fbpx

24h

7 dias

Rua Tenerife, 31 - 4º Andar

Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3044-0710 / 3847-8920

[email protected]

5 dicas poderosas para superar as adversidades

5 dicas poderosas para superar as adversidades

Nada pior para um início de semana do que encarar certas adversidades já logo na segunda-feira. Especialmente porque não há como controlá-las: fazem parte daquele elemento surpresa que aparece “do nada” no momento mais inoportuno possível. Felizmente, porém, temos toda a liberdade do mundo para moldar a forma como encaramos esses momentos adversos em nossa vida diária, sobretudo no trabalho. Neste post, você irá descobrir como explorar certos desafios importantes a seu favor, em 5 dicas poderosas para superar as adversidades do cotidiano:

#1. Pratique a auto-compaixão

Você já parou para pensar como é mais fácil sentir compaixão pelos outros do que por si mesmo? No entanto, para superar as adversidades mais rapidamente, a melhor forma de começar é sendo mais complacente consigo mesmo. Ao fazer isso, o bem-estar emocional também começa a melhorar, como também a confiança necessária para se levantar e seguir em frente.

Comece criando uma prática diária de atenção plena (e aterramento) consigo mesmo, como uma respiração profunda, meditação ou ioga. Isso nos ajuda a atravessar momentos estressantes com uma mente mais clara e tranquila. Além disso, lembre-se sempre que você tem tudo o que precisa dentro de si para enfrentar qualquer adversidade.

 

#2. Aprenda a lidar com as emoções

A maneira como você responde a um desafio determina sua capacidade de superá-lo. Adotar uma abordagem pró-ativa pode ser a chave para nos tornarmos mestres de nossas emoções, a fim de não permitir que elas nos dominem. Por isso, é importante reformular emoções e situações negativas. 

Só porque experimentamos emoções negativas não significa que precisamos reagir de maneira que seja prejudicial a nós mesmos ou a outras pessoas. Praticar a atenção plena e aprender a nomear as emoções são boas formas de dar menos força aos sentimentos negativos.

 

#3. Faça do humor seu aliado

Encontrar humor diante das adversidades pode ser extremamente curador para a mente, corpo e alma. Não se trata de desacreditar sua dor. Em vez disso, trata-se de atrair emoções positivas quando mais precisamos delas. Humor e risadas podem não tirar a dor completamente, mas é um ótimo mecanismo de enfrentamento. Por isso procure encarar com bom humor cada situação do seu dia, seja boa ou ruim, e se sentirá mais fortalecido e também mais leve.

#4. Mantenha-se otimista

É preciso aceitar quando as coisas não vão bem para que alguma mudança aconteça em primeiro lugar. É aí que as pessoas mais otimistas costumam levar vantagem, já que permanecem otimistas principalmente quando as coisas não vão bem. A forma positiva como conseguem encarar eventos decepcionantes também os ajuda a reformulá-los mais rapidamente. Cultivar o otimismo não é tarefa fácil, mas é sem dúvida uma ferramenta poderosa para superar as adversidades.

#5. Acredite em si mesmo

Nenhum dos conselhos anteriores desta lista será relevante se você não acreditar firmemente em si mesmo e no processo. A autoconfiança em sua capacidade de superar as dificuldades é a chave para se recuperar de qualquer coisa. E a chave é aprender a reconhecer quando sua voz interna está trabalhando contra você e reformulá-la imediatamente. Ao invés de dizer para si mesmo “eu não posso”, substitua-o por “eu vou”. Confie em si mesmo e saiba que não há nada com o que você não possa lidar.

 

Fonte: Lifehack.org

 

 

img

Laura Lopes

    Posts relacionados

    A gripe espanhola, Covid-19 e o Brasil

    A gripe espanhola de 1918, que na verdade começou nos Estados Unidos, foi uma das maiores crises...

    Continue lendo
    por Coworking Offices Vila Olímpia

    Como aplicar estratégias de endomarketing com sua empresa alocada em espaços de coworking?

    Manter o engajamento e a produtividade da equipe pode ser desafiador. Por conta disso, o...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Os 6 melhores livros de investimento para iniciantes

    Pode ser difícil determinar quais são exatamente os melhores livros de investimento para...

    Continue lendo
    por Laura Lopes

    Participe da discussão