24h

Todos os dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

contato@cwosp.com.br

Comparar listagens

15 dicas sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos

15 dicas sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos

É fácil cair no hábito da procrastinação ou se distrair com assuntos triviais e sem importância nas tarefas cotidianas da vida. No entanto, construir autoconfiança e uma referência de consistência na vida também não é algo de outro mundo. Tudo o que você precisa é de força de vontade e motivação consistentes para se manter firme no seu propósito.

A parte crítica nesta jornada, contudo, reside em como dar os primeiros passos para se manter estável e positivo em todas as situações da vida. Neste post, comentamos 15 ideias inspiradoras sobre como se manter motivado para realizar seus sonhos:

#1 Tenha a certeza de que seus sonhos sejam realmente seus

Muitas vezes nossos sonhos e desejos são contrastados, influenciados e moldados por perspectivas sociais, em vez de serem alimentados pela paixão crua que nos torna implacáveis! É importante abrigar e nutrir sonhos feitos exclusivamente de nossos próprios desejos. Isso é elementar!

Sonhos que não são produtos do fervor e interesse genuínos perderão força, eventualmente, na medida em que os sonhos alimentam-se apenas de paixões puras. Se você tem certeza do que deseja alcançar, da mesma forma, seus sonhos seguirão pelo mesmo caminho.

 

#2 Procure dividir seus objetivos em “etapas” menores

Realizar um sonho é como uma viagem para o seu destino favorito. Precisamos de etapas para nos assegurar que o caminho que estamos seguindo é o caminho correto e que em breve nos aproximaremos do nosso destino final.

Atravessar essas etapas nos oferece um pequeno senso de realização e nos estimula a trabalhar de forma consistente. Comece listando essas etapas em um cronograma planejado de sua jornada para realizar seus sonhos e atingi-los um após o outro.

 

#3 Segmente seus esforços e tarefas

 

Divida seus objetivos até realizar seus sonhos em segmentos de conquistas.

Por exemplo: se os seus sonhos envolvem estabelecer sua empresa, segmente-os em tarefas menores, como obter uma licença comercial, construir um site, comercializar seu produto ou serviço e, finalmente, atingir metas de lucro.

Isso trará consistência e ordem nas operações de sua empresa e os benefícios irão surpreendê-lo. Você também encontrará espaço para mais tarefas e, como sabemos, a chave para incorporar mais trabalho é dividi-las ainda mais.

 

#4. Organize-se e seja sistemático

Limpe a desordem em sua mesa, bem como o seu calendário. Quando nos organizamos para trabalhar, a clareza acaba surgindo sobre as prioridades e ajuda a gerenciar melhor o tempo. De quebra, também oferece um grande impulso à sua consistência na execução das tarefas mais importantes.

Seja sistemático sobre todas as abordagens da vida. Cada pequeno passo dado na gestão de uma empresa precisa de uma abordagem bem concebida e sistemática para alcançar as metas. Ao criar suas próprias maneiras de facilitar a operação, seu desempenho aumentará exponencialmente.

 

#5 Lembre-se sempre por que você começou

Mantenha seus objetivos à vista. Anote-os e fixe-os na sua mesa. Revisitando seus objetivos antes de começar seu dia, você fica longe da procrastinação e o torna consciente do valor de todas as suas pequenas ações diárias.

Um simples lembrete diário é um grande impulsionador de energia. Ele também ajuda você a sobreviver aos momentos difíceis quando você sentir vontade de desistir. Como já disse Mick Jagger, “perca seus sonhos e você poderá perder a cabeça.”

 

#6 Converse com seu parceiro frequentemente

Seu parceiro é alguém que é responsável pelo seu bem-estar e incentiva você a trabalhar em prol dos seus sonhos. Os parceiros são conhecidos por serem solidários, honestos e muitas vezes desempenham o papel de “motivadores em série”. Pode ser alguém da sua família, um amigo ou um colega.

Um parceiro age principalmente como um “espelho” falante – alguém que pode ser a caixa de ressonância de suas ideias, pensamentos e emoções. Eles permitem que você olhe para as coisas do jeito que são/estão e resolva a confusão na sua cabeça.

#7. Dedique seu tempo às coisas que ama fazer

Certifique-se de tirar um tempo quase que diariamente para fazer o que realmente ama – seja jogar squash ou dedilhar seu instrumento favorito. Faça isso frequentemente! As coisas que você gosta de fazer mantêm sua criatividade viva. Essas atividades elevam seu humor e aumentam sua produtividade.

