando em alugar um escritório na Vila Olímpia.

#cwosp

2 Respostas para Era do compartilhamento, Coworking SP e escritórios

  • […] O resultado todos conhecemos: além de inflação baixa e cadente, naqueles anos o Brasil dobrou a capacidade de crescimento. Críticos alegam que o governo Lula foi ajudado pelo boom de commodities gerado pelo crescimento acelerado da China. É verdade, mas a oportunidade poderia ter sido perdida, como ocorreu em vários momentos da história e fez Roberto Campos um dia dizer que o Brasil é um país que não perde a oportunidade de perder oportunidades… […]

  • […] o lado da outra pessoa do argumento, bem como o seu, mas, na realidade, isso o tornará mais racional e […]

[index]
[index]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]
[523.251,659.255,783.991]