Mais de 4 espaços de coworking são abertos diariamente no mundo todo

Mais de 4 espaços de coworking são abertos diariamente no mundo todo

Cerca de 109 mil pessoas trabalham atualmente em um dos quase 2.500 espaços de coworking espalhados pelo mundo.

Apenas no primeiro trimestre de 2013 foram abertos 83% novos espaços de coworking.

Eles atendem um total de 117% de coworkers a mais em relação ao ano anterior.

Se considerarmos apenas dias úteis, veremos uma média de 4,5 novos espaços surgindo diariamente ao longo dos últimos doze meses.

Durante o mesmo período, o número de coworkers aumentou em 245 pessoas a cada dia útil.

Uma vez que o número absoluto de espaços continuou a crescer de maneira estável, o crescimento relativo tornou-se ligeiramente menor.

Comparado ao ano passado, caiu de 87% para “apenas” 83%, o que ainda é um desenvolvimento muito forte.

Globalmente, cerca de 109 mil pessoas trabalham como membros de espaços de coworking.

Mais que o dobro para o período considerado entre 1 de fevereiro de 2012 a  2013.

Até o final de fevereiro deste ano, este número já havia aumentado em 4 mil novos coworkers convivendo em espaços de trabalho colaborativos.

Censo dos espaços de coworking

Muitos espaços de coworking ainda estão nos Estados Unidos (781), que se mantém à frente da Alemanha (230), Espanha (199), Inglaterra (154) e Japão (129).

Por continente, os números europeus continuam a crescer de forma mais contínua em relação aos norte-americanos.

No entanto, é preciso considerar que também há mais pessoas vivendo na Europa, se compararmos EUA e Canadá.

Anteriormente, eram os espanhóis quem lideravam o ranking no movimento de coworking, ao passo que cidades como Londres (81) superaram Nova York, com Berlim seguindo em terceiro lugar.

O censo no trimestre atual veio um mês mais tarde que no ano passado. Por isso foi contado duas vezes, a partir do final de fevereiro, e então recalculados os resultados de volta a 1 de fevereiro.

Tudo para que pudessem ser comparados aos resultados de 2012.

A partir desses cálculos, foram descobertos 1417 novos espaços de coworking, representando um significativo aumento de 83% em apenas um ano.

Para estimar o número de coworkers, foram utilizados dados extraídos do Global Coworking Survey, e então analisados ​​e ponderados os espaços de coworking de acordo com o número médio de membros contabilizados por esses espaços.

Na pesquisa, também foram considerados quando os espaços de coworking começaram a operar seus negócios e quando os coworkers começaram a se registrar em cada um deles.

Deskwanted

O censo é realizado trimestralmente em colaboração com a Deskwanted, principal plataforma para localização de espaços de coworking pelo mundo.

Neste trimestre a equipe da Deskwanted ainda compila a última edição em primeira mão. Estão contando os espaços novos e os que fecharam, por isso os resultados podem variar um pouco em diferentes países.

Como sempre, os números não dizem nada de concreto sobre a qualidade dos espaços de coworking individuais.

Mas, com o aumento perceptível do número de novos espaços, a probabilidade de que mais pessoas venham a encontrar espaços de coworking que se encaixam às suas necessidades e em seus próprios bairros, também torna-se muito maior.

Fonte: Deskmag

Deixe uma resposta