Só trabalhar vai te tornar uma pessoa chata e desinteressante, com o passar do tempo. Os especialistas dizem que encontrar tempo no seu trabalho para fazer coisas que você ama não apenas melhora a nossa consistência, mas também afeta drasticamente a nossa eficiência.

#8. Viaje sozinho com frequência

Viajar limpa a desordem em sua mente e a traz de volta rejuvenescida para melhor desempenho e consecução de tarefas do que normalmente faria com uma mente atribulada.

Viajar também faz você olhar para o quadro maior em termos de realizar seu potencial. Um exemplo incrível de viagens que fazem você olhar para o quadro maior é o de Elon Musk.

 

#9. O dinheiro não irá motivá-lo o tempo inteiro

O dinheiro não é o único motivador que trabalha pela consistência. Você tenderá a procrastinar se não estiver interessado em fazer uma determinada tarefa. Seja fiel a si mesmo e estabeleça metas além do dinheiro para motivação.

#10. Procure cercar-se de pessoas positivas

Aproveite a energia positiva das pessoas ao seu redor. A positividade traz muita energia para motivar você a realizar suas tarefas mais rapidamente e trabalhar por mais horas. Esteja constantemente consciente do seu estado de espírito e seja vigilante quanto a ser sugado para a negatividade.

#11. Visualize os resultados

Ao lidarmos com o fracasso para alcançar o sucesso – toda negociação na vida precisa ser antecipada e visualizada para estar preparada para lidar com as mais diversas situações quando elas surgem.

Visualize cada detalhe intrincado da sua jornada e você estará motivado a trabalhar para transformá-los em realidade. Isso também instiga a uniformidade em seus esforços. Quanto mais você visualizar seus sonhos e sua jornada, mais infalível estará em trabalhar duro para chegar lá.

 

#12. Perceba que você não pode controlar tudo

Não fique desmotivado se determinados planos não funcionarem. Nós não podemos controlar tudo. Tudo o que podemos fazer é entregar o melhor em tudo que fazemos. A chave para um desempenho consistente em seus progressos é saber que você precisa continuar sempre entregando, independentemente das falhas.

Deixe de lado os “e se(s)” e aborde cada tarefa com confiança. Concentre-se em seus esforços e desempenho mais do que no resultado e continue agregando valor às suas entregas.

 

#13. Não perca seus sonhos de vista

Cuidar das tarefas domésticas ou triviais pode ser algo muito chato. Para evitar a monotonia, lembre-se das razões para fazê-las. Não perca seus sonhos de vista. Todas essas pequenas tarefas vão completar o quebra-cabeça no futuro que está por vir.

Seus objetivos e sonhos são muito maiores do que as pequenas tarefas e essas tarefas irão utilizar muito do seu tempo. No entanto, seria injusto comparar esse esforço com o valor geral do seu objetivo.

 

#14. Siga sua indústria para obter informações positivas

Conheça as histórias de sucesso de outras pessoas que estão tentando fazer o que você está fazendo. Depois de começar a seguir a indústria, você será capacitado com conhecimento e fatos corretos. Este aprendizado irá nutrir sua mente e mantê-lo motivado para o seu objetivo.

 

#15. Culpe a si mesmo antes de culpar os outros

Todos nós cometemos erros. Analise o que você faz para descobrir onde está errado e melhore sua habilidade nessa área. É fácil culpar seu chefe, seus investidores ou seus treinadores, mas isso não resolve o problema.

Pergunte a si mesmo antes de começar um jogo de culpa. Mantenha-se responsável e aproveite ao máximo o erro, tirando lições sérias e moldando sua capacidade para que o erro não se repita no futuro.

Não importa em que fase da vida você esteja, não há nada como o tempo certo ou lugar certo. Você pode começar agora mesmo.

E lembre-se: a menos que você execute suas tarefas e siga seu progresso rumo aos seus sonhos, um passo de cada vez, você nunca saberá seu verdadeiro potencial. Seja motivado, seja feliz.

 

Fonte: Lifehack.org


img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    Como levar o dia-a-dia de uma forma mais positiva

    A pressa diária e os desafios que a vida apresenta pode tornar o dia de qualquer...

    Continue lendo
    por Nucleo P - Soluções Digitais

    Como programar a mente para eliminar os maus hábitos

    Maus hábitos tornaram-se tão arraigados no comportamento cotidiano das pessoas que, no final do...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Como tornar-se mais criativo exercitando o cérebro 10 minutos por dia

    Por Brian Lee Eu tinha cerca de 6 anos de idade na época, e desenhei uma foto sobre mim e meus...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